servis air recebe o primeiro md-82

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

agostinho escreveu:
Jaime Carneiro escreveu:Embry-Riddle na minha opinião é a melhor para Undergraduate.
Cranfield para Graduate.
Onde se situam estas escolas? Nos E.U.A ou no Reino Unido?
Quanto tempo duram as formações para se tornar undergraduated "subgraduado" ou graduated "graduado" ?
Quanto custa o curso no total?
Agostinho Undergrad equivale a Licenciatura para nós. Graduate é estudos após licenciatura, ex. Mestrado. Por Ultimo virá o Doutoramento PhD.

Embry-Riddle nos EUA...licenciaturas em 4 anos, podendo fazer em 3 anos corridos sem ferias. Mestrados em 2 anos
Cranfield UK.....Licenciaturas em 3 anos, e mestrados em 1 anos.

Custos variam a melhor coisa é ver no site deles:

http://www.ERAU.EDU" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.Cranfield.ac.uk" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por agostinho »

Obrigado por toda atenção, caro Jaime, mas por agora, é só mesmo para iludir-me :hahaha: , quem sabe num futuro prôximo não me lance em um deles, mas tb depois desta, arranjo trabalho em qqr parte do mundo, creio eu e é o que devias fazer, mas como já tivera dito antes, de burro não tens nada :cutuca: e se não trabalhas no ramo da aviação, algo melhor deves estar a fazer. Abraços.
Sérgio Agostinho
B727
PP
PP
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Out 13, 2009 06:22

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por B727 »

chileno 777 escreveu:Ja comecaram a circular rumores que tentam explicar a saida do mercado da Servis Air:

- era uma empresa de lavagem de dinheiro
-pessima administracao
-muitos funcionarios para o tamanho real da empresa
-salarios demasiado altos
- imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar


en fim so o tempo vai dizer... espero que o fecho seja unicamente temporario :(

Alo Amigo Chileno, Penso que estas mesmas aeronaves (B1900 e B721) nao foram compradas mas simplesmente "transferidas" por ordens superiores para a Servis Air. Eram Aparelhos pertecentes ao MAT (Ministerio da Admistracao do Territorio) em que a Sonair simplesmente era o operador, tais como os Short Takeoff and landings (DHC-6's) que ainda "permanecem" a frota da Sonair. Yep, a Servis Air simplesmente apropriou-se .... :twisted:

O MAT tambem havia adquirido tambem Mi-8 nos anos 90's. Muitos deles passaram para a FAN e outros sumiram simplesmente :Muro:
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

B727 escreveu:
chileno 777 escreveu:Ja comecaram a circular rumores que tentam explicar a saida do mercado da Servis Air:

- era uma empresa de lavagem de dinheiro
-pessima administracao
-muitos funcionarios para o tamanho real da empresa
-salarios demasiado altos
- imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar


en fim so o tempo vai dizer... espero que o fecho seja unicamente temporario :(

Alo Amigo Chileno, Penso que estas mesmas aeronaves (B1900 e B721) nao foram compradas mas simplesmente "transferidas" por ordens superiores para a Servis Air. Eram Aparelhos pertecentes ao MAT (Ministerio da Admistracao do Territorio) em que a Sonair simplesmente era o operador, tais como os Short Takeoff and landings (DHC-6's) que ainda "permanecem" a frota da Sonair. Yep, a Servis Air simplesmente apropriou-se .... :twisted:

O MAT tambem havia adquirido tambem Mi-8 nos anos 90's. Muitos deles passaram para a FAN e outros sumiram simplesmente :Muro:
Caro B727 acho que pela imposta transferencia a Servis Air teve que pagar pois nao acredito que um privado (por muito poderoso que ele seja, acho que sabemos quem era o dono da Servis air) nao pagou ao Estado pelos bens "transferidos". Porem, como tudo em Angola e possivel se ese nao foi o caso, e a Servis air de facto nao pagou acho que mesmo assim a transferencia nao foi nada benefica pois a frotas tranferidas alem de consumir muito combustivel (721) nao enquadravam de nenhuma maneira (especialmente os B1900) no core business que a Servis Air queria ter (low cost).
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Fui informado hoje que a Angola Air Service fechou/faliu (aparentemente a semana pasada). Alguem confirma isto?

Por otro lado, na Air26 ja comecaram os despidos do pessoal de terra (3 de carga e 1 da auditoria e qualidade).


A situacao esta cada vez pior :( :fp:
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:Fui informado hoje que a Angola Air Service fechou/faliu (aparentemente a semana pasada). Alguem confirma isto?

Por otro lado, na Air26 ja comecaram os despidos do pessoal de terra (3 de carga e 1 da auditoria e qualidade).


A situacao esta cada vez pior :( :fp:
Chileno 777
Confirmo que a Angola Air Service NÃO fechou. :yeah:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu:
chileno 777 escreveu:Fui informado hoje que a Angola Air Service fechou/faliu (aparentemente a semana pasada). Alguem confirma isto?

Por otro lado, na Air26 ja comecaram os despidos do pessoal de terra (3 de carga e 1 da auditoria e qualidade).


A situacao esta cada vez pior :( :fp:
Chileno 777
Confirmo que a Angola Air Service NÃO fechou. :yeah:

Muito obrigado caro Jaime. Pelo menos uma boa noticia :clap:
Ja estava entrar em estado de desespero e/ou depressao :confuso:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por agostinho »

Desenvolvam mais as vossas afirmações, caros Chileno e Jaime, afinal de contas esta Airliner faliu ou não? Será que tdo isto é fruto do cerco que se está a apertar? Não há nenhuma sequer que consiga livrar-se de complicações?
Está mais que claro o porquê da última lista negra da U.E não ter revelado avanços no que concerne as nossas Airliners nacionais, nem mesmo a bendita Sonair. Á propósito, ainda não se deu um destino aos seus 3 B737NG's. No fórum de http://www.airliners.net" onclick="window.open(this.href);return false; fala-se na encomenda de 2 ou mesmo 3 A345's, precisam eles de tantos aviões para o vôo de Houston para alêm dos 3 744's ou têm outros planos?

Abraços.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Desenvolvam mais as vossas afirmações, caros Chileno e Jaime, afinal de contas esta Airliner faliu ou não?

Caro Agostinho acho que o nosso colega Jaime deixou bem claro que a Angola Air Service nao fechou ou faliu. :yesyes: Vindo esta informacao de alguem que tem o mesmo apelido que o general dono da empresa acredito 100%. :yeah:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:
Desenvolvam mais as vossas afirmações, caros Chileno e Jaime, afinal de contas esta Airliner faliu ou não?

Caro Agostinho acho que o nosso colega Jaime deixou bem claro que a Angola Air Service nao fechou ou faliu. :yesyes: Vindo esta informacao de alguem que tem o mesmo apelido que o general dono da empresa acredito 100%. :yeah:
Tú és cômico, caro Chileno :hahaha: , os mesmos nomes não nos dão garantias de nada, mas sim o conhecimentos dos factos, mas espero que ele tenha mesmo razão, para que se evite despedimentos.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

:D: não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu::D: não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá :mrgreen:

Poderia por favor perguntar ao seu conhecido quando a empresa pretende por em funcionamento o resto das frotas (B1900, B200, J41)?
Pelo que sei o unico aviao a voar ate agora e o 727 (com tripulacao angolana desta vez, exservis air). Lamentavelmente o 727 vai ter que parar para manutencao e o Learjet 45 a mais de duas semanas que esta em terra...
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
Jaime Carneiro escreveu::D: não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá :mrgreen:

Poderia por favor perguntar ao seu conhecido quando a empresa pretende por em funcionamento o resto das frotas (B1900, B200, J41)?
Pelo que sei o unico aviao a voar ate agora e o 727 (com tripulacao angolana desta vez, exservis air). Lamentavelmente o 727 vai ter que parar para manutencao e o Learjet 45 a mais de duas semanas que esta em terra...
Chileno777
A pessoa disse-me em "off" que estão com tantos problemas que não sabem por onde começar. :fp:
Por isso a sua resposta a "quando" não será possivel fornecer. Talvés ainda este ano, talvés nunca. :Muro:
Só o tempo dirá.
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu:
chileno 777 escreveu:
Jaime Carneiro escreveu::D: não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá :mrgreen:

Poderia por favor perguntar ao seu conhecido quando a empresa pretende por em funcionamento o resto das frotas (B1900, B200, J41)?
Pelo que sei o unico aviao a voar ate agora e o 727 (com tripulacao angolana desta vez, exservis air). Lamentavelmente o 727 vai ter que parar para manutencao e o Learjet 45 a mais de duas semanas que esta em terra...
Chileno777
A pessoa disse-me em "off" que estão com tantos problemas que não sabem por onde começar. :fp:
Por isso a sua resposta a "quando" não será possivel fornecer. Talvés ainda este ano, talvés nunca. :Muro:
Só o tempo dirá.

Muito obrigado pela informacao proporcionada Jaime Carneiro. Lamentavelmente vem a corroborar os dados que eu tinha. :(
Mais uma victima da gestao amateur que afecta a algumas empresas de aviacao em Angola. :@
E realmente uma pena...tendo em conta especialmente que ate pouco tempo a Angola Air Service era uma empresa de bom desempenho (durante a administracao do Stefan).
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

Chileno 777,

AAS era gerida, mas não sei até que ponto era realmente bem gerida. :coffee:
Por conhecimento de causa, a empresa tinha graves problemas organizacionais centrando absolutamente tudo no anterior director. É natural que com a sua saida haja uma quebra o que não quer dizer que as coisas estivessem bem, estavam é menos mal. :D:

A estructura nunca se entendeu, sobre tudo porque nunca ouve um plano de negocios solido com consenço dos accionistas, e que a gestão implementa-se rigorosamente, ao exemplo da maioria das empresas em Angola. Por exemplo a empresa nem um quality assurance program tinha, o que nitidamente limitava o seu negocio. O mais grave é que mesmo no passado não havia interesse da gestão em solidificar a empresa.

Também não esqueçamos que o accionista maioritario tinha um cargo de peso na estructura governamental o que permitia canalizar negocio para a estrutura. Para mal da estrutura isto já não é o caso. É de todo natural que com o sinto apertado e sem estratégia, sem liderança, a estrutura esteja em risco de colapsar.

A ver vamos....

Cenas do proximo capitulo :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu:Chileno 777,

AAS era gerida, mas não sei até que ponto era realmente bem gerida. :coffee:
Por conhecimento de causa, a empresa tinha graves problemas organizacionais centrando absolutamente tudo no anterior director. É natural que com a sua saida haja uma quebra o que não quer dizer que as coisas estivessem bem, estavam é menos mal. :D:

A estructura nunca se entendeu, sobre tudo porque nunca ouve um plano de negocios solido com consenço dos accionistas, e que a gestão implementa-se rigorosamente, ao exemplo da maioria das empresas em Angola. Por exemplo a empresa nem um quality assurance program tinha, o que nitidamente limitava o seu negocio. O mais grave é que mesmo no passado não havia interesse da gestão em solidificar a empresa.

Também não esqueçamos que o accionista maioritario tinha um cargo de peso na estructura governamental o que permitia canalizar negocio para a estrutura. Para mal da estrutura isto já não é o caso. É de todo natural que com o sinto apertado e sem estratégia, sem liderança, a estrutura esteja em risco de colapsar.

A ver vamos....

Cenas do proximo capitulo :mrgreen:

Concordo consigo no sentido que na administracao anterior existia ate certo ponto uma concentracao desmedida de funcoes, contudo esta centralizacao permitia que todas as frotas estivesem a voar. Porem, e verdade como o senhor diz que a saida do dono da empresa do governo afectou enormemente as operacoes e lucros pois o ministerio das obras publicas nao utiliza mais os servicos da AAS. Por otro lado, tambem temos que adicionar a crisis economica que actualmente esta a se fazer sentir em Angola e que esta afectando a todos os operadores privados... mais no meu ponto de vista o mencionado anteriormente nao explica que todas as frotas da AAS estejam em terra e a maior parte delas com problemas de falta de manutencao.
Isto se deve a uma Administracao sem experiencia, sem visao de futuro e com falta de programacao. Em tempos de crisis e preciso contar com uma Gestao/Administracao eficiente e a AAS lamentavelmente e o que mais carece na actualidade.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

Fala-se em ATR´s pelos lados da AAS. :D:
Existe um certo voluntarismo da gestão, vamos agora ver se conseguem melhorar. :yesyes:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu:Fala-se em ATR´s pelos lados da AAS. :D:
Existe um certo voluntarismo da gestão, vamos agora ver se conseguem melhorar. :yesyes:


Espero que isto realmente aconteca...porem, (como tudo em Angola) ver para creer.
Se me permite tenho algumas duvidas: Vao ser ATR 42 ou 72? Quer dizer que a AAS vai mudar de rubro (aviacao nao regular para regular)? Posso estar enganado, mais ate agora nunca vi uma empresa de voos charter utilizando ATRs!
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por agostinho »

Acredito que probl como este e outros sejam as causas pelas quais mais nenhuma Airliner angolana pôde até agora livrar-se da lista negra a não ser a Taag que embora não estando livre dela, mas já deu passos significativos para a sua saída definitiva, quem sabe, em futuro prôximo.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air recebe o primeiro md-82

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
Jaime Carneiro escreveu:Fala-se em ATR´s pelos lados da AAS. :D:
Existe um certo voluntarismo da gestão, vamos agora ver se conseguem melhorar. :yesyes:


Espero que isto realmente aconteca...porem, (como tudo em Angola) ver para creer.
Se me permite tenho algumas duvidas: Vao ser ATR 42 ou 72? Quer dizer que a AAS vai mudar de rubro (aviacao nao regular para regular)? Posso estar enganado, mais ate agora nunca vi uma empresa de voos charter utilizando ATRs!
Chileno vamos ver....não sei se é mesmo verdade.
Sei que eles estão a bastante tempo a pensar em passar a regular, primeiro, 727, depois, Fokker100, depois MD´s...agora ATR´s :D:
Vamos ver o que realmente sai.

A unica coisa que sei é que a AAS têm instalações fantasticas no aeroporto, e é uma pena com aquele activo não se conseguir capitalizar. :fp:
Avatars
Jaime Carneiro
Responder