Duvida sobre video

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
dowsley

Duvida sobre video

Mensagem por dowsley »

Pessoal eu tava olhando este video: http://www.runway15.com.br/Landings.wmv e fiquei curioso a respeito do mesmo. Este video foi feito pela Boeing? Qual a velocidade estimada destes ventos? Como e que os caras conseguem descer um negocio daqueles completamente "de lado"? Onde foram feitos estes pousos?

To impressionado
Abraços pessoal
Constellation
Moderador
Moderador

Testes de certificação

Mensagem por Constellation »

Caro dowsley,

Esses pousos fizeram parte do programa de certificação das aeronaves.
Foram realizados em Edwards AFB, uma Base Aérea da USAF que fica a uns 100 Km de Los Angeles, no Deserto de Mojave.

Edwards é o lugar ideal para esses testes. As pistas são gigantescas, e não são pavimentadas (?????), consistem no leito seco do Lago Rogers, e são apenas sinalizadas com óleo queimado. Se por acaso o avião sair da pista, as áreas de escape são enormes, diminuindo a margem de risco de uma acidente nos testes. Os ventos locais são fortes, e as pistas ficam em várias direções, permitindo testes de vento cruzado a qualquer momento.

Veja, com o Google Earth, nas Coordenadas 34º56'05"N - 117º52'20"W, as pistas do "lago" Rogers. Aproveite e dê um "passeio pelos arredores, é muit interessante.

Espero ter ajudado.

Um abraço.
Imagem
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

So a titulo de curiosidade, a componente maxima de vento cruzado para pouso no B747-400 e de 30 kts (manual) e 25 kt (autoland). Durante o simulador do 744 fiz uma sessao de voo local, onde ficamos por 2 horas so fazendo toque-e-arremetida em volta da biruta. E so como demonstracao o instrutor usou vento de 50 kt de traves, e o aviao pousa muito bem (manual e autoland), mas que e esquisito e! Parece que a bequilha vai tocar la na taxiway paralela.
Abraco,
Tupolev
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Lembro que qdo. eu morava em POA, em 1989, eu vi da RNW 10, um pouso de 747, parecido com esses do vídeo. Naquela época, ouvi termos como 'pouso-caraguejando' e 'pouso-glissado' !
Quem sabe...sabe !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Responder