Voei de Air Minas e gostei.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Manlio
PC
PC

Voei de Air Minas e gostei.

Mensagem por Manlio »

Dia 08 de Setembro embarquei em um vôo saindo da PLU para Divinópolis de apenas 20min. O vôo parte às 06:40 da PLU. Paguei 125 reais na passagem já com taxas de embarque e eu era o ÚNICO passageiro do vôo. Fiquei espantado, me senti em um vôo VIP. Acredito que essa baixa ocupação deve-se ao fato de ser numa sexta-feira, após dia 07 de Setembro, portanto um feriado prolongado. A aeronave, um Embraer EMB-120 Brasilia prefixo PR-MGE, para minha surpresa, estava em estado IMPECÁVEL. Muito bem apresentada por dentro e por fora. O embarque fora feito em uma área remota, pouco distante do terminal, em frente a um hangar. Tripulação muito simpática e vôo tranquilo. Em um vôo rápido como esse havia serviço de bordo. Nessa época de corte de custos barrinha de cereal e bebidas em um vôo de 20 min é coisa para quem quer cativar o cliente. Chegando ao minúsculo terminal de Divinópolis desembarquei rapidamente (esse vôo é o único comercial operado na cidade), e embarcou um passageiro para Varginha. E ainda ganhei um brinde, um porta-lápis em formato de caminhãozinho com o logotipo do grupo Braspress. Boa sorte para a Air Minas e gostaria de saber quem tem mais notícias sobre ela, planos de novas rotas, como anda a ocupação, novas aeronaves ou conhece alguém que trabalha na cia. Ela opera desde agosto em uma única rota, PLU-Divinópolis-Varginha-GRU, um bate-volta todos os dias, exceto aos sábados.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Bom, pelo que tenho ouvido por aí a ocupação não está muito boa mesmo. Eu acho que a Air Minas está pecando um pouco na propaganda pois quase não está havendo divulgação desses vôos, a não ser através de folhetos nos aeroportos e alguns banners nos veículos da Braspress.

Eu acho que seria importante uma divulgação mais ampla principalmente no caso de Divinópolis porque é uma cidade próxima e que até então não possuia vôos regulares. O pessoal que se desloca nesse trecho está acostumado com carro e ônibus e nem pensa em avião. Não sei como está a divulgação em DIQ e VGH mas aqui em BHZ quase ninguém conhece a empresa, então fica difícil concorrer com o ônibus visto que por terra gasta-se 3 horas pagando menos de R$50.

A cada relato como esse eu vejo que a Air Minas está indo bem no que diz respeito ao relacionamento com o passageiro e ao vôo em si, mas acho que ela poderia batalhar mais pra se tornar mais conhecida.

Abraço
FCM
MASTER
MASTER

Re: Voei de Air Minas e gostei.

Mensagem por FCM »

Manlio escreveu: Paguei 125 reais na passagem já com taxas de embarque e eu era o ÚNICO passageiro do vôo. Fiquei espantado, me senti em um vôo VIP.
Vôo VIP mesmo!

Sempre quis voar em um EMB-120 Brasilia, com essa deu mais vontade ainda. Air Minas, AmericaAir, Rico, ....
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Eu nunca havia voado no Brasília. Apaixonante a aeronave. E alguém sabe me dizer quanto tempo de operação essa aeronave da Air Minas tem (PR-MGE) e quem a operou antes? Porque eu achei ela muito nova mesmo.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Manlio escreveu:Eu nunca havia voado no Brasília. Apaixonante a aeronave. E alguém sabe me dizer quanto tempo de operação essa aeronave da Air Minas tem (PR-MGE) e quem a operou antes? Porque eu achei ela muito nova mesmo.
O PR-MGE veio dos EUA pra operar na Air Minas. Voou na Comair e na Skywest Airlines.

Abraço
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Grato. Só uma nota.. a Air Minas iria operar inicialmente com um ATR-42. Se não está dando boa ocupação no Brasília, imagina encher um ATR....
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Manlio escreveu:Grato. Só uma nota.. a Air Minas iria operar inicialmente com um ATR-42. Se não está dando boa ocupação no Brasília, imagina encher um ATR....
Pois é, ATR era idéia da gestão do Clésio Andrade. Apesar que provavelmente o staff continua o mesmo.

Abraço
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Ara nó s´óra, será qui servem pandiquêjo nesse trem, sô??? :P

(que os amigos mineiros me desculpem pela brincadeira)
Marco
PC
PC

Mensagem por Marco »

Caro LobodoMar,
Quando estiver sem assunto para postar aqui, vá no www.orkut.com e aproveite o monte de m. que lá existe ...

Marco
Da terra do pai da aviação.
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Realmente, totalmente desnecessário o comentário do amigo aí.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
A320
PP
PP

Mensagem por A320 »

Os 4 últimos comentários foram desnecessários (incluo este).

:coffee:
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

Nos vôos para o Rio o serviço de bordo é composto de balas perdidas?

Um pouco mais de respeito faz bem.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Pessoal, vamos voltar ao tema que foi voar no Brasilia, a Air Minas.
vamos parar com esse atrito desnecessário blz? :wink:
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Ô POVO SEM SENSO DE HUMOR! Nem parecem mineiros legítimos...

Tenho amigos mineiros, conheço bem essa terra (já passei muitas férias em MG) e não me lembro de ter conhecido pessoas tão mal-humoradas! Pelo contrário, os mineiros costumam ser um povo bem humorado, brincalhão! :x

Bem, aceito a sugestão sobre o Orkut... quando tiver algo a postar, inclusive alguma informação "quente", passarei a fazê-lo apenas lá. Por exemplo, se alguém quiser saber o horário de partida do 757 da Icelandair domingo no GIG, procure em uma das comunidades do Orkut.

Abraço
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Lembrando que agora o vôo da Air Minas não termina em GRU mais sim em Bauru no novo aeroporto(SJTC - Bauru/Arealva).Segundo alguns colegas no trecho SJTC/SBGR os POB's tem sido na casa de 14 a 16!.Aqui no interior do estado a propaganda está melhor,mala direta a empresas que trabalham com grupo,jornal.Sorte a Air Minas!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

O horário do vôo da Air Minas mudou. Parece que agora ele passa pela PLU por volta de 17:30.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Bom dia.

Muito legal sua experiência e relato, Manlio!

Se alguém ver um folder da Air Minas nos balcões de aeroportos por aí, ou até mesmo uma propaganda em revista, não esqueçam de quem gosta d guardar este tipo de material. Me incluo nessa!!!!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Manlio escreveu:O horário do vôo da Air Minas mudou. Parece que agora ele passa pela PLU por volta de 17:30.
Isso ocorre somente aos sábados, parte 17:55.

Abraço
João Vitor
PC
PC
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Logo no primeiro vôo da AirMinas aqui em Bauru o POB foi de 16.

AMG9611 - 23/10 - POB 16 - SJTC/SBGR - FL150

:-P

Com a mudança da Pantanal do aeroclube para o SJTC, esses POBs vão aumentar MUITO.
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
Responder