Fonte: Angop
Medidas imediatas para a TAAG criarão condições para a recepção de novas aeronaves
Luanda, 04/10 - O Plano de Medidas Imediatas para a organização e estabilização da Transportadora Aérea Nacional (TAAG-EP) aprovado hoje, em Luanda, pelo Governo, visa criar as condições necessárias para a recepção e gestão da nova frota de aeronaves adquiridas à empresa Boeing.
Estas condições abarcam, em particular, as áreas de manutenção e engenharia, logística, operações de voo e recursos humanos, segundo refere um comunicado de imprensa da décima sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que se reuniu sob a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Acrescenta que o conjunto de medidas adoptadas pelo novo Conselho de Administração da TAAG visa também a operacionalidade da frota actual, tendo em conta o facto de um número considerável de pistas não dispor de condições para serem operadas por aeronaves da nova geração.
Relativamente ao contrato celebrado entre a Angola-Telecom-EP e a empresa holandesa Cognit International B.V, o seu objectivo é "providenciar as infra-estruturas necessárias para cobrir todo o território nacional em termos de serviços de voz, dados e imagem, disponibilizando também serviços de telefonia rural e acesso à Internet, bem como outros serviços de valor estratégico, refere o documento.
A materialização deste contrato de telecomunicações terá, pois, um impacto positivo na economia nacional em termos de oferta de trabalho, comercialização e desenvolvimento de canais de televisão e rádio.
Por seu lado, o contrato rubricado pelo Ministério das Pescas com a empresa chinesa Peng Hui International Entreprises Group e a espanhola Grassanes Dárenys S.A. permitirá o fornecimento de 100 embarcações de 9 a 12 metros para a pesca artesanal, cinco palangreiros para rios e 9 barcos de 18 a 25 metros.
A aquisição desta frota, segundo ainda o comunicado da reunião do Conselho de Ministros, possibilitará a criação de 3.916 empregos directos, dos quais 2.740 em terra e 1.176 em navios, tão logo se inicia a sua exploração.
O órgão colegial indicou como representantes do Governo no Conselho Nacional de Comunicação Social, Lucas Manuel João Quilundo, Dario Mendes de Melo e Paulo António Maria.
TAAG: condições para receber novas aeronaves
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato: