[PERGUNTA] Data de chegada do ACJ presidencial

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Data de chegada A319 ACJ: madrugada de 13 JAN 05, em BSB.

Maurício.
Anonymous

Chegada do Air Force 51 - O primeiro ACJ movido a alcool.

Mensagem por Anonymous »

Estarei fazendo vigília, na cabeceira da 11. Claro que levarei minha rede e alguns litros de chocolate quente e uma quantidade extra de pães de queijo caso outro Spotter alucinado, além de eu próprio, resolva passar por lá pelas altas horas. Caso chova, volto prá casa com um sentimento de frustração.
Anonymous

Re: Chegada do Air Force 51 - O primeiro ACJ movido a alcool

Mensagem por Anonymous »

Ioannes escreveu:Estarei fazendo vigília, na cabeceira da 11. Claro que levarei minha rede e alguns litros de chocolate quente e uma quantidade extra de pães de queijo caso outro Spotter alucinado, além de eu próprio, resolva passar por lá pelas altas horas. Caso chova, volto prá casa com um sentimento de frustração.
Não se esqueça do repelente de mosquitos.... Oh lugar para ter mosquitos!
Anonymous

Mosquito

Mensagem por Anonymous »

Nessa época do ano não tem mosquito lá não. Além do mais, devido ao cheiro de querosene das turbinas em aceleração, é raríssimo ver mosquitos lá no pé da 11.

Saudações aeronáuticas isentas de insetos,
Cmte Rafael
PC
PC

Re: Mosquito

Mensagem por Cmte Rafael »

Vou chegar por volta da meia noite...ok? Levarei refrigerante (coca cola claro!!!!) e salgadinhos... Alguém tem idéia de qual é o horário de chegada?

Abraços
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Fernando Henrique escreveu:O que acontecerá agora com os dois VC-96 da presidência da república com a chegada do ACJ? Ambos continuarão servindo aos parentes e amigos do presidente nas suas viagens de férias à Brasília? :?:
Bastante tendenciosa sua pergunta... :(
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tendenciosa ou não, a pergunta é pertinente, afinal de contas, nesta mesma semana o lider do PFL no senado, José Agripino encaminhou ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e ao ministério da Defesa, requerimento de informações para saber se o filho do presidente mais 15 amigos (isso mesmo, 15 amigos!) que passaram férias em Brasília usaram os aviões da FAB e lanchas da Marinha para seus deslocamentos e diversão.

Certas consciências vão começar a pesar dentro em breve... :twisted:

De qualquer maneira o ACJ vem aí e os 737-200 devem ficar, fazendo o que, não sei, mas devem ficar voando por mais um bom tempo.

Abraço
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Já se comentou que o ACJ substituiria o 707 nas viagens de longa distância... E os 737 continuariam operando nas viagens de curta distância. Até sua substituição que deveria ocorrer nos próximos anos.

Segundo tb se comentou seriam substituídos por dois Embraer 190.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Prezado Felipe,

A minha pergunta foi feita mesmo para gerar uma discussão no tópico sobre o que ocorrerá com os VC-96, já que parece que o ACJ será utilizado também em viagens nacionais.

De fato, foi noticiado na última semana, pela imprensa brasileira, que o filho do presidente Lula e mais um grupo de amigos utilizaram as aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), como também as instalações do Palácio da Alvorada para interesses particulares. Em um país que 55 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, esta atitude é inaceitável, apesar de que não há lei que defina o uso do patrimônio público.

Penso que esta questão, por se tratar de bens públicos, deve ser discutida seriamente pela sociedade brasileira, e inclusive num fórum de aviação.

Acredito que os VC-96 continuaram prestando serviços ao GTE, pelo menos por mais algum tempo, e até mesmo servirão aos parentes e amigos do presidente pois, no Brasil, os governos mudam mas, as práticas continuam.

Saudações,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ioannes escreveu:Nessa época do ano não tem mosquito lá não. Além do mais, devido ao cheiro de querosene das turbinas em aceleração, é raríssimo ver mosquitos lá no pé da 11.

Saudações aeronáuticas isentas de insetos,
Vou ter que discordar de vc amigo. Nesta época de chuvas e com aquele mato todo por lá, tem tantos mosquitos que eles estão até usando TCAS e transponder modo C.

Abraços
Anonymous

Mosquito

Mensagem por Anonymous »

O Gustavo Kaukmann mandou tirar o mato de lá. Tivemos um encontro de Sppoters no último dia 7 e, graças aos céus, não havia mosquitos. Pode acreditar.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte Seabra escreveu:
Vou ter que discordar de vc amigo. Nesta época de chuvas e com aquele mato todo por lá, tem tantos mosquitos que eles estão até usando TCAS e transponder modo C.

Abraços
Cmte Seabra,a infraero cortou todo o mato lá,então os mosquitos sairam por enquanto.
marrpfln
PC
PC

Mensagem por marrpfln »

BOM, É OBIVIU QUE O SR. LULA VAI VOAR COM O A319 PRESIDENCIAL EM QUALQUE VOO, DOMESTICO OU INTERNACIONAL, INDA MAIS QUE ELE QUASE NÃO GOSTA DE APARECER.
OS B737-200 VÃO FICAR PARADOS OU SERVIR AOS MINISTROS OU SEUS AMIGOS, JÁ O 707 VAI SERVIR COMO REABASTECEDOR AEREO E VOOS DE CARGA.
SOBRE OS 737 E 707 É UMA OPINIÃO MINHA.

VC TEM UM CARRO VELHO QUE USOU DURANTE MUITO TEMPO, AI VC COMPRA UM NOVO, QUAL QUE VC VAI USAR DE AGORA EM DIANTE, O VELHO DE GUERRA QUE JA DEU TANTOS PREJUISOS NA OFICINA OU O NOVO QUE ESTA IMPECAVEL E COM AQUELE CHEIRINHO DE NOVO QUE TODO MUNDO AMA?

HEHEHEHE, E AGORA, ME RESPONDAM?????????

UM ABRAÇO
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:
Cmte Seabra escreveu:

Abraços
Cmte Seabra,a infraero cortou todo o mato lá,então os mosquitos sairam por enquanto.
Desculpe-me. Faz um tempão que não vou lá. Agora, com relação às camisinhas usadas espalhadas pelo chão, a Infraero fez algo? rs...
Abraços
Cmte Rafael
PC
PC

Mensagem por Cmte Rafael »

[quote="marrpfln"]BOM, É OBIVIU QUE O SR. LULA VAI VOAR COM O A319 PRESIDENCIAL EM QUALQUE VOO, DOMESTICO OU INTERNACIONAL, INDA MAIS QUE ELE QUASE NÃO GOSTA DE APARECER.
OS B737-200 VÃO FICAR PARADOS OU SERVIR AOS MINISTROS OU SEUS AMIGOS, JÁ O 707 VAI SERVIR COMO REABASTECEDOR AEREO E VOOS DE CARGA.
SOBRE OS 737 E 707 É UMA OPINIÃO MINHA.

VC TEM UM CARRO VELHO QUE USOU DURANTE MUITO TEMPO, AI VC COMPRA UM NOVO, QUAL QUE VC VAI USAR DE AGORA EM DIANTE, O VELHO DE GUERRA QUE JA DEU TANTOS PREJUISOS NA OFICINA OU O NOVO QUE ESTA IMPECAVEL E COM AQUELE CHEIRINHO DE NOVO QUE TODO MUNDO AMA?

HEHEHEHE, E AGORA, ME RESPONDAM?????????

Permita-me discordar, caro Marrpfln,

Quem disse que os VC-96 estão com cheiro de velho e não estão impecáveis??? rs Vcs precisam entrtar nesses aviões e ver como não sequer um 737-200 no mundo com as condições que estes se encontram... É muito lindo!!!! Mas vai acontecer o seguinte: Segundo algumas pessoas daqui, os 737 vão servir ao alto escalão do governo, como ministros, senadores e viagens com comitivas maiores dentro do território nacional ok?

Abraços,
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
Bannek
PC
PC

Mensagem por Bannek »

Cmte Seabra escreveu: Desculpe-me. Faz um tempão que não vou lá. Agora, com relação às camisinhas usadas espalhadas pelo chão, a Infraero fez algo? rs...
Abraços
Os mosquitos saíram... mas as camisinhas continuam lah, e aos montes...
auhaha
infelizmente...
Responder