Alguem sabe de alguma noticia?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 53
- Registrado em: Dom Mai 09, 2010 22:25
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
D2-TEF emergency landing video:
http://www.youtube.com/watch?v=pHUpZTznPBg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=pHUpZTznPBg" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Já que se fala tanto em um outro T7 que teve probls têcnicos no GIG ou GRU em outros sites de aviação e que ainda se encontra em terras Brasileiras, creio eu ter sido o D2-TED, porque não nos fornecem fotos do dito incidente para que nossas discussões sejam mais lógicas, como se fazem em outros sites, como por ex: os Portugueses?emersonpinto escreveu:Hj foi D2-TEF em LPPT e agora?E outro irmão parado no Brasil com problema de reactor já algumas semanas,neste momento só existe um operacional pra fazer Rio, São Paulo, Dubai ,Pequin, Lisboa e Havana q agora é semanal e não se esqueçam do calendário estamos em Dezembro.... Os motores não são RR mas sim GE. E como se diz por ai o D2-TEF já saiu com problema de FNLU...
Best Regards
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
agostinho escreveu:Já que se fala tanto em um outro T7 que teve probls têcnicos no GIG ou GRU em outros sites de aviação e que ainda se encontra em terras Brasileiras, creio eu ter sido o D2-TED, porque não nos fornecem fotos do dito incidente para que nossas discussões sejam mais lógicas, como se fazem em outros sites, como por ex: os Portugueses?emersonpinto escreveu:Hj foi D2-TEF em LPPT e agora?E outro irmão parado no Brasil com problema de reactor já algumas semanas,neste momento só existe um operacional pra fazer Rio, São Paulo, Dubai ,Pequin, Lisboa e Havana q agora é semanal e não se esqueçam do calendário estamos em Dezembro.... Os motores não são RR mas sim GE. E como se diz por ai o D2-TEF já saiu com problema de FNLU...
Best Regards
Caro Agostinho tu próprio sabes o pk, sabes q em LPPT tem sempre na Portela entusiastas a fotografar e até frequentas o fórum, sim o D2-TEE esta a voar os outros estão parados q vão obrigar ir ao mercado alugar 2 aviões e pnc,pnt .....e ouvi por ai q o outro T7 vai parar em LPPT pra analisarem os motores....
Best Regards
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Caro Agostinho o oficial.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... a1221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Best Regards
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... a1221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Best Regards
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Obrigado, caro Emerson. As minhas supeitas forma confirmadas ao ler as declarações do porta-vos da Taag, Sr Rui Carreira.emersonpinto escreveu:Caro Agostinho o oficial.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... a1221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Best Regards
A Taag consegue fazer qqr coisa enquanto seus aviões não tiverem problemas, mas qdo um só avaria, aí é que são eles.
Vejamos:
D2-TED, LAD-DXB-PEK, outrora 3 vôos só com descanso aos Domingos, depois somente 2, mas porque tinha de fazer o LIS do fim de semana dte o verão.
D2-TEE, LAD-GIG ou LAD-GRU 7x por semana, quase sem descanso nenhum excepto em alguns casos em que um dos B743's o substituisse.
D2-TEF, LAD-LIS diário.
Deixámos que a situação chegasse a este pto, agora só nos resta mesmo encher os bolsos dos outros e espero que o desfecho deste filme seja o melhor para a nossa Taag que eu mto amo.
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
agostinho escreveu:Obrigado, caro Emerson. As minhas supeitas forma confirmadas ao ler as declarações do porta-vos da Taag, Sr Rui Carreira.emersonpinto escreveu:Caro Agostinho o oficial.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... a1221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Best Regards
A Taag consegue fazer qqr coisa enquanto seus aviões não tiverem problemas, mas qdo um só avaria, aí é que são eles.
Vejamos:
D2-TED, LAD-DXB-PEK, outrora 3 vôos só com descanso aos Domingos, depois somente 2, mas porque tinha de fazer o LIS do fim de semana dte o verão.
D2-TEE, LAD-GIG ou LAD-GRU 7x por semana, quase sem descanso nenhum excepto em alguns casos em que um dos B743's o substituisse.
D2-TEF, LAD-LIS diário.
Deixámos que a situação chegasse a este pto, agora só nos resta mesmo encher os bolsos dos outros e espero que o desfecho deste filme seja o melhor para a nossa Taag que eu mto amo.
Agostinho esqueceste Havana q já se fazia uma vez por semana em T7 directo.
Abraço
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Incidentes iguais acontecem também com outras companhias:
Foto de uma situação muito idêntica que aconteceu com Malaysia Airlines, neste caso com motores RR
http://www.airliners.net/photo/1134244/L/
Foto de uma situação muito idêntica que aconteceu com Malaysia Airlines, neste caso com motores RR
http://www.airliners.net/photo/1134244/L/
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
É isto, caro Sandro, somente quero que tdos entendamos isto, o grande probl para mtos é o facto de a Taag já ter estado na lista negra, eu pessoalmente acredito que eles estão empenhados na mudança, mas tb é verdade que ainda precisam de fazer mais para tal, espero tb que a maré baixe em vantagens para ela.Sandro Nora escreveu:Incidentes iguais acontecem também com outras companhias:
Foto de uma situação muito idêntica que aconteceu com Malaysia Airlines, neste caso com motores RR
http://www.airliners.net/photo/1134244/L/
Sérgio Agostinho
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
CLARO CARO SANDRO,....ISTO ACONTECE, OU PODE ACONTECER COM QUALQUER COMPANHIA, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO.Sandro Nora escreveu:Incidentes iguais acontecem também com outras companhias:
Foto de uma situação muito idêntica que aconteceu com Malaysia Airlines, neste caso com motores RR
http://www.airliners.net/photo/1134244/L/
COMO SE DIZ EM PORTUGAL(PROVÉRBIO)...E TAMBÉM EM ANGOLA : "SÓ NÃO ACONTECE AO PÁROCO DA ALDEIA, PORQUE ELE NÃO ANDA METIDO NESSAS COISAS"....
O PROBLEMA É QUE EM ANGOLA OU PORTUGAL, ESTÁ-SE SEMPRE DE FACA AFIADA CONTRA A TAAG (É COMO O ELEFANTE....INCOMODA MUITA GENTE !!).....MAS AFINAL, ACONTECE COM A QANTAS....COM A MALAYSIA...E OUTRAS QUE TAIS !!
MAS CLARO, ESSAS SÃO DE PRESTIGIO INDISCUTIVEL.....NINGUÉM SE ATREVE, A DIZER....." NHOCO...NHOCO" ....
TENHAM UMA BOA SEMANA.
F.S.
-
- PP
- Mensagens: 53
- Registrado em: Dom Mai 09, 2010 22:25
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
I am very sorry that I cannot write in Portoguese, but I think this is very interesting.
On airliners.net, there is a discussion about TAAG's current problems. Someone said this:
It just seems SO unlikely that all of TAAG's planes would fail at the same time due to bad maintenance. There has to be something else.
On airliners.net, there is a discussion about TAAG's current problems. Someone said this:
What do you guys think of this? It would explain why two TAP A340s had engine problems in both LIS and JNB since they often send their A340s to LAD.Something is definitely going wrong. Don't know if it's possible for engine to have "environmental problems"? something related to Luanda area, like a combination of a particular form of dust, moisture, whatever?
It just seems SO unlikely that all of TAAG's planes would fail at the same time due to bad maintenance. There has to be something else.
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
It is a question to be asked to experts in aviation once it is not only TAP that flies to LAD, we also have others airlines just Lufthansa an Air Namibia that use the same type of aircrafts, as to Taag, we have air France and now Emirats Airlines and Ethiopian Airlines. The environment in angola or africa is not the same just like in other continents just like Europe, but i think they are built taking into consideration all these facts, to be able to deal with all kind of weather and situations.MHTripple7 escreveu:I am very sorry that I cannot write in Portoguese, but I think this is very interesting.
On airliners.net, there is a discussion about TAAG's current problems. Someone said this:
What do you guys think of this? It would explain why two TAP A340s had engine problems in both LIS and JNB since they often send their A340s to LAD.Something is definitely going wrong. Don't know if it's possible for engine to have "environmental problems"? something related to Luanda area, like a combination of a particular form of dust, moisture, whatever?
It just seems SO unlikely that all of TAAG's planes would fail at the same time due to bad maintenance. There has to be something else.
Sérgio Agostinho
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
You bet,....dear Agostinho.
They are really built, taking on account of a long exposition to any kind of weather, being snow, humidity, dust, sand whatsoever,....
Otherwise the fleets of North African countries, or the Sahel region (mostly deserts...) will never be able, to get off the ground !!
Or probably, they would have these kind of problems....by the thousands!
This is either a problem with the engines(GE90) or poor maintenance....We will see when, the report come out from authorities, Boeing and EASA included.
Have a nice week. Mr. Sergio Agostinho
They are really built, taking on account of a long exposition to any kind of weather, being snow, humidity, dust, sand whatsoever,....
Otherwise the fleets of North African countries, or the Sahel region (mostly deserts...) will never be able, to get off the ground !!
Or probably, they would have these kind of problems....by the thousands!
This is either a problem with the engines(GE90) or poor maintenance....We will see when, the report come out from authorities, Boeing and EASA included.
Have a nice week. Mr. Sergio Agostinho
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Concordo contigo, caro DT777, a propósito, onde tens andado? Tú e o Chileno estão desaparecidos, quanto ao Chileno, receio mesmo que já não esteja em Angola. Tenha uma boa semana .DT777 escreveu: This is either a problem with the engines(GE90) or poor maintenance....We will see when, the report come out from authorities, Boeing and EASA included.
Have a nice week. Mr. Sergio Agostinho
Sérgio Agostinho
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
agostinho escreveu:Concordo contigo, caro DT777, a propósito, onde tens andado? Tú e o Chileno estão desaparecidos, quanto ao Chileno, receio mesmo que já não esteja em Angola. Tenha uma boa semana .DT777 escreveu: This is either a problem with the engines(GE90) or poor maintenance....We will see when, the report come out from authorities, Boeing and EASA included.
Have a nice week. Mr. Sergio Agostinho
Caro Agostinho,
De certa forma tens razao, pois estou fora de Angola em formacao (razao da minha ausencia do forum), porem continuo com residencia fixa na banda (nao vao se livrar de mim assim tao cedo ).
Com relacao ao incidente da Taag em primeiro lugar quero felicitar a tripulacao de voo do 777 pois os pilotos fizeram um excelente trabalho (pouso seguro com one engine inoperative).
Em segundo lugar acho que o aconteceu ao B777 em Lisboa pode acontecer a qualquer empresa no mundo, e de facto tem acontecido situacoes quase similares com companhias de renome (exemplo Qantas).
O que eu nao consigo entender e como uma companhia de bandeira chega ao ponto de ter o 100% da sua frota de longo curso no chao devido a manutencao , sera que nao conseguem fazer uma programacao adecuada??
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Esta é a pergunta que tdos nos fazemos, o que terá acontecido, porque em mês e meio, rdos tiveram o mesmo problema e segundo a Taag, as manutenções estavam em dia, eu somente posso dizer que eles realmente estavam a voar mto, mas isto não quer dizer que estivessem a passar as horas limite. vamos ver os resultados de tda esta investigação.chileno 777 escreveu:O que eu nao consigo entender e como uma companhia de bandeira chega ao ponto de ter o 100% da sua frota de longo curso no chao devido a manutencao , sera que nao conseguem fazer uma programacao adecuada??
Qto a tí, é bom tornar a saber algo de tí, sei que os bons filhos mesmo a distância, estão sempre com os seus. tenha uma boa formação, com resultados brilhantes no fim e chance de encontrar um bom emprego.
Sérgio Agostinho
-
- PP
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qui Jun 28, 2007 16:21
- Localização: Portugal
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
TAAG sem aviões para longo curso por avarias, vive período mais dificil da sua história
11 | 12 | 2010 18.12H
A transportadora aérea angolana, TAAG, tem os quatro aviões normalmente utilizados nos voos intercontinentais parados por avarias, incluindo o Boeing 777-200 ER que foi obrigado a aterrar de emergência em Lisboa na segunda-feira.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
A informação foi adiantada em Luanda por Rui Carreira, administrador da companhia, que considerou ser este o período “mais difícil” da sua história, estando neste momento a realizar contactos com outras operadoras para o aluguer de aparelhos de substituição.
Este cenário surge cerca de um ano após a União Europeia ter permitido o regresso dos aviões da TAAG, embora parcialmente, ao espaço aéreo europeu, que estava vedado por razões de segurança, desde 2007, ano em que a companhia foi colocada na lista negra.
Os quatro aparelhos de longo curso da TAAG atualmente em terra são três Boeing 777-200 ER e um 747 e a espiral de avarias começou a 21 de outubro quando foi detetada uma avaria num 777 que devia ligar o Rio de Janeiro e Luanda permanecendo o aparelho em reparações.
A 16 de novembro foi encontrada nova avaria num avião do mesmo modelo e a 06 de dezembro ocorreu o incidente com o voo entre Lisboa e Luanda, quando o 777-200 ER, ao sobrevoar a região da capital portuguesa, de onde tinha levantado, terá perdido peças do motor, tendo obrigado a tripulação a uma aterragem forçada.
Já na quinta-feira, 09, o Boeing 777-200 ER que deveria sair de Lisboa foi submetido a uma inspeção onde foi detetado mais um problema no motor direito, estando igualmente parado.
E na sexta-feira foi a vez de um dos Boeing 747 da companhia angolana que ficou em terra quando se preparava para a viagem entre Luanda e o Rio de Janeiro, levando a que neste momento a TAAG tenha, segundo Rui carreira, duas aeronaves em Lisboa, que aguardam pela troca de motores e as outras duas no Rio de Janeiro para igual tratamento, e o 747 em Joanesburgo, África do Sul.
Apenas sete dos 11 aviões da TAAG estão atualmente operacionais embora apenas em voos domésticos e regionais.
No momento em que anunciava publicamente o confronto com este “mais difícil” momento da companhia, Rui Carreira disse não acreditar em “sabotagem” mas utilizou um tom que permite deixar a pairar no ar a dúvida.
Perante este cenário, a TAAG foi obrigada a cancelar diversos voos e a ocorrer de urgência ao mercado para alugar aviões tendo já garantidos dois, alugados a companhias portuguesas, um Airbus A340-400 da Aero Atlantic e um Boeing 767 da Air Fly.
“O Pai Natal não está do nosso lado, uma vez que este não é um bom presente para a TAAG nem tão pouco para o povo angolano. E é hora dos angolanos fazerem uma corrente em torno da TAAG, a companhia de todos nós”, apelou Rui Carreira, lembrando que as causas da paralisação são todas exteriores à operadora angolana.
Rui Carreira disse ainda que os incidentes com aviões da TAAG não são casos isolados, admitindo “uma correlação” entre o que sucedeu esta e o sucedido com outras companhias.
E adiantou que “General Eletric”, fabricante dos motores, está a realizar investigações sobre estes incidentes.
As avarias ocorreram sempre no interior dos propulsores e no compressor de alta pressão, informou.
11 | 12 | 2010 18.12H
A transportadora aérea angolana, TAAG, tem os quatro aviões normalmente utilizados nos voos intercontinentais parados por avarias, incluindo o Boeing 777-200 ER que foi obrigado a aterrar de emergência em Lisboa na segunda-feira.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
A informação foi adiantada em Luanda por Rui Carreira, administrador da companhia, que considerou ser este o período “mais difícil” da sua história, estando neste momento a realizar contactos com outras operadoras para o aluguer de aparelhos de substituição.
Este cenário surge cerca de um ano após a União Europeia ter permitido o regresso dos aviões da TAAG, embora parcialmente, ao espaço aéreo europeu, que estava vedado por razões de segurança, desde 2007, ano em que a companhia foi colocada na lista negra.
Os quatro aparelhos de longo curso da TAAG atualmente em terra são três Boeing 777-200 ER e um 747 e a espiral de avarias começou a 21 de outubro quando foi detetada uma avaria num 777 que devia ligar o Rio de Janeiro e Luanda permanecendo o aparelho em reparações.
A 16 de novembro foi encontrada nova avaria num avião do mesmo modelo e a 06 de dezembro ocorreu o incidente com o voo entre Lisboa e Luanda, quando o 777-200 ER, ao sobrevoar a região da capital portuguesa, de onde tinha levantado, terá perdido peças do motor, tendo obrigado a tripulação a uma aterragem forçada.
Já na quinta-feira, 09, o Boeing 777-200 ER que deveria sair de Lisboa foi submetido a uma inspeção onde foi detetado mais um problema no motor direito, estando igualmente parado.
E na sexta-feira foi a vez de um dos Boeing 747 da companhia angolana que ficou em terra quando se preparava para a viagem entre Luanda e o Rio de Janeiro, levando a que neste momento a TAAG tenha, segundo Rui carreira, duas aeronaves em Lisboa, que aguardam pela troca de motores e as outras duas no Rio de Janeiro para igual tratamento, e o 747 em Joanesburgo, África do Sul.
Apenas sete dos 11 aviões da TAAG estão atualmente operacionais embora apenas em voos domésticos e regionais.
No momento em que anunciava publicamente o confronto com este “mais difícil” momento da companhia, Rui Carreira disse não acreditar em “sabotagem” mas utilizou um tom que permite deixar a pairar no ar a dúvida.
Perante este cenário, a TAAG foi obrigada a cancelar diversos voos e a ocorrer de urgência ao mercado para alugar aviões tendo já garantidos dois, alugados a companhias portuguesas, um Airbus A340-400 da Aero Atlantic e um Boeing 767 da Air Fly.
“O Pai Natal não está do nosso lado, uma vez que este não é um bom presente para a TAAG nem tão pouco para o povo angolano. E é hora dos angolanos fazerem uma corrente em torno da TAAG, a companhia de todos nós”, apelou Rui Carreira, lembrando que as causas da paralisação são todas exteriores à operadora angolana.
Rui Carreira disse ainda que os incidentes com aviões da TAAG não são casos isolados, admitindo “uma correlação” entre o que sucedeu esta e o sucedido com outras companhias.
E adiantou que “General Eletric”, fabricante dos motores, está a realizar investigações sobre estes incidentes.
As avarias ocorreram sempre no interior dos propulsores e no compressor de alta pressão, informou.
-
- PP
- Mensagens: 53
- Registrado em: Dom Mai 09, 2010 22:25
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Hello! What is the current status of D2-TEF? Is the aircraft still stuck in LIS? What about D2-TED and D2-TEE? I hope they are back in service!
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
No, dear MH T7, it is still stuck in LIS and unfortunately his brother D2-TEE too. As to the D2-TED, its situation has not changed at all. I have some news from an angolan newspaper that apparently are not so good and sorry for not being able to post them in english.But, let's just see them.MHTripple7 escreveu:Hello! What is the current status of D2-TEF? Is the aircraft still stuck in LIS? What about D2-TED and D2-TEE? I hope they are back in service!
http://www.opais.net/pt/opais/?id=1929& ... 71&mid=271" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.opais.net/pt/opais/?id=1929& ... 70&mid=271" onclick="window.open(this.href);return false;
Let's just wish good luck for TAAG, because, even it is not a reason to be in the E.U black list, but i believe they will be more strict towards her.
Sérgio Agostinho
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Oi Agostinho,....tudo jóia?agostinho escreveu:Concordo contigo, caro DT777, a propósito, onde tens andado? Tú e o Chileno estão desaparecidos, quanto ao Chileno, receio mesmo que já não esteja em Angola. Tenha uma boa semana .DT777 escreveu: This is either a problem with the engines(GE90) or poor maintenance....We will see when, the report come out from authorities, Boeing and EASA included.
Have a nice week. Mr. Sergio Agostinho
Como já deves ter acompanhado pelas mais recentes noticias, o problema É UM PROBLEMA DOS MOTORES G.E. QUE A TAAG COMPROU.
Ë muito mais um problema da GE do que da Boeing; ....e muito menos um problema da TAAG porque, que eu saiba a TAAG não constroi ou construiu motores de avião!
Pelo menos,....até a data! Talvez no futuro,....quem sabe?
Onde eu tenho andado?....eu estou na "banda" caro Agostinho. Sabes onde é a "banda"?....e aqui diz-se: NÃO CONFUNDIR FOCINHO DE PORCO, COM TOMADA DE ELETRICIDADE...!
Um abraco.
Re: Alguem sabe de alguma noticia?
Delta deixa Luanda em segundo Plano
http://www.ajc.com/business/delta-cance ... 04340.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ajc.com/business/delta-cance ... 04340.html" onclick="window.open(this.href);return false;