Viagem de Lula a Italia

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Robson
PP
PP

Viagem de Lula a Italia

Mensagem por Robson »

Prezados. Sou Novo neste Forum.

Hoje no Bom Dia Brasil, foi informado que a comitiva presidencial, partira
nesta quinta-feira (07/04), pela manha, com destino a Roma na Italia, pa-
ra o funeral do Papa, sendo que o voo partira de Brasilia as 7:00 AM, com
escala tecnica em Natal. Foi informado tambem pela imprensa que a comitiva viajaria em dois avioes, sendo entao que alem do ACJ, possivelmente sera enviado tambem o KC 137 - 2401?, e que apos o
funeral , Lula visitara alguns paises Africanos, Bem então fica aqui, algumas dúvidas que gostaria que os amigos deste forum me ajudem
a entender.

1 - È necessaria a escala tecnica do ACJ neste voo de Brasilia a Roma,
haja visto a aeronave ter sido comprada por possuir grande autono-
mia.
2 - O segundo avião a seguir com a comitiva sera o Bom e Velho
KC 137 (2401) ou alguma outra aeronave fretada.
3 - Já que Lula fara visitas a outros paises, como sera feito o retorno
de seus convidados nesta comitiva ( Ex Presidentes: Sarnei, Fernando
Henrique e Etc).

Obrigado
Robson
evitar
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olá Robson, vem vindo ao fórum.

Bem, quanto à ida do KC-137, eu sinceramente acho que ele não vai. Nas últimas viagens internacionais do Lula quem foi de avião de "backup" foi um dos 737-200 (2115 ou 2116). Pelo menos em Davos, estavam lá o ACJ e o -200. E já respondendo sua 3ª pergunta, essa renca de gente que o Lula está carregando pode muito bem voltar no "backup"... com certeza mais paradas técnicas vão acontecer mas eles podem aguentar! E só pra atiçar o espírito crítico da galera, FHC e ministro Nelson Jobim são ateus. Rola política até no funeral do papa....
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Gustavok escreveu:Olá Robson, vem vindo ao fórum.

Bem, quanto à ida do KC-137, eu sinceramente acho que ele não vai. Nas últimas viagens internacionais do Lula quem foi de avião de "backup" foi um dos 737-200 (2115 ou 2116). Pelo menos em Davos, estavam lá o ACJ e o -200. E já respondendo sua 3ª pergunta, essa renca de gente que o Lula está carregando pode muito bem voltar no "backup"... com certeza mais paradas técnicas vão acontecer mas eles podem aguentar! E só pra atiçar o espírito crítico da galera, FHC e ministro Nelson Jobim são ateus. Rola política até no funeral do papa....
Esse "RETORNO" me alimenta a criatividade, dava ate para fazer um "documentario" sobe este retorno e quem sabe entitula-lo PORRE NO FL 390!

SDS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Na minha humilde avaliação, a verdade está aparecendo agora. O ACJ é pequeno para viagens internacionais e outros aviões terão sempre de acompanhar as comitivas. A economia de combustível do ACJ não vai adiantar muita coisa. Alguém poderia dizer, "é mas sempre precisa um backup", mas eu pergunto, ele precisaria ir lotado ?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pois eh, cade a GRAAAAANNNNNNNNDEEEEEEEE autonomia desse ACJ????????????? Será que ele não eh capaz de fazer Brasilia-Roma sem escalas??????? Sei não, acho que compraram "gato" por "lebre"!!!!

É por essas coisas que o eslogan deveria ser "BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS" ou quem sabe "BRASIL, UM PAÍS DE BOBOS"

Lamentável.
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Marcio escreveu:Pois eh, cade a GRAAAAANNNNNNNNDEEEEEEEE autonomia desse ACJ????????????? Será que ele não eh capaz de fazer Brasilia-Roma sem escalas??????? Sei não, acho que compraram "gato" por "lebre"!!!!

É por essas coisas que o eslogan deveria ser "BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS" ou quem sabe "BRASIL, UM PAÍS DE BOBOS"

Lamentável.
O ACJ faz BSB/FCO numa boa... A imprensa é que não sabe o que faz.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Gustavok escreveu:Olá Robson, vem vindo ao fórum.

Eu também sou ateu e fiquei comovido com a morte do papa como qualquer um. Antes de mais nada, ele era um grande homem, apesar de suas idéias mais do que ultrapassadas (camisinha, pilula, clonagem para fins terapeuticos) era um cara revolucionário...Lembrando que o FHC conheceu ele pessoalmente...
Sem dizer que o papa é o maior político que tem na face da Terra, aliais, acho que um religioso acredita muito mais num cara que diz que está usando uma idéia de Deus do que num que diz que teve uma idéia, por mais absurda que seja a primeira...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Por isso escrevi "Rola politicagem até no funeral do papa..."

E nada como uma boa vuelta pela Europa no ACJ pra emendar.
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Pessoal, talvez eu esteja dizendo bobagem, pois não sou piloto.
Esta restrição de não fazer BSB/FCO "Non Stop" não seria causado pelo problema do "Maximum Take-Off weight" ( devido ao peso do combustível necessário para este vôo) causado pela dimensão da pista de BSB?.
Estive aí em BSB no final do ano e fiquei sabendo que mesmo com a pista
nova não poderá ser feito vôo non - stop para a Europa devido as dimensões da mesma.

Starliner
Starliner - GIG
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pois é nós também ouvimos isso todo dia... mas cabe um porém. Já decolaram daqui aviões muito mais pesados que um ACJ carregado e nunca houveram problemas relacionados à pista. Os 747s dos EUA, China e Japão que estiveram aqui recentemente com certeza estavam mais pesados que o ACJ (pelo peso do avião e pelo combustível)... o IL-76 abarrotado de carga para a comitiva do Putin também. Veio e foi embora com um peso enorme, carga até dizer chega.

Acho que o pessoal técnico deve ter uma explicação melhor... "culpar" somente a pista é uma desculpa meio simplista, não é não? Acho que devem existir alguns fatores do próprio avião também... condições climáticas, altitude e assim vai...
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

O problema de Brasilia é mais a altitude do que a pista. A pista em si e bem grande, mas lembro dos voos de BSB para MAO (Manaus) com o 733, sempre lotado, que tinhamos que usar improved climb e flaps1, ou seja, a pista era boa, mas a altitude matava a performance. O ACJ nao leva muita carga, poucos passageiros e acho que tem performance de sobra para o voo. Sera que a escala tecnica nao seria para o "breguinha" (ou outro reserva)que vai junto?
Abraco,
Tupolev
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Herson escreveu:
Marcio escreveu:Pois eh, cade a GRAAAAANNNNNNNNDEEEEEEEE autonomia desse ACJ????????????? Será que ele não eh capaz de fazer Brasilia-Roma sem escalas??????? Sei não, acho que compraram "gato" por "lebre"!!!!

Lamentável.
O ACJ faz BSB/FCO numa boa... A imprensa é que não sabe o que faz.
Se faz, porque a escala em Natal então? Será que é para tomar um banho na praia de ponta negra???
Abs.
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Escala tecnica para reabastecimento de MEH :?: :!: :?: :!: :twisted: :twisted:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

o que seria MEH?
Abs.
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Marcio escreveu:o que seria MEH?
Abs.
meh seria a giria para goro, alcool, destilados afim :lol: :lol: :lol: :lol:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Isso. Deve ser escala para reabastecer de Caninha 51, já que eh isso que deve estar gerando muito peso no avião.
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Marcio escreveu:Isso. Deve ser escala para reabastecer de Caninha 51, já que eh isso que deve estar gerando muito peso no avião.
OVERWEIGHT NA "ADEGA" TRASEIRA, AUMENTADO O PITCH EM DECORRENCIA DO CG ESTAR MAIS ATRAS :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Gustavok escreveu:Pois é nós também ouvimos isso todo dia... mas cabe um porém. Já decolaram daqui aviões muito mais pesados que um ACJ carregado e nunca houveram problemas relacionados à pista. Os 747s dos EUA, China e Japão que estiveram aqui recentemente com certeza estavam mais pesados que o ACJ (pelo peso do avião e pelo combustível)... o IL-76 abarrotado de carga para a comitiva do Putin também. Veio e foi embora com um peso enorme, carga até dizer chega.

Acho que o pessoal técnico deve ter uma explicação melhor... "culpar" somente a pista é uma desculpa meio simplista, não é não? Acho que devem existir alguns fatores do próprio avião também... condições climáticas, altitude e assim vai...
Vale lembrar que o 747 e afins têm motores muito mais potentes e quando decolam para a Europa e USA não decolam com os tanques totalmente cheios...Já um ACJ abarrotado de político, fora as mordomias (cama, banheiro, sala de estar) e cheio de combustivel precisa de muita pista para levantar voo...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Belletti2 escreveu:Na minha humilde avaliação, a verdade está aparecendo agora. O ACJ é pequeno para viagens internacionais e outros aviões terão sempre de acompanhar as comitivas. A economia de combustível do ACJ não vai adiantar muita coisa. Alguém poderia dizer, "é mas sempre precisa um backup", mas eu pergunto, ele precisaria ir lotado ?
Mas isto falamos no 1 minuto da compra do ACJ, economia, nao vai ter, e nunca, sempre um 707,. ou ate 0 737, vai junto a onde vao colocar 150, 160 pessoas das comitivas no ACJ, este é o numero padrao das viagens!!! era melhor pegar um 767, da TB, que teria um economia enorme,,,

em viagens pelo Brasil a onde, vai somente o Lula e meia duzia de gato pincado ai tudo bem,,, e nisto o ACJ, vai ser somente 15% mais economico que o 737-200!
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

No JB de hoje está escrito que o ACJ 319 tem pouca capacidade interna, a ponto das autoridades não poderem levar suas esposas na viagem à Itália. Além de que está com defeitos internos(ex. porta, cozinha, etc.) e terá que voltar ao fabricante para consertá-los.

Acredito que se comprassem (ou arrendassem) um Boeing seria o ideal na época da escolha (sem querer levantar polêmica aqui)...

Maurício.
Responder