Uso de aeronaves maiores em voos domésticos

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Vini2008
PP
PP
Contato:

Re: Uso de aeronaves maiores em voos domésticos

Mensagem por Vini2008 »

Quanto ao DC-10, levei um amigo que retornava para Porto Alegre e embarcou nele - aí já não sei se por SSA, BSB, GRU...

E também embarquei no A300 da VASP em Maceió retornando prá POA - vinha de Natal, se não me engano, depois seguia para SSA, GIG e POA - acho que era isso.

Quanta estripulia!
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

A TAM operou no início com os A330:

GRU-REC-FOR
GRU-SSA-NAT

Depois de um tempo a escala em FOR foi retirada e o vôo passou a ser GRU-REC-GRU (JJ3506/07), chegando por volta das 12h00 e decolando de volta as 18h00. Neste mesmo tempo tinhamos a VARIG operando a mesma rota, nos mesmos horários com o MD-11. Chegava a ser engraçado que o pessoal da VRG e TAM disputavam a saída do vôo, muitas vezes ambos faziam o push-back simultaneamente. Fora, claro, os saudosos VP4195/4194 e VP4264/4265. Não esquecei quando passei quase 9hs no PP-SNM desde REC até POA e no SNN desde POA até REC. Belíssima cena me recordo no Galeão, eu encostado na porta observando um MD-11 da DELTA sobre um belíssimo luar de lua cheia e céu limpo!

Lembro que a TransBrasil fazia FOR-REC-GIG com o B767-200, vôo este que eu embarquei desde FOR a REC, o meu segundo vôo!
AF086
PP
PP

Mensagem por AF086 »

Eu sou do tempo (início dos anos 80) que Cruzeiro operava A300 nas rotas GIG-CGH-POA-EZE e GIG-SSA-REC-FOR-SLZ-BEL-MAO diário. VARIG A300 POA-CGH-GIG-REC-NTL-FOR, GIG-CGH-IGU-ASU, GIG-CGH-SCL, fora os DC-10 GIG-BSB-MAO. Depois vieram os A300 da VASP, B767 da TRANSBRASIL....e o engraçado CGH não tinha tantas restrições como agora.
Responder