TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

Jaime Carneiro
Agostinho, nos dias de Hoje seria uma barbaridade dar se ao luxo de ter aviões de reserva, eu ficaria chocado se fosse essa a intenção. Os aviões não são rentáveis no chão, só mesmo voando. O que é preciso é ter-se exactamente o numero certo de ovos para esta omelete, e isso só se consegue com muito trabalho no back-office.
Caro jaime, eu entendo muito bem o teu raciocínio, eu não trabalho no ramo da aviação , por isso os meus termos em relação a elas são muito pobres. Mas, o que somente queria dizer é algo muito práctico como por exemplo o problema de bird strike com um dos aviões da Tap em LAD. Mesmo em África falando de airliners como A SAA e A ETHIOPIAN AIRLINES têm uma outra forma de lidar com suas frotas e vôos sem terem de passar por determinadas situações por avaria de um avião em serviço.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

Lamentavelmente em Angola ninguem exige responsabilidades as figuras publicas quando suas declaracoes nao sao certas ou cumpridas. Contudo..realmente espero que a mensagem do CEO seja veridica.
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378


Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378


Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
Abra atentamente o site e vá para a actualização da lista negra, nela encontrarás respostas para as tuas perguntas, um abraço.
http://www.ec.europa.eu/transport/air-ban/list_en.htm
Editado pela última vez por agostinho em Ter Jul 14, 2009 18:39, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

boas,

la está a questao das excepçoes :twisted:

abraços
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

agostinho escreveu:
chileno 777 escreveu:http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378


Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
Abra atentamente o site e vá para a actualização da lista negra, nela encontrarás respostas para as tuas perguntas, um abraço.
http://www.ec.europa.eu/transport/air-ban/list_en.htm

Agostinho...Boa...bom Link :wink: , mas não vi informação sobre as condições (apenas o tipo de aparelhos).

Guimarães....estou a ver a Air26 neste grupo....alguma razão especial?
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

lalo escreveu:hoje houve uma reuniao na antiga sala do partido,na instalacoes de manutencao da taag,onde a dr.pimentel que derige os destinos da taag atualmente,avisou q vai comecar a partir do dia 1 de agosto a operacao para lisboa com 10 voos semanais 4 para o rio de janeiro,em 777. :clap: para a alegria de todos mundo q sempre torceu a favor dos angolanos.

Lalo....lá se vai a promessa do CEO.....se a UE só autorizou os 777 a voarem para o espaço comunitário (1º Portugal), e a TAAG já voa para DUBAI e BEIJING com a mesma frota, então aonde a TAAG vai conseguir disponibilidade para voar para o BRAZIL :O.o: :?: Sem esquecer a "dor de cabeça" do ETOPS certification que não é do dia para a noite, estamos a falar em ETOPS 120 é preciso muito trabalho para isso. :roll:

Esta matematica não esta a bater certo :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

agostinho escreveu:
chileno 777 escreveu:http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378


Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
Abra atentamente o site e vá para a actualização da lista negra, nela encontrarás respostas para as tuas perguntas, um abraço.
http://www.ec.europa.eu/transport/air-ban/list_en.htm

Agostinho,
Muito obrigado pelo link! :yeah:


Resumindo (pls people correct me if i am wrong):

TAAG sai parcialmente da lista negra: autorizada a voar unicamente para Portugal utilizando exclusivamente a frota 777.

Presumo que a segunda etapa seja a autorizacao para o resto de Europa. :? Alguma ideia de quando :?:
Condicoes estrictas deve ser a utilizacao so de uma determinada frota :(
Editado pela última vez por Clipper202 em Qua Jul 15, 2009 10:01, em um total de 1 vez.
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

mas não vi informação sobre as condições (apenas o tipo de aparelhos).
Max 10 voos por semana
Ramp inspection previa ao voo.
Apenas os B777 autorizados a voar a Lisbon.


http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24389
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
mas não vi informação sobre as condições (apenas o tipo de aparelhos).
Max 10 voos por semana
Ramp inspection previa ao voo.
Apenas os B777 autorizados a voar a Lisbon.


http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24389
Chileno.....

Essas informações são passadas pela Angop....eu referia-me a ver as informações no Link enviado pelo Agostinho. :wink:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

Chileno.....

Essas informações são passadas pela Angop....eu referia-me a ver as informações no Link enviado pelo Agostinho
No link nao aparecem...foi por isso que procurei e proporcionei uma possivel resposta (tirada da media) as suas perguntas. :Muro:
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Black Typhoon »

TAAG retoma voos para Lisboa em Agosto

A Comissão Europeia anunciou hoje (quarta-feira) o levantamento condicional da proibição de realização de voos para a Europa da TAAG, e a partir do dia 1 de Agosto deste ano a companhia realizará o primeiro voo para Lisboa, Portugal, com o Boeing 777.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério dos Transportes, a companhia está autorizada a realizar 10 frequências semanais, mais três do que as existentes, que estarão sujeitas à inspecção dos institutos nacionais de Aviação Civil de Angola e de Portugal.

Caso a TAAG demonstre total conformidade ao longo das inspecções, a reunião do comité de segurança da União Europeia, em Novembro, poderá confirmar a sua retirada da lista de companhias interditas de voar no espaço da União Europeia, podendo retomar voos para outros destinos europeus.

A decisão constitui “o reconhecimento público do esforço que a companhia tem vindo a desenvolver no sentido de assegurar os necessários padrões de segurança, qualidade e fiabilidade”, refere a nota oficial.

A decisão é também um “voto de confiança no processo de reorganização do INAVIC (Instituto Nacional de Aviação Civil), cuja actuação determinada ao longo dos últimos meses foram essenciais para assegurar a credibilidade de todo o sector de transporte aéreo de Angola”, sublinha o documento.

O documento refere que a nível do processo de recertificação, a TAAG foi a primeira companhia aérea angolana a cumprir com os novos e exigentes requisitos do INAVIC, obtendo o certificado de operador aéreo no dia 28 de Maio de 2009.

Relativamente ao processo de reentrada na IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), a TAAG concluiu a rigorosa auditoria IOSA “com 100 porcento de conformidade em relação aos padrões internacionais”.

A TAAG submeteu-se a um “safety assessment of foreign aicraft” (SAFA) – avaliação de segurança - por peritos da União Europeia (UE), que levou a recomendação unânime do Comité de Segurança Aérea da UE no sentido de levantamento da proibição de viajar para a Europa.

A recomendação, resultado da apresentação pela TAAG e pelo INAVIC das melhorias substanciais obtidas, foi aprovada pela Comissão Europeia, ratificando o seu regresso ao espaço aéreo europeu.

Segundo o comunicado, a companhia está hoje mais perto de se colocar em pé de igualdade com as melhores companhias aéreas do mundo e isso deve-se em larga medida à incansável atitude dos seus trabalhadores.

Fonte: Angola Press
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

Embora a Taag tenha ainda um longo caminho a percorrer, já é com grande satisfação que vejo os pequenos passos dados até ao presente momento, mas, no que toca a informação Angolana, de todos eles somente dou maior crêdito ao semanário angolense;quer em notícias concernentes a Taag como qualquer outra empresa angolana, pelo menos no meu parecer, me têm causado poucas ou nenhuma decepção, os jornais do estado é como se sabe, tudo é feito segundo orientações dos mandatões. Está sempre tdo bem e com resultados de 100% e só quem não vive a realidade angolana pode cair nesta jogada.
Editado pela última vez por agostinho em Qui Jul 16, 2009 15:12, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

Regresso da TAAG a Europa é uma vitória para os angolanos TPA

A direcção da TAAG considera que a saída da companhia da lista negra, é uma vitória para os angolanos, fruto de muito empenho e de espírito de missão.

O coordenador Adjunto do Comité de Refundação da TAAG, Rui Carreira, disse que foram acatadas as recomendações da União Europeia e que doravante, a missão será trabalhar cada vez mais.

“Está é uma vitória sobretudo para o governo de Angola que sobe apostar numa equipa forte, definindo um timoneiro, objectivos claros para que conseguíssemos esta vitória”, disse a imprensa o responsável da TAAG.

Segundo o responsável, os objectivos da companhia com a entrada na Europa, é terminar os contractos com a SAFA que de acordo com Rui Carreira, foi um contrato bastante dispendioso para a empresa. “Foi um contracto de cooperação que os ajudou bastante ao longo desses dois anos mas que significou o aumento de custos elevados para empresa ”, frisou, acrescentando que tal contrato pois em causa o nosso equilíbrio financeiro.

Meus amigos é por causa de noticias como esta que eu simplesmente não leio jornais em Angola que falem de aviação. :cheers:

Para estas pessoas SAFA = SAA :lol: (Têm S, Têm A, então é tudo igual)

PS. Amigo Chileno777 está a ver porque é que eu insisto que a noticia não seja da Angop :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

Caros entusiastas,

Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro que foram comprados pela Sonair.

Sera?


Best Regards
Editado pela última vez por emersonpinto em Qui Jul 16, 2009 15:57, em um total de 1 vez.
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

PS. Amigo Chileno777 está a ver porque é que eu insisto que a noticia não seja da Angop
Reconheco que o senhor tem toda a razao. :wink: E uma pena nao poder confiar/acreditar nos meios de comunicacao estatais de Angola. :(


De todas as exageracoes gostei mais da:
Segundo o comunicado, a companhia está hoje mais perto de se colocar em pé de igualdade com as melhores companhias aéreas do mundo ....... Fonte: Angola Press
:O.o:


Esperemos celebrar em Novembro. :cheers:
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro quem foram comprados pela Sonair.

Caro emerson,

Desculpe mais nao percebi.. A Sonair comprou os 747 e vai vender a TAAG?
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

chileno 777 escreveu:
Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro quem foram comprados pela Sonair.

Caro emerson,

Desculpe mais nao percebi.. A Sonair comprou os 747 e vai vender a TAAG?

Caro Chileno,
O que ouço pelo pessoal na Sonair é que são 4 B747-400 não sei se isso é verdade mas as informações que tenho esta neste site http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1 , o que eu percebi que Sonair e do Estado Angolano como a TAAG, que iriam ceder dois aviões a TAAG não posso adiantar mais nada, isso só passa por informações, mas o que sei e é oficial a TAAG esta mais uma vez a recrutar pessoal para o PNC...
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

emersonpinto escreveu:
chileno 777 escreveu:
Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro quem foram comprados pela Sonair.

Caro emerson,

Desculpe mais nao percebi.. A Sonair comprou os 747 e vai vender a TAAG?

Caro Chileno,
O que ouço pelo pessoal na Sonair é que são 4 B747-400 não sei se isso é verdade mas as informações que tenho esta neste site http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1 , o que eu percebi que Sonair e do Estado Angolano como a TAAG, que iriam ceder dois aviões a TAAG não posso adiantar mais nada, isso só passa por informações, mas o que sei e é oficial a TAAG esta mais uma vez a recrutar pessoal para o PNC...

Obrigado pelo esclarecimento.
Boa noticia...mais aonde vao "parquear" os 4 747? A placa esta quase lotada... :!:
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

[/quote]


Obrigado pelo esclarecimento.
Boa noticia...mais aonde vao "parquear" os 4 747? A placa esta quase lotada... :!:[/quote]


Quem tiver esta resposta recebe 1M de Libras :mrgreen:
Acho que nem o pessoal da ENANA sabe aonde vai parquear as maquinas.
Se a obra de expansão do lado ar tivesse começado a tempo e horas de certeza que o cenário seria outro.

São capazes de parquear os aviões tal como a Sonair parquea os helicopteros = Uns em cima dos outros :lol:
Avatars
Jaime Carneiro
Responder