Airbus arremete em Londrina

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Airbus arremete em Londrina

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Eu estava no Aeroclube de Londrina, hoje, quando vi um fato inusitado: O Airbus da TAM, que fazia o vôo JJ3811, arremeteu na curtíssima final e passou em vôo rasante sobre os bairros Aeroporto e Cervejaria, de trens e flaps baixados e motores a pleno.

Não sei ainda o que aconteceu. O vento estava calmo e estava CAVOK.

Um abraço.
Imagem
alvarosp17
PP
PP

Mensagem por alvarosp17 »

É problema de OSMAR. OS MAR defeitos!!!
Constellation
Moderador
Moderador

Avião não estabilizado na final

Mensagem por Constellation »

Caro Álvaro,

Não sei se foi problema de Osmar, só sei que foi bonito ver aquele avião vonado rasante. Os pax tiveram uma vista excelente do bairro onde eu moro.

O certo é que, o que quer que tenha acontecido, a tripulação agiu corretamente: qualquer problema na final (excesso de velocidade, muito alto, desalinhado com a pista, ventão de través, windshear, qualquer coisa), é melhor arremeter do que tentar um pouso em que se pode causar um acidente.

Daqui uns dias, ninguém mais vai se lembrar disso. E se o avião pousasse e quebrasse? E se morresse gente? Imagine só o impacto disso. O pouso poderia ser trágico, a arremetida acabou por ser ou divertida ou um susto, depende só do ponto de vista de cada um. O custo da arremetida se resume a alguns galões de combustível a mais, um acidente poderia acabar com a empresa, literalmente...

Uma coisa é certa: tem um monte de piloto corajoso e arrojado no cemitério e um monte de pilotos bundões aposentados depois de 30 anos de vôo...

Um abraço.
Imagem
Responder