VARIG Brasil

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

stratocaster escreveu: Aproveito, também, para perguntar: Omykron, você é um dos Moderadores do fórum do Contato Radar? Se for, caramba, que mensagem mais infeliz essa que você postou, principalmente sabendo que para administrar as impulsividades de um fórum é preciso antes de tudo ter ponderação e não entrar na guerra com mensagens chulas.
Desde qnd um forum tem a ver com o outro? se ele é moderador lá entao ele nao pode expressar suas idéias em outro espaço? pára! assim parece mais eh q quer denegrir a imagem do forum X ou Y.. nao importa qual seja
stratocaster
PC
PC
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 17:33

Mensagem por stratocaster »

Caravelle, você está totalmente certo nas suas colocações. Ao invés de estimular esse clima beligerante, com argumentos hostis que nunca terão fim e nem vencedores - aliás, acredito que todos é que perdem -, eu ficaria muito satisfeito se pudéssemos discutir, por exemplo, sobre esses temas levantados paralelamente ao assunto do tópico, como os diversos acidentes e incidentes, de uma forma que todos participassem, trazendo informações, trocando opiniões, sugestões e até contestando, se fosse o caso, mas com a finalidade principal, que é a proposta de integrar o grupo de entusiastas, que eu suponho que deva ser o objetivo de todas as páginas da internet que procuro visitar com uma certa regularidade, para me manter informado com as mensagens de vários “correspondentes” que estão sempre em cima do lance, como é o caso daqui, do Aero Entusiasta, e da nova Contato Radar, além de outras. Apenas fiz uma menção anterior, que deve ser totalmente desconsiderada pelos citados, buscando um ponto de equilíbrio com quem eu imaginasse que pudesse ter.
Ao ler os diversos comentários com tendências supostamente irônicas, somente acabo lastimando como muitos não têm a devida noção do que é perder um amigo, um colega ou, mesmo que seja, apenas um conhecido, e o que representa de fato tudo isso no seu ambiente de trabalho e na comunidade aeronáutica, de uma forma geral, independente da empresa que foi envolvida, IMHO.
Um abraço a todos.



Jovem Kadu, apenas um comentário:
Usei como referência à outra página pelo simples fato de ter lido o nome citado como sendo moderador de lá, numa das minhas passagens. Apenas pensei que fosse uma simples coincidência - melhor que fosse, mas lamento o tom agressivo e desafiador que ambos se propõe a manter, principalmente sobre temas que pouco conhecem ou se conhecem não sabem fazer o “approach” devido, e o que é pior, com mensagens postadas nesse tópico que não sei onde vocês pretendem chegar ou que público pretendem se direcionar e cativar.
Seja feliz e continue tirando boas fotos.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A tempos acompanho o forum, mas não costumava postar mensagens pq existem pessoas que torce pra determinadas companias como se fossem times de futebol.

Tenho amigos voando na TAM na GOL e na VARIG, e nos que trabalhamos no meio ou gostamos de acompanhar as atividades aéreas deveriamos sempre torcer para o sucesso de todas as companias. Mais aviões = mais empregos = melhoria de salários.

Por hora é isso pessoal, por último gostaria de dizer que apesar da vontade e do lobby de muitos a VARIG NÃO VAI QUEBRAR................................
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

stratocaster escreveu:
727-200 escreveu:As vezes pode te jogar no Jabaquara....

Ou no meio do mato, ambos tristes :cry:

Abraços
Irineu
Caro 727,
É possível perceber que certos assuntos aqui no AF acabam gerando opiniões passionais e muitas vezes com agressões pesadas para contra-atacar os supostos “oponentes”, como se aqui fosse um campo de batalha, mas que na verdade evidenciam falta de argumentos sensatos ou inteligentes, além de algumas frustrações que não são cabíveis de comentários no momento. Todavia, para a minha surpresa, jamais esperaria que o próprio Moderador usasse de golpe baixo para compensar uma mensagem anterior infeliz.
Aproveito, também, para perguntar: Omykron, você é um dos Moderadores do fórum do Contato Radar? Se for, caramba, que mensagem mais infeliz essa que você postou, principalmente sabendo que para administrar as impulsividades de um fórum é preciso antes de tudo ter ponderação e não entrar na guerra com mensagens chulas.
Caro Stratocaster:
Acho que minha postagem não foi bem entendida.
Tal como o administrador e os demais moderadores, igualmente zelo pela integridade deste espaço, mesmo sem tanto conhecimento como muitos aquí.
Por favor, verifique sua MP que estou postando.
Abraços
Irineu
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Varig: 'A esperança é a última que morre', diz ministro português
Globo Online - 6/5/2005
O interesse do Grupo Pestana e da TAP em comprar 20% das ações da Varig é um dos assuntos da visita ao Brasil do ministro das Relações Exteriores de Portugal, Diogo Freitas do Amaral. Ele conversou sobre o assunto ontem à tarde, durante um jantar com o ministro da Defesa e vice-presidente da República, José Alencar.

Enfático quanto à possibilidade de o negócio se efetivar, o ministro brincou, de forma enigmática:

- A esperança é a última que morre. Não saio do Brasil com menos esperança do que quando cheguei. Freitas do Amaral garantiu que seu país está disposto a cumprir todas as regras para que uma das empresas portuguesas, que concorrem entre si, compre as ações.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Portugal reforça interesse na Varig
Correio do Povo - RS - 7/5/2005
O governo de Portugal reforçou nesta semana o lobby em favor da escolha da TAP, companhia aérea estatal, como o investidor estrangeiro a ser escolhido pela Varig. Ontem, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, em visita oficial ao Brasil, reiterou o interesse da TAP na compra de 20% do capital acionário da Varig ao chanceler Celso Amorim.

No dia anterior, ele havia concentrado sua conversa com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, nesse tópico. 'Fizemos saber ao governo brasileiro que, se a escolha do acionista estrangeiro na Varig for a TAP, teremos mais um laço importante', afirmou. Também ontem, em nota veiculada pela Bolsa de Valores de São Paulo, a empresa brasileira afirma desconhecer 'qualquer proposta' da TAP.

Além da TAP, também concorre pela fatia de 20% da Varig o grupo português Pestana, que investe no Brasil na área hoteleira. Mas Freitas do Amaral alegou que não poderia defender os interesses de uma companhia privada em detrimento de uma estatal. Uma decisão está sendo esperada até o início da próxima semana.

Hoje, a Fundação Ruben Berta elege em Porto Alegre, durante assembléia de acionistas, o novo Conselho de Administração da Varig. O ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) David Zylberstajn foi o escolhido para presidir o novo conselho. A primeira reunião está marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, quando será escolhida a nova diretoria executiva. A saída do atual presidente Carlos Luiz Martins é dada como certa. Para o lugar de Martins especula-se no nome do atual presidente da TAP, Fernando Pinto, ex-Varig. Uma outra possibilidade aventada por analistas é o próprio Zylberstajn assumir temporariamente o comando executivo.
TO/GA
PP
PP
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:07
Localização: SP

Mensagem por TO/GA »

ppjr escreveu:
Tem razão precisamos manter o nível no forum

Desculpem pelas mensagens.

Parabéns pelas palavras sensatas.
Abraços

TO/GA
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom....um fala isso e outro fala aquele outro...
fiquei pensando no que seria das empresas agora sem o CODE-SHARE....bom ateh agora eu to indo quase todos os dias no aeroporto salgado filho pq to fazendo meus voos d multi lah....e vejo os voos da varig todos os dias praticamente lotados....jah os da TAM como td mundo tava comparando c tiver 50% da ocupação eh mto!!!
isso desde d o code-share... a cota da Varig sempre lotava e a da TAM nunca lotava independente d aeronave Varig ou TAM!!!!
eh isso flw!
Responder