Viagem de Lula a Italia

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Cmte Seabra escreveu:
Troy escreveu:ISSO É UMA VERGONHA ! POVO ENGANADO ? INCOMPETÊNCIA ? OU ALGUÉM LEVOU MUITO $$$ COM A COMPRA DESSE AVIÃO PRATICAMENTE SEM CONCORRÊNCIA ?? AQUI NO BRASIL ? AH NÃO ACHO QUE ISSO NÃO...

Troy.
Eu acho que alguém levou $$$ nisso tudo. Para a escollha do F-X, estavam preferindo o Mirage pq já temos conhecimento neste tipo de avião. Dizem que ficaria mais fácil o treinamento e ferramental. Então, pq a escolha de um Airbus e não de um Boeing, que já temos vários na FAB? Vejam bem, não estou defendendo a Boeing, mas trata-se de padronização, o que reduz custos. Agora, a FAB tá com aeronave cheia de detalhes operacionais e de manutenção que o próprio pessoal da FAB não conhece.
Se não foi por $$$, acho que foi uma provocação indireta ao Governo dos EUA, comprando do principal concorrente deles.
Concordo!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Então ele só faz BSB-FCO sem escalas se estiver vazio, como ele saiu abarrotado de gente e cargas dai a escala em REC.
Realmente o ACJ não eh lá essas coisas todas que foi divulgado na imprensa, não consegue fazer Brasil-Europa sem escalas.
Anonymous

Viagem de Lula à Itàlia

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Eu tenho quase certeza que o ACJ faria BSB-CIA direto, sem escalas. Um dos requisitos da compra foi que fizesse Brasília a Paris sem escalas, e Paris é a mesma distância ou mais longe do que Roma.

A escala em Recife foi "excesso de precaução" ou política. Lembrem que o Severino é do Pernambuco.

Eu acho o ACJ melhor do que o BBJ. Na página do ACJ tem várias tabelas de alcance, teríamos que saber qual a configuração e peso dele.

Saudações

Caravelle
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 2022
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Troy escreveu:Mas uma coisa é fato, com o peso que ele estava não fazia direto Roma , pois ele efetivamente pousou em REC e seria muita coincidencia que tenha pousado logo lá !

Troy.
Agora estah explicado. Ele pode ateh nao ter muito alcance ou autonomia. Entretanto, houve outro motivo. A seguir, parte do texto de Augusto Nunes - (JB/10 ABR 05):

"(...)A mae-de-santo perdeu a hora da decolagem. A escala do aviao presidencial no Recife foi prolongada por 30 minutos, para esperar a grande ausente. Nitinha de Oxum atrasou-se de novo. Nao conseguiu conhecer os confortos do Aerolula (...)".

Mauricio.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Humor: viagem de Lula

Mensagem por jambock »

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Responder