[GOL] Pascoa Lacta e servico de bordo diferente

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

realmente...

Mensagem por Anonymous »

É, tenho que concordar com sua opinião, acho que as tais "rotas podres" nos dias de hoje estão bem reduzidas. Vale mais como argumento de um passado proximo, quando as pessoas achavam que não podiam voar de avião.

Quanto ao 738 da Gol nesta rota, eu acredito que seja pelo numero quase sureal de escalas nos vôos.. lembra. pinga-pinga.. eu adoro eles, mas não são todos os pax que pedem pra ficar pousando e decolando...

Quanto a Varig eu acredito realmente que eles estão meio perdidos... até acredito que a malha seria melhor dimensionada ,,,, só que com dinheiro curto fica realmente dificil... e ainda por cima... bom.. o velho papo da imposibilidade de se voar EMB no Brasil.

Abraços

Daniel Nitzsche
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Re: realmente...

Mensagem por arthuramaral_CGR »

nitzsche escreveu: Quanto ao 738 da Gol nesta rota, eu acredito que seja pelo numero quase sureal de escalas nos vôos.. lembra. pinga-pinga.. eu adoro eles, mas não são todos os pax que pedem pra ficar pousando e decolando...

Daniel Nitzsche
Só para complementar: esse vôo não é pinga-pinga. Ele sai de Congonhas (CGH) passa por Campo Grande (CGR) e vai a Cuiabá (CGB) como G3 1736 e volta, no sentido inverso, como G3 1737. Já ouvi várias vezes ele com POB de 182 rumo a CGH. Estamos sonhando com o PR-GOZ algum dia por aqui :)
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

Boeing737-300 escreveu:Achei legal sua explanação......mas agora faça uma conta diferente.....pegue o valor medio de uma passagem, multiplique pelo nro medio de assentos ocupados na gol, pelo nro total de aeronaves e o tanto de voos que ela faz num dia....ai multiplique por 30 e veja o qto de dinheiro q entra nos cofres da gol.....agora pegue esse valor q vc achou da "economia" do servição de bordo...e veja o qto representa em porcentagem sobre o faturamento bruto. Irrizorio.....ou seja...é a mesma coisa que economizar palito de dentes em festa de gran fino;
Eu acho q com o valor pago numa passagem aérea no Brasil, o serviço de bordo poderia ser BEM melhor...
opinião pessoal......[]'s
Boa tarde Boeing737-300,

Tanto o meu raciocínio quanto o seu são válidos e complementares, pois demonstram as enormes cifras envolvidas no negócio aeronáutico. Um visualiza o lado da economia da empresa e o outro o montante que entra.

O valor pode ser irrisório comparado ao faturamento bruto, mas é reduzindo-se esses custos irrisórios que a empresa tem lucros, paga o PPR, cresce, investe em novas aeronaves e infraestrutura.

No mais, a proposta da GOL é de fato a de ser low cost / low fare, mesmo sendo 'high cost' em algumas rotas, afinal tanto ela quanto as congêneres pagam o 'Custo Brasil'. Portanto alguns ítens são considerados nela 'perfumaria'. O segmento que ela se propõe a atender têm exigido horários e preço. Já o segmento atendido por algumas congêneres paga a mais exigindo atendimento e serviço de bordo diferenciado. Questão de opção, graças a Deus temos a concorrência, sadia e regida por regulamentos racionais.

Você foi feliz especialmente em sua última colocação. Também acho que com o valor que se paga em uma passagem aérea várias variáveis poderiam ser melhores, tanto para os passageiros quanto para os colaboradores.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Responder