Olá pessoal, tudo certo?
Estou procurando informações sobre a história do DC-3 e todas as suas variações. Alguém sabe algum site ou livro (de preferência) que possa me ajudar nessa tarefa?
Obrigado,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
História do DC-3
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador

Eu tenho
Caro Gustavo,
Eu tenho vários livros que contam a história do DC-3 e inclusive o manual do piloto do C47 em português.
Porque você não pediu quando veio aqui em LDB?? Tinha aproveitado a viagem.
Um abraço.
Eu tenho vários livros que contam a história do DC-3 e inclusive o manual do piloto do C47 em português.
Porque você não pediu quando veio aqui em LDB?? Tinha aproveitado a viagem.
Um abraço.

-
Marcelo Magalhães
- MASTER

Re: História do DC-3
Prezado Gustavo:
Estou procurando informações sobre a história do DC-3 e todas as suas variações. Alguém sabe algum site ou livro (de preferência) que possa me ajudar nessa tarefa?
A melhor obra impressa sobre o DC-3, considerada a "bíblia do DC-3" será lançada pela prestigiosa Air Britain em outubro. Trata-se de uma completa nova versão de trabalho semelhante, editado pela mesma Air Britain em 1984 ( e c dois pequenos "up dates" posteriores).
Chama-se "Dc-1, Dc-2, Dc-3 - The First Seventy Years".
Serão dois volumes (!), num total de 800 páginas dedicados ao DC-3, incluindo, história, desenvolvimento, diferentes versões e a vida operacional de todos os DC-3/C-47 produzidos, algo único nesse livro e tbém dados do Li-2.
Veja mais detalhes em:
http://www.air-britain.com/
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
A melhor obra impressa sobre o DC-3, considerada a "bíblia do DC-3" será lançada pela prestigiosa Air Britain em outubro. Trata-se de uma completa nova versão de trabalho semelhante, editado pela mesma Air Britain em 1984 ( e c dois pequenos "up dates" posteriores).
Chama-se "Dc-1, Dc-2, Dc-3 - The First Seventy Years".
Serão dois volumes (!), num total de 800 páginas dedicados ao DC-3, incluindo, história, desenvolvimento, diferentes versões e a vida operacional de todos os DC-3/C-47 produzidos, algo único nesse livro e tbém dados do Li-2.
Veja mais detalhes em:
http://www.air-britain.com/
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Obrigado pelas respostas. Agora, especificamente sobre o custo, vocês saberiam qual era o preço dessa aeronave, logo após a Segunda Guerra e até o final da década de 50? Sem contar as subvenções recebidas pelo governo, quanto as companhias brasileiras pagavam para ter um DC-3?
Obrigado novamente,
Obrigado novamente,
-
aviationcombr
- CMTE.

- Contato:
Estou vendendo um livro sobre o DC-3 ("Gooney Birds"), e tenho outros (como o "Propliners") também com fotos de DC-3.
Dá uma olhada em www.aviation.com.br/aviation/livraria
Se interessar, entre em contato!
Abraço
D.Carneiro
Dá uma olhada em www.aviation.com.br/aviation/livraria
Se interessar, entre em contato!
Abraço
D.Carneiro