Voei de Air Minas e gostei.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Voei de Air Minas e gostei.
Dia 08 de Setembro embarquei em um vôo saindo da PLU para Divinópolis de apenas 20min. O vôo parte às 06:40 da PLU. Paguei 125 reais na passagem já com taxas de embarque e eu era o ÚNICO passageiro do vôo. Fiquei espantado, me senti em um vôo VIP. Acredito que essa baixa ocupação deve-se ao fato de ser numa sexta-feira, após dia 07 de Setembro, portanto um feriado prolongado. A aeronave, um Embraer EMB-120 Brasilia prefixo PR-MGE, para minha surpresa, estava em estado IMPECÁVEL. Muito bem apresentada por dentro e por fora. O embarque fora feito em uma área remota, pouco distante do terminal, em frente a um hangar. Tripulação muito simpática e vôo tranquilo. Em um vôo rápido como esse havia serviço de bordo. Nessa época de corte de custos barrinha de cereal e bebidas em um vôo de 20 min é coisa para quem quer cativar o cliente. Chegando ao minúsculo terminal de Divinópolis desembarquei rapidamente (esse vôo é o único comercial operado na cidade), e embarcou um passageiro para Varginha. E ainda ganhei um brinde, um porta-lápis em formato de caminhãozinho com o logotipo do grupo Braspress. Boa sorte para a Air Minas e gostaria de saber quem tem mais notícias sobre ela, planos de novas rotas, como anda a ocupação, novas aeronaves ou conhece alguém que trabalha na cia. Ela opera desde agosto em uma única rota, PLU-Divinópolis-Varginha-GRU, um bate-volta todos os dias, exceto aos sábados.
_________
Um abraço,
Fabrizio Manlio
Um abraço,
Fabrizio Manlio
Bom, pelo que tenho ouvido por aí a ocupação não está muito boa mesmo. Eu acho que a Air Minas está pecando um pouco na propaganda pois quase não está havendo divulgação desses vôos, a não ser através de folhetos nos aeroportos e alguns banners nos veículos da Braspress.
Eu acho que seria importante uma divulgação mais ampla principalmente no caso de Divinópolis porque é uma cidade próxima e que até então não possuia vôos regulares. O pessoal que se desloca nesse trecho está acostumado com carro e ônibus e nem pensa em avião. Não sei como está a divulgação em DIQ e VGH mas aqui em BHZ quase ninguém conhece a empresa, então fica difícil concorrer com o ônibus visto que por terra gasta-se 3 horas pagando menos de R$50.
A cada relato como esse eu vejo que a Air Minas está indo bem no que diz respeito ao relacionamento com o passageiro e ao vôo em si, mas acho que ela poderia batalhar mais pra se tornar mais conhecida.
Abraço
Eu acho que seria importante uma divulgação mais ampla principalmente no caso de Divinópolis porque é uma cidade próxima e que até então não possuia vôos regulares. O pessoal que se desloca nesse trecho está acostumado com carro e ônibus e nem pensa em avião. Não sei como está a divulgação em DIQ e VGH mas aqui em BHZ quase ninguém conhece a empresa, então fica difícil concorrer com o ônibus visto que por terra gasta-se 3 horas pagando menos de R$50.
A cada relato como esse eu vejo que a Air Minas está indo bem no que diz respeito ao relacionamento com o passageiro e ao vôo em si, mas acho que ela poderia batalhar mais pra se tornar mais conhecida.
Abraço
Re: Voei de Air Minas e gostei.
Vôo VIP mesmo!Manlio escreveu: Paguei 125 reais na passagem já com taxas de embarque e eu era o ÚNICO passageiro do vôo. Fiquei espantado, me senti em um vôo VIP.
Sempre quis voar em um EMB-120 Brasilia, com essa deu mais vontade ainda. Air Minas, AmericaAir, Rico, ....
O PR-MGE veio dos EUA pra operar na Air Minas. Voou na Comair e na Skywest Airlines.Manlio escreveu:Eu nunca havia voado no Brasília. Apaixonante a aeronave. E alguém sabe me dizer quanto tempo de operação essa aeronave da Air Minas tem (PR-MGE) e quem a operou antes? Porque eu achei ela muito nova mesmo.
Abraço
-
- CMTE.
- Contato:
Caro LobodoMar,
Quando estiver sem assunto para postar aqui, vá no www.orkut.com e aproveite o monte de m. que lá existe ...
Marco
Da terra do pai da aviação.
Quando estiver sem assunto para postar aqui, vá no www.orkut.com e aproveite o monte de m. que lá existe ...
Marco
Da terra do pai da aviação.
-
- PP
-
- CMTE.
- Contato:
Ô POVO SEM SENSO DE HUMOR! Nem parecem mineiros legítimos...
Tenho amigos mineiros, conheço bem essa terra (já passei muitas férias em MG) e não me lembro de ter conhecido pessoas tão mal-humoradas! Pelo contrário, os mineiros costumam ser um povo bem humorado, brincalhão!
Bem, aceito a sugestão sobre o Orkut... quando tiver algo a postar, inclusive alguma informação "quente", passarei a fazê-lo apenas lá. Por exemplo, se alguém quiser saber o horário de partida do 757 da Icelandair domingo no GIG, procure em uma das comunidades do Orkut.
Abraço
Tenho amigos mineiros, conheço bem essa terra (já passei muitas férias em MG) e não me lembro de ter conhecido pessoas tão mal-humoradas! Pelo contrário, os mineiros costumam ser um povo bem humorado, brincalhão!

Bem, aceito a sugestão sobre o Orkut... quando tiver algo a postar, inclusive alguma informação "quente", passarei a fazê-lo apenas lá. Por exemplo, se alguém quiser saber o horário de partida do 757 da Icelandair domingo no GIG, procure em uma das comunidades do Orkut.
Abraço
Lembrando que agora o vôo da Air Minas não termina em GRU mais sim em Bauru no novo aeroporto(SJTC - Bauru/Arealva).Segundo alguns colegas no trecho SJTC/SBGR os POB's tem sido na casa de 14 a 16!.Aqui no interior do estado a propaganda está melhor,mala direta a empresas que trabalham com grupo,jornal.Sorte a Air Minas!
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva
-
- Fundador
- Contato:
Bom dia.
Muito legal sua experiência e relato, Manlio!
Se alguém ver um folder da Air Minas nos balcões de aeroportos por aí, ou até mesmo uma propaganda em revista, não esqueçam de quem gosta d guardar este tipo de material. Me incluo nessa!!!!
Muito legal sua experiência e relato, Manlio!
Se alguém ver um folder da Air Minas nos balcões de aeroportos por aí, ou até mesmo uma propaganda em revista, não esqueçam de quem gosta d guardar este tipo de material. Me incluo nessa!!!!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PC
- Contato:
Logo no primeiro vôo da AirMinas aqui em Bauru o POB foi de 16.
AMG9611 - 23/10 - POB 16 - SJTC/SBGR - FL150

Com a mudança da Pantanal do aeroclube para o SJTC, esses POBs vão aumentar MUITO.
AMG9611 - 23/10 - POB 16 - SJTC/SBGR - FL150

Com a mudança da Pantanal do aeroclube para o SJTC, esses POBs vão aumentar MUITO.
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
Minhas fotos no Airliners.net