GOL ATACA !!!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
GOL ATACA !!!
A GOL INAUGUROU ONTEM SUA BASE EM IOS , NO PROXIMO DIA 17 SERÁ A VEZ DE IMP, NO DIA 26 ABRIRÁ JDO TODAS COM VÔOS DIÁRIOS. MAIS VÔOS MAIS CONCORRENCIA MELHORES PREÇOS.
SDS.
EMERSON
SDS.
EMERSON
- Constellation
- Moderador
Gol com perfil próprio
Caros amigos,
Eu estou vendo a GOL se distânciando cada vez mais do seu "modelo" Southwest e adquirindo uma "personalidade" própria.
Na verdade, eu acho que a GOL viu que o mercado brasileiro é muito mais restrito que o enorme mercado americano, e não vou ficar surpreso se a GOL resolver adquirir Boeing 777, ou até mesmo B747-400, para competir no mercado internacional, já que a antiga Varig deixou um vácuo enorme no setor.
Afinal, por que deixar a TAM tomar conta de tudo. Acho que vai demorar para a Varig voltar a ter o mesmo peso no mercado internacional que tinha antes, se é que voltará a ter...
Se eu fosse da Diretoria da GOL, acho que consideraria a hipótese de adquirir Boeing 747-400 para linhas como Japão, Frankfurt, Heathrow e LAX. Que existe mercado pra isso, existe, e está na mão das estrangeiras.
Gostaria de ver a opinião de vocês a respeito
Eu estou vendo a GOL se distânciando cada vez mais do seu "modelo" Southwest e adquirindo uma "personalidade" própria.
Na verdade, eu acho que a GOL viu que o mercado brasileiro é muito mais restrito que o enorme mercado americano, e não vou ficar surpreso se a GOL resolver adquirir Boeing 777, ou até mesmo B747-400, para competir no mercado internacional, já que a antiga Varig deixou um vácuo enorme no setor.
Afinal, por que deixar a TAM tomar conta de tudo. Acho que vai demorar para a Varig voltar a ter o mesmo peso no mercado internacional que tinha antes, se é que voltará a ter...
Se eu fosse da Diretoria da GOL, acho que consideraria a hipótese de adquirir Boeing 747-400 para linhas como Japão, Frankfurt, Heathrow e LAX. Que existe mercado pra isso, existe, e está na mão das estrangeiras.
Gostaria de ver a opinião de vocês a respeito

-
- PC
Acho complicado para a Gol mudar toda a filosofia de serviços que oferece hoje. A Gol foi criada para ter uma equipe enxuta e o mínimo possível de gastos. Se, por acaso, a Gol passar a atuar de maneira diferente, penso que ela corre o risco de quebrar a cara.
De fato há mercado e demanda para vôos internacionais, mas aí a Gol teria que ser praticamente duas empresas, distintas entre elas, com filosofias diferentes. Como disseram, não é jogo em vôos de 8, 10 horas, servir barras de cereais. Para mudar isso, teria que criar uma infra-estrutura que hoje não possui e não está acostumada a utilizar.
Seria muito bom ver outra empresa brasileira voando para outros continentes, mas não acho que esse seja o perfil da Gol.
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
De fato há mercado e demanda para vôos internacionais, mas aí a Gol teria que ser praticamente duas empresas, distintas entre elas, com filosofias diferentes. Como disseram, não é jogo em vôos de 8, 10 horas, servir barras de cereais. Para mudar isso, teria que criar uma infra-estrutura que hoje não possui e não está acostumada a utilizar.
Seria muito bom ver outra empresa brasileira voando para outros continentes, mas não acho que esse seja o perfil da Gol.
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
-
- MASTER
- Contato:
Amigos,
O direcionamento da GOL e para o mercado Latino e algum
do EUA, operar com estes B747 ou B777 e um investimento muito
grande, consumo muito elevado, a GOL tem a filosofia de ficar por
enquanto nos B737 , baixo consumo e manutenção , pouca tripulação,
opera em qualquer lugar, a TAM num passado não muito distante se
deu mal e teve que repassar alguns AIRBUS , agora está pegando de volta e tentando de novo vôos mais longos.
sds,
Moises/RS
O direcionamento da GOL e para o mercado Latino e algum
do EUA, operar com estes B747 ou B777 e um investimento muito
grande, consumo muito elevado, a GOL tem a filosofia de ficar por
enquanto nos B737 , baixo consumo e manutenção , pouca tripulação,
opera em qualquer lugar, a TAM num passado não muito distante se
deu mal e teve que repassar alguns AIRBUS , agora está pegando de volta e tentando de novo vôos mais longos.
sds,
Moises/RS
A Gol inaugurou a base em IOS dia 03/09 com a seguinte aeronave PR-GII e a bordo estava vice-presidente de Marketing e Serviços, Tarcísio Gargioni.Foi uma festa e tanta com participação do prefeito da cidade.
A Gol está operando dois vôos diarios,G3 1765/73G/1234567/CGB0530/GYN0750-0810/BSB0845-0920/SSA1110
G3 1777/73G/1234567/SSA1140/IOS1220-1240/GRU1450
Acabou o monopolio da TAM!
Saudações.
A Gol está operando dois vôos diarios,G3 1765/73G/1234567/CGB0530/GYN0750-0810/BSB0845-0920/SSA1110
G3 1777/73G/1234567/SSA1140/IOS1220-1240/GRU1450
Acabou o monopolio da TAM!
Saudações.
-
- PP
Passo muito grande
Prezados
A maioria do pessoal de operações, comercial, etc. da GOL é oriundo da VASP. Sem se levar em conta o furacão Canhedo, todos estão de uma certa maneira, "com um pé atrás" sobre operações internacionais de longo curso. A VASP levou enormes prejuízos com vôos, que aparentemente eram rentáveis, descobriu-se, após algum tempo, que "o buraco era muito mais embaixo".
Essa é uma opinião estritamente pessoal
Sds
Convair 880-22(F)
A maioria do pessoal de operações, comercial, etc. da GOL é oriundo da VASP. Sem se levar em conta o furacão Canhedo, todos estão de uma certa maneira, "com um pé atrás" sobre operações internacionais de longo curso. A VASP levou enormes prejuízos com vôos, que aparentemente eram rentáveis, descobriu-se, após algum tempo, que "o buraco era muito mais embaixo".
Essa é uma opinião estritamente pessoal

Sds
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Ainda me recordo de duas declaracoes do Canhedo em 1991 sobre a VASP:
1. Entrei na VASP para dar fim a VARIG. Ela tem os dias contados.
2. Especula-se que no ano 2000, haveria apenas 15 empresas aereas principais no mundo - e a VASP vai ser uma delas.
O pessoal oriundo da VP que foi p/Gol, levou conhecimento, tecnicas e aspectos comerciais junto.
Quando a Gol comecou a operar, o primeiro alvo foi a VASP. Ela virou os canhoes contra a VP. Agora a malha e horarios da Gol sao bem parecidos com aquilo que a VP operava em 1997/1998.
1. Entrei na VASP para dar fim a VARIG. Ela tem os dias contados.
2. Especula-se que no ano 2000, haveria apenas 15 empresas aereas principais no mundo - e a VASP vai ser uma delas.
O pessoal oriundo da VP que foi p/Gol, levou conhecimento, tecnicas e aspectos comerciais junto.
Quando a Gol comecou a operar, o primeiro alvo foi a VASP. Ela virou os canhoes contra a VP. Agora a malha e horarios da Gol sao bem parecidos com aquilo que a VP operava em 1997/1998.
Desculpem-me, eu acho que, ocupando o espaço do mercado internacional que a VARIG abriu, a GOL deve ficar com a grande parte da América Latina e se contentar com isso (+ o mercado interno) e a TAM com EUA e Europa.
Pela filosofia da GOL, não me parece que ela vá se meter em rotas de longo curso
Irineu
Pela filosofia da GOL, não me parece que ela vá se meter em rotas de longo curso
Irineu
Concordo com você o conceito de "Low Cost Low Fare" não combina com vôos de longa duração.727-200 escreveu:Desculpem-me, eu acho que, ocupando o espaço do mercado internacional que a VARIG abriu, a GOL deve ficar com a grande parte da América Latina e se contentar com isso (+ o mercado interno) e a TAM com EUA e Europa.
Irineu
Os passageiros de vôos de longa duração em sua maioria são mais "abonados" financeiramente, e fazem questão de um serviço de bordo de melhor qualidade, abrindo mão da economia em troca de mais conforto.
Afinal não é facil aguentar 6 horas num vôo na clase economica comendo barra de cerreal, uma ou duas horas, sem problema, mas seis horas...
E como o conceito de "Low cost" está na alma da Gol, e essa nova filosofia de trabalho seria totalmente diferente da atualmente praticada na empresa.
E no final das contas teria que ser criada uma divisão especial só para atender esses vôos, aumentando custos, o que para o senhor Constantino Jr. seria um verdadeiro sacrilégio... hehehe