Caro jaime, eu entendo muito bem o teu raciocínio, eu não trabalho no ramo da aviação , por isso os meus termos em relação a elas são muito pobres. Mas, o que somente queria dizer é algo muito práctico como por exemplo o problema de bird strike com um dos aviões da Tap em LAD. Mesmo em África falando de airliners como A SAA e A ETHIOPIAN AIRLINES têm uma outra forma de lidar com suas frotas e vôos sem terem de passar por determinadas situações por avaria de um avião em serviço.Jaime Carneiro
Agostinho, nos dias de Hoje seria uma barbaridade dar se ao luxo de ter aviões de reserva, eu ficaria chocado se fosse essa a intenção. Os aviões não são rentáveis no chão, só mesmo voando. O que é preciso é ter-se exactamente o numero certo de ovos para esta omelete, e isso só se consegue com muito trabalho no back-office.
TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Sérgio Agostinho
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Lamentavelmente em Angola ninguem exige responsabilidades as figuras publicas quando suas declaracoes nao sao certas ou cumpridas. Contudo..realmente espero que a mensagem do CEO seja veridica.
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378
Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Abra atentamente o site e vá para a actualização da lista negra, nela encontrarás respostas para as tuas perguntas, um abraço.chileno 777 escreveu:http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378
Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
http://www.ec.europa.eu/transport/air-ban/list_en.htm
Editado pela última vez por agostinho em Ter Jul 14, 2009 18:39, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
-
- PP
- Mensagens: 34
- Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
boas,
la está a questao das excepçoes
abraços
la está a questao das excepçoes
abraços
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
agostinho escreveu:Abra atentamente o site e vá para a actualização da lista negra, nela encontrarás respostas para as tuas perguntas, um abraço.chileno 777 escreveu:http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378
Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
http://www.ec.europa.eu/transport/air-ban/list_en.htm
Agostinho...Boa...bom Link , mas não vi informação sobre as condições (apenas o tipo de aparelhos).
Guimarães....estou a ver a Air26 neste grupo....alguma razão especial?
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
lalo escreveu:hoje houve uma reuniao na antiga sala do partido,na instalacoes de manutencao da taag,onde a dr.pimentel que derige os destinos da taag atualmente,avisou q vai comecar a partir do dia 1 de agosto a operacao para lisboa com 10 voos semanais 4 para o rio de janeiro,em 777. para a alegria de todos mundo q sempre torceu a favor dos angolanos.
Lalo....lá se vai a promessa do CEO.....se a UE só autorizou os 777 a voarem para o espaço comunitário (1º Portugal), e a TAAG já voa para DUBAI e BEIJING com a mesma frota, então aonde a TAAG vai conseguir disponibilidade para voar para o BRAZIL Sem esquecer a "dor de cabeça" do ETOPS certification que não é do dia para a noite, estamos a falar em ETOPS 120 é preciso muito trabalho para isso.
Esta matematica não esta a bater certo
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
agostinho escreveu:Abra atentamente o site e vá para a actualização da lista negra, nela encontrarás respostas para as tuas perguntas, um abraço.chileno 777 escreveu:http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24378
Quais sao os aparelhos?
Quais sao as condicoes estrictas?
Qual e a segunda etapa?
http://www.ec.europa.eu/transport/air-ban/list_en.htm
Agostinho,
Muito obrigado pelo link!
Resumindo (pls people correct me if i am wrong):
TAAG sai parcialmente da lista negra: autorizada a voar unicamente para Portugal utilizando exclusivamente a frota 777.
Presumo que a segunda etapa seja a autorizacao para o resto de Europa. Alguma ideia de quando
Condicoes estrictas deve ser a utilizacao so de uma determinada frota
Editado pela última vez por Clipper202 em Qua Jul 15, 2009 10:01, em um total de 1 vez.
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Max 10 voos por semanamas não vi informação sobre as condições (apenas o tipo de aparelhos).
Ramp inspection previa ao voo.
Apenas os B777 autorizados a voar a Lisbon.
http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24389
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Chileno.....chileno 777 escreveu:Max 10 voos por semanamas não vi informação sobre as condições (apenas o tipo de aparelhos).
Ramp inspection previa ao voo.
Apenas os B777 autorizados a voar a Lisbon.
http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=24389
Essas informações são passadas pela Angop....eu referia-me a ver as informações no Link enviado pelo Agostinho.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
No link nao aparecem...foi por isso que procurei e proporcionei uma possivel resposta (tirada da media) as suas perguntas.Chileno.....
Essas informações são passadas pela Angop....eu referia-me a ver as informações no Link enviado pelo Agostinho
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
TAAG retoma voos para Lisboa em Agosto
A Comissão Europeia anunciou hoje (quarta-feira) o levantamento condicional da proibição de realização de voos para a Europa da TAAG, e a partir do dia 1 de Agosto deste ano a companhia realizará o primeiro voo para Lisboa, Portugal, com o Boeing 777.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério dos Transportes, a companhia está autorizada a realizar 10 frequências semanais, mais três do que as existentes, que estarão sujeitas à inspecção dos institutos nacionais de Aviação Civil de Angola e de Portugal.
Caso a TAAG demonstre total conformidade ao longo das inspecções, a reunião do comité de segurança da União Europeia, em Novembro, poderá confirmar a sua retirada da lista de companhias interditas de voar no espaço da União Europeia, podendo retomar voos para outros destinos europeus.
A decisão constitui “o reconhecimento público do esforço que a companhia tem vindo a desenvolver no sentido de assegurar os necessários padrões de segurança, qualidade e fiabilidade”, refere a nota oficial.
A decisão é também um “voto de confiança no processo de reorganização do INAVIC (Instituto Nacional de Aviação Civil), cuja actuação determinada ao longo dos últimos meses foram essenciais para assegurar a credibilidade de todo o sector de transporte aéreo de Angola”, sublinha o documento.
O documento refere que a nível do processo de recertificação, a TAAG foi a primeira companhia aérea angolana a cumprir com os novos e exigentes requisitos do INAVIC, obtendo o certificado de operador aéreo no dia 28 de Maio de 2009.
Relativamente ao processo de reentrada na IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), a TAAG concluiu a rigorosa auditoria IOSA “com 100 porcento de conformidade em relação aos padrões internacionais”.
A TAAG submeteu-se a um “safety assessment of foreign aicraft” (SAFA) – avaliação de segurança - por peritos da União Europeia (UE), que levou a recomendação unânime do Comité de Segurança Aérea da UE no sentido de levantamento da proibição de viajar para a Europa.
A recomendação, resultado da apresentação pela TAAG e pelo INAVIC das melhorias substanciais obtidas, foi aprovada pela Comissão Europeia, ratificando o seu regresso ao espaço aéreo europeu.
Segundo o comunicado, a companhia está hoje mais perto de se colocar em pé de igualdade com as melhores companhias aéreas do mundo e isso deve-se em larga medida à incansável atitude dos seus trabalhadores.
Fonte: Angola Press
A Comissão Europeia anunciou hoje (quarta-feira) o levantamento condicional da proibição de realização de voos para a Europa da TAAG, e a partir do dia 1 de Agosto deste ano a companhia realizará o primeiro voo para Lisboa, Portugal, com o Boeing 777.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério dos Transportes, a companhia está autorizada a realizar 10 frequências semanais, mais três do que as existentes, que estarão sujeitas à inspecção dos institutos nacionais de Aviação Civil de Angola e de Portugal.
Caso a TAAG demonstre total conformidade ao longo das inspecções, a reunião do comité de segurança da União Europeia, em Novembro, poderá confirmar a sua retirada da lista de companhias interditas de voar no espaço da União Europeia, podendo retomar voos para outros destinos europeus.
A decisão constitui “o reconhecimento público do esforço que a companhia tem vindo a desenvolver no sentido de assegurar os necessários padrões de segurança, qualidade e fiabilidade”, refere a nota oficial.
A decisão é também um “voto de confiança no processo de reorganização do INAVIC (Instituto Nacional de Aviação Civil), cuja actuação determinada ao longo dos últimos meses foram essenciais para assegurar a credibilidade de todo o sector de transporte aéreo de Angola”, sublinha o documento.
O documento refere que a nível do processo de recertificação, a TAAG foi a primeira companhia aérea angolana a cumprir com os novos e exigentes requisitos do INAVIC, obtendo o certificado de operador aéreo no dia 28 de Maio de 2009.
Relativamente ao processo de reentrada na IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), a TAAG concluiu a rigorosa auditoria IOSA “com 100 porcento de conformidade em relação aos padrões internacionais”.
A TAAG submeteu-se a um “safety assessment of foreign aicraft” (SAFA) – avaliação de segurança - por peritos da União Europeia (UE), que levou a recomendação unânime do Comité de Segurança Aérea da UE no sentido de levantamento da proibição de viajar para a Europa.
A recomendação, resultado da apresentação pela TAAG e pelo INAVIC das melhorias substanciais obtidas, foi aprovada pela Comissão Europeia, ratificando o seu regresso ao espaço aéreo europeu.
Segundo o comunicado, a companhia está hoje mais perto de se colocar em pé de igualdade com as melhores companhias aéreas do mundo e isso deve-se em larga medida à incansável atitude dos seus trabalhadores.
Fonte: Angola Press
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Embora a Taag tenha ainda um longo caminho a percorrer, já é com grande satisfação que vejo os pequenos passos dados até ao presente momento, mas, no que toca a informação Angolana, de todos eles somente dou maior crêdito ao semanário angolense;quer em notícias concernentes a Taag como qualquer outra empresa angolana, pelo menos no meu parecer, me têm causado poucas ou nenhuma decepção, os jornais do estado é como se sabe, tudo é feito segundo orientações dos mandatões. Está sempre tdo bem e com resultados de 100% e só quem não vive a realidade angolana pode cair nesta jogada.
Editado pela última vez por agostinho em Qui Jul 16, 2009 15:12, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Regresso da TAAG a Europa é uma vitória para os angolanos TPA
A direcção da TAAG considera que a saída da companhia da lista negra, é uma vitória para os angolanos, fruto de muito empenho e de espírito de missão.
O coordenador Adjunto do Comité de Refundação da TAAG, Rui Carreira, disse que foram acatadas as recomendações da União Europeia e que doravante, a missão será trabalhar cada vez mais.
“Está é uma vitória sobretudo para o governo de Angola que sobe apostar numa equipa forte, definindo um timoneiro, objectivos claros para que conseguíssemos esta vitória”, disse a imprensa o responsável da TAAG.
Segundo o responsável, os objectivos da companhia com a entrada na Europa, é terminar os contractos com a SAFA que de acordo com Rui Carreira, foi um contrato bastante dispendioso para a empresa. “Foi um contracto de cooperação que os ajudou bastante ao longo desses dois anos mas que significou o aumento de custos elevados para empresa ”, frisou, acrescentando que tal contrato pois em causa o nosso equilíbrio financeiro.
Meus amigos é por causa de noticias como esta que eu simplesmente não leio jornais em Angola que falem de aviação.
Para estas pessoas SAFA = SAA (Têm S, Têm A, então é tudo igual)
PS. Amigo Chileno777 está a ver porque é que eu insisto que a noticia não seja da Angop
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Caros entusiastas,
Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro que foram comprados pela Sonair.
Sera?
Best Regards
Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro que foram comprados pela Sonair.
Sera?
Best Regards
Editado pela última vez por emersonpinto em Qui Jul 16, 2009 15:57, em um total de 1 vez.
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Reconheco que o senhor tem toda a razao. E uma pena nao poder confiar/acreditar nos meios de comunicacao estatais de Angola.PS. Amigo Chileno777 está a ver porque é que eu insisto que a noticia não seja da Angop
De todas as exageracoes gostei mais da:
Segundo o comunicado, a companhia está hoje mais perto de se colocar em pé de igualdade com as melhores companhias aéreas do mundo ....... Fonte: Angola Press
Esperemos celebrar em Novembro.
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro quem foram comprados pela Sonair.
Caro emerson,
Desculpe mais nao percebi.. A Sonair comprou os 747 e vai vender a TAAG?
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
chileno 777 escreveu:Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro quem foram comprados pela Sonair.
Caro emerson,
Desculpe mais nao percebi.. A Sonair comprou os 747 e vai vender a TAAG?
Caro Chileno,
O que ouço pelo pessoal na Sonair é que são 4 B747-400 não sei se isso é verdade mas as informações que tenho esta neste site http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1 , o que eu percebi que Sonair e do Estado Angolano como a TAAG, que iriam ceder dois aviões a TAAG não posso adiantar mais nada, isso só passa por informações, mas o que sei e é oficial a TAAG esta mais uma vez a recrutar pessoal para o PNC...
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
emersonpinto escreveu:chileno 777 escreveu:Hoje um piloto falou que em principio a TAAG deva aumentar a sua frota com dois B747-400 em Outubro quem foram comprados pela Sonair.
Caro emerson,
Desculpe mais nao percebi.. A Sonair comprou os 747 e vai vender a TAAG?
Caro Chileno,
O que ouço pelo pessoal na Sonair é que são 4 B747-400 não sei se isso é verdade mas as informações que tenho esta neste site http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1 , o que eu percebi que Sonair e do Estado Angolano como a TAAG, que iriam ceder dois aviões a TAAG não posso adiantar mais nada, isso só passa por informações, mas o que sei e é oficial a TAAG esta mais uma vez a recrutar pessoal para o PNC...
Obrigado pelo esclarecimento.
Boa noticia...mais aonde vao "parquear" os 4 747? A placa esta quase lotada...
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)
[/quote]
Obrigado pelo esclarecimento.
Boa noticia...mais aonde vao "parquear" os 4 747? A placa esta quase lotada... [/quote]
Quem tiver esta resposta recebe 1M de Libras
Acho que nem o pessoal da ENANA sabe aonde vai parquear as maquinas.
Se a obra de expansão do lado ar tivesse começado a tempo e horas de certeza que o cenário seria outro.
São capazes de parquear os aviões tal como a Sonair parquea os helicopteros = Uns em cima dos outros
Obrigado pelo esclarecimento.
Boa noticia...mais aonde vao "parquear" os 4 747? A placa esta quase lotada... [/quote]
Quem tiver esta resposta recebe 1M de Libras
Acho que nem o pessoal da ENANA sabe aonde vai parquear as maquinas.
Se a obra de expansão do lado ar tivesse começado a tempo e horas de certeza que o cenário seria outro.
São capazes de parquear os aviões tal como a Sonair parquea os helicopteros = Uns em cima dos outros
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro