TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

Também estou curioso em saber como??? :O.o: sem ETOPS
A menos que eles saibam de alguma coisa que o resto do mundo não sabe :D

:roll: estou mesmo intrigado com essa noticia..... :shocked:
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

A edição 76 da semana passada do novo jornal, fala na possibilidade de a Taag obter um B747 creio que seja o -400 para substituir seus irmãos já meio velhinhos e que a Taag enviou comandantes e co-pilotos para os ditos refrescamentos no Brasil na semana passada. Só não coloco a notícia porque não consigo, mas se abrirem o http://www.angolaembassy.eu e depois novo jornal edição 76, poderão encontrar tal notícia no fim do tópico Taag volta a voar para a Europa. Creio que ainda vamos esperar mais um pouco pelos Etop's.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

agostinho escreveu:A edição 76 da semana passada do novo jornal, fala na possibilidade de a Taag obter um B747 creio que seja o -400 para substituir seus irmãos já meio velhinhos e que a Taag enviou comandantes e co-pilotos para os ditos refrescamentos no Brasil na semana passada. Só não coloco a notícia porque não consigo, mas se abrirem o http://www.angolaembassy.eu e depois novo jornal edição 76, poderão encontrar tal notícia no fim do tópico Taag volta a voar para a Europa. Creio que ainda vamos esperar mais um pouco pelos Etop's.

Esta ideia já tem algum tempo, foi a própria SA que abordou o assunto sendo que eles queriam se desfazer de alguns (se não estou em erro 3) dos 744, e ficar apenas com os 346, mas parece que a demanda nas rotas intercontinentais da SA não reduziram ao ponto dos Airbus cobrirem o load todo.

Também parece que o negocio não era assim tão bom para a TAAG, pelo menos os responsáveis da TAAG assim o acharam.

Agora, precisa-se de se substituir os 743,mas não existem muitas alternativas para a Carga.

A TAAG factura muito com isso e não pode se dar ao luxo de cessar o serviço nem reduzir a capacidade se quer. (Lisboa e JHB) são rotas ridículas em termos de carga, o avião quase pode vir sem passageiros e o voo na mesma ser rentável.

Haverá aí espaço para a TAAG Cargo :mrgreen: , não sei mas vale a pena pensar. :cheers:
767 Cargo, 777 Cargo, boa coisa :clap:
Avatars
Jaime Carneiro
lalo

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por lalo »

Guimarães escreveu:
emersonpinto escreveu:As informações que tenho não seria Rio de Janeiro mas sim Guarulhos, por causa do volume de carga do Rio e quando tivessem certificação ETOPS ia ser Guarulhos o B777-200ER, quanto a certificação ETOPS gostaria de saber se algum avião dos 3 B777 já tem?
... certificação ETOPS é da empresa e da aeronave e a Taag NÃO É certificada ETOPS e creio
que MUITO DIFICILMENTE o será até o final deste ano quando mais em 1º de Agosto . Sem querer fazer piada TALVEZ 1º de Agosto do ano que vem sim deste ano acho impossivel ....[/quot

como e que o sr.afirmar que a taag ainda esta certificada ja para operacao etops em 777?segundo o q o sr coordenador da comissao de gestao da taag disse ontem na reuniao com todo pnt,e que iriam fazer 4 voos em 777 para o rio de janeiro.disse tambem que uns dos 747-300 iria para o "lixo"no fim deste ano
e no meio do proximo ano iria o outro.falou tambem na aquisicao de mais 3 777-300,um que estaria ca ate ao fim do ano e os outros no meio do proximo ano.
acho q sr pimentel nao esta maluco para comunicar essa noticia ao pnt . :bad:
lalo

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por lalo »

sr pimentel disse tambem que contratou mais cdt franceses e brazilieros para 777,que se vao juntar 10 cdt que ja la estao.o mais engracado nisso tudo e na frota de 737 tem 25 cdt angolanos para 4 avioes.agora pergunto,porque contratar cdt espatriados para 777, se tem pelas contas da taag 12 cdt a mais no alguem consegue perceber isso?
:chicote:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

lalo escreveu:
Guimarães escreveu:
emersonpinto escreveu:As informações que tenho não seria Rio de Janeiro mas sim Guarulhos, por causa do volume de carga do Rio e quando tivessem certificação ETOPS ia ser Guarulhos o B777-200ER, quanto a certificação ETOPS gostaria de saber se algum avião dos 3 B777 já tem?
... certificação ETOPS é da empresa e da aeronave e a Taag NÃO É certificada ETOPS e creio
que MUITO DIFICILMENTE o será até o final deste ano quando mais em 1º de Agosto . Sem querer fazer piada TALVEZ 1º de Agosto do ano que vem sim deste ano acho impossivel ....[/quot

como e que o sr.afirmar que a taag ainda esta certificada ja para operacao etops em 777?segundo o q o sr coordenador da comissao de gestao da taag disse ontem na reuniao com todo pnt,e que iriam fazer 4 voos em 777 para o rio de janeiro.disse tambem que uns dos 747-300 iria para o "lixo"no fim deste ano
e no meio do proximo ano iria o outro.falou tambem na aquisicao de mais 3 777-300,um que estaria ca ate ao fim do ano e os outros no meio do proximo ano.
acho q sr pimentel nao esta maluco para comunicar essa noticia ao pnt . :bad:
Não achas que é melhor ver para crer, caro Lalo? A Taag até tem dado passos significativos, contudo, penso que melhor é caminhar com pês firmes e não precipitarmos as coisas. 3 T7-300's sem Etop's? Não é preciso ser Deus para se saber que Etop's não se ganham do dia para noite. A Taag precisa entrar oficialmente na Iata e cumprir com todos os requisitos, ser submetida aos testes e ser aprovada.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

aquisicao de mais 3 777-300,um que estaria ca ate ao fim do ano e os outros no meio do proximo ano.
E a mesma informacao que eu tinha e que foi mencionada por mim num post anterior...mais ninguem acreditou e ate um forista respondeu com emoticons ironicos :D :wink:
Clipper202

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Clipper202 »

pergunto,porque contratar cdt espatriados para 777, se tem pelas contas da taag 12 cdt a mais no alguem consegue perceber isso?

O mais provavel e que sejam contratacoes por tempo determinado/limitado ate os cmdates angolanos tiverem acabado com successo o ground school, simulador e treinamentos para o B777.
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

Meus Sr´s comprar 3 B777-300 não é do dia para noite isso implica muita coisa, e não se constrói 3 B777-300 do dia para noite e nem se passa em frente das encomendas feitas pelas outras companhias na BOEING o que sei era na compra dos B777-200ER e o B737-700 a TAAG tinha uma opção de compra de B777-300ER mas que não foi feita ...e A CERTIFICAÇÃO ETOPS não interessa se temos milhões de USD ou € temos é que ter uma manutenção de 1 linha e uma companhia organizada, deixo o link para quem tiver curiosidade sobre ETOPS http://en.wikipedia.org/wiki/ETOPS, E sobre os B747-400 da South African Airways a bem pouco tempo por alguém que esta na comissão de gestão disse que não estavam interessado neles, já sobre os sucatoes B747-300C que era para se desfazerem com o tempo, se Deus deixar vamos ver se isso que diz o Sr lalo será verdade só o tempo dirá.
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

Guimarães escreveu:
emersonpinto escreveu:.... e nem se passa em frente das encomendas feitas pelas outras companhias na BOEING ....
... não necessariamente pois é normal uma empresa ceder a sua vez na recepção de aeronaves para uma outra , se por motivos financeiros ou não , não vem ao caso , mas isso acontece sim e muito , inclusive a propria fabrica intermedeia este tipo de operação , muito embora não aconteça todos os dias , porem acontece sim ...


Caro Guimarães não deixa de ter razão, isso é óbvio citei esse exemplo numa forma de resumir uma compra na fabrica(BOEING), como mencionou e bem não acontece todos os dias e isso joga-se numa questão de haver ou não um aeronave disponível no momento, mesmo se assim fosse não era do dia para noite existem varias configurações para uma aeronave.

Só o tempo dirá o que vai acontecer.

Best Regards
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

Srs não tenho a certeza, mas neste momento é capaz de ser possivel ir buscar os 777, por uma coisa apenas, mtas companhias estao a deixar de exercer opções de compra, mtas outras estão a comprar e a deixar os avioes em terra.

cmpts
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por emersonpinto »

ruipedro111 escreveu:Boas,

Srs não tenho a certeza, mas neste momento é capaz de ser possivel ir buscar os 777, por uma coisa apenas, mtas companhias estao a deixar de exercer opções de compra, mtas outras estão a comprar e a deixar os avioes em terra.

cmpts

No caso da Simgapure Airlines que vai se desfazer do primeiro B777-212ER RR (9V-SQB).

Best Regards
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

A TAAG pode e deve comprar todos os aviões que quizer, só tem de haver um plano bem concebido para utilização das maquinas.... :D

Senão vai se comprar os aviões e vão ficar "velhos" de tanto sol e poeira como a actual frota que depois de comprar não se sabia muito bem o que fazer com eles :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
lalo

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por lalo »

Guimarães escreveu:
lalo escreveu:sr pimentel disse tambem que contratou mais cdt franceses e brazilieros para 777........agora pergunto,porque contratar cdt espatriados para 777...
... muito simples e muito fácil de ser respondido ...

porque os contratados JÁ TEM a licença de 777 e pela lei angolana basta convalidar as
licenças ( 15 dias ) enquanto os outros citados pelo sr ( 737 ) ainda teriam de passar
por ground school , cpt , simulador , treinamento em rota , cheque local , cheque em rota
( cerca de 6 meses ) ...
:bad:
e muito simples para o sr. que esta na outra face da moeda.quero ver o sr dizer isso aos pilotos que desde janeiro sabiam que iria comecar a formaca de cdt
e f/o para 777,determinada pela comissacao de gestao da taag que ja previa q em 6 meses iria sair da lista negra.muito inteligentemente o sr pimentel querendo evitar essa situacao que se vive hoje, orientou ao sr jaime pinto chefe do gabinete de treino e operacoes (GTO)que comeca-se a formar 4 tripulacoes de 2 em 2 meses,mais infelizmente o gto inventou sempre desculpas ate a semana passada que foram enviadas 3 tripulacoes para q o sr saiba.
sr guimaraes tudo que eu disse aqui foram palavras proferidas pelo coordenador da comissao de gestao da taag sr pimentel,que acabado de chegar de bruxelas aonde teve uma reuniao com os peritos da cee,fez essa reuniao para imformar os proximos passos da taag.se ele disse que vao fazer o rio de janeiro em 777
e pq vao e o sr nao pode dizer q nao pq o sr nao estava la.ele deixo bem claro q iriam comecar os voos para lisboa em 777 com 10 frequencias e 4 para o rio a partir do dia 1 de agosto.em momento nenhum ele falo que seria no dia 1 de agosto do proximo ano.
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

n sou advogado nem tenho pretençoes disso, mas sr Lalo, conforme disse o Guimaraes essa questao necessaria da TAAG ser ETOPS certified n é facil, dai a dificuldade em acreditar q seja possivel cumprir com essa data q foi dada como de inicio das viagens em 777 para o brasil.
agora se assim for tambem acho q ninguem vai ficar triste ou chateado, pelo q se le, todos sem excepcao neste forum desejam o melhor a aviaçao angolana.

em relaçao a essa hipotese de comprar os 777 a outras companhias, tb é possivel, tambem houve 2 desistencias de compra, pode se verificar no site da Boeing.

cmpts
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

Jaime Carneiro escreveu:A TAAG pode e deve comprar todos os aviões que quizer, só tem de haver um plano bem concebido para utilização das maquinas.... :D

Senão vai se comprar os aviões e vão ficar "velhos" de tanto sol e poeira como a actual frota que depois de comprar não se sabia muito bem o que fazer com eles :mrgreen:
Realmente os T7's da Taag enfrentaram situações difíceis pouco meses depois da sua chegada a angola, tivemos o problema da tripulação com a Boeing que todo mundo já sabe, mas o mais grave mesmo foi a inclusão desta na lista negra, mas também creio que com o começo dos vôos para o DXB, JHN e PEK, as coisas melhoraram muito, porque segundo minhas fontes, já não os encontrávamos mais por muito tempo na placa a apanharem sol. Também não se pode ignorar o facto de uma companhia aérea que quer obter mêrito, ter sempre algúns aviões da sua frota na reserva, para prevenir situações inesperadas como avarias e outras, crendo eu que nos últimos tempos por causa de algúns vôos de longo curso como o Pek, precisar de ser substituido por um outro e este mesmo depois ter de efectuar um JHN que é mais curto. O site www.airliners.net prova isto, ao vermos fotos da Taag nestes mesmos países.
Sérgio Agostinho
lalo

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por lalo »

Guimarães escreveu:
emersonpinto escreveu:se Deus deixar vamos ver se isso que diz o Sr lalo será verdade só o tempo dirá.
... na realidade o sr LALO não disse mentira nenhuma , ele apenas citou em um topico seu ,
as noticias que foram ditas por outra pessoa . Esta sim no meu entender , exagerou um pouco
em suas afirmações ou em anseios ... :yes:
sr guimaraes com todo respeito que eu ja vi que sr e entendido na materia,vo falarrapidamente de mim,e pq q tudo que sr fala sobre angola nao e novidade
eu esto nesta placa desde os tempos que se levava 300 soldados no b-732,bombas no b-707,aterragens noturnas no lucapa,nzange copm b-727 com 10 t,do tempo q a taag ia para toda europa,asia,america do sul, b-707 ,lokeed tristar,hercules,etc.so para o sr ver q eu conheco um bocado da aviacao em angola.
eu nao exagerei em nada ,pq como ja disse foram palavras de sr que derige neste momento os destinos da taag que eu acredito.anseidade tenho sim e muita como todo angolano viu directa ou indirectamente o esforco que foi feito pelos os funcionarios da taag,acessores estrangeiros,e politicos,para q a taag volta-se a europa.parece-me as vezes que o sr acha q a taag nao deve sair da lista negra ,pq foi o unico que questionou tudo neste forum,e nao quer esperar para ver.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por agostinho »

lalo escreveu:
Guimarães escreveu:
emersonpinto escreveu:se Deus deixar vamos ver se isso que diz o Sr lalo será verdade só o tempo dirá.
... na realidade o sr LALO não disse mentira nenhuma , ele apenas citou em um topico seu ,
as noticias que foram ditas por outra pessoa . Esta sim no meu entender , exagerou um pouco
em suas afirmações ou em anseios ... :yes:
sr guimaraes com todo respeito que eu ja vi que sr e entendido na materia,vo falarrapidamente de mim,e pq q tudo que sr fala sobre angola nao e novidade
eu esto nesta placa desde os tempos que se levava 300 soldados no b-732,bombas no b-707,aterragens noturnas no lucapa,nzange copm b-727 com 10 t,do tempo q a taag ia para toda europa,asia,america do sul, b-707 ,lokeed tristar,hercules,etc.so para o sr ver q eu conheco um bocado da aviacao em angola.
eu nao exagerei em nada ,pq como ja disse foram palavras de sr que derige neste momento os destinos da taag que eu acredito.anseidade tenho sim e muita como todo angolano viu directa ou indirectamente o esforco que foi feito pelos os funcionarios da taag,acessores estrangeiros,e politicos,para q a taag volta-se a europa.parece-me as vezes que o sr acha q a taag nao deve sair da lista negra ,pq foi o unico que questionou tudo neste forum,e nao quer esperar para ver.
Caro Lalo, tú entendes muito mal os raciocínios do Comandante, só lhe posso dizer que ele foi tão claro como a água limpa. Tente ler bem as suas mensagens e verás que não há nada de complicado. enfim, tudo aqui é tratado no que toca a aviação.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

agostinho escreveu:
Jaime Carneiro escreveu:A TAAG pode e deve comprar todos os aviões que quizer, só tem de haver um plano bem concebido para utilização das maquinas.... :D

Senão vai se comprar os aviões e vão ficar "velhos" de tanto sol e poeira como a actual frota que depois de comprar não se sabia muito bem o que fazer com eles :mrgreen:
Realmente os T7's da Taag enfrentaram situações difíceis pouco meses depois da sua chegada a angola, tivemos o problema da tripulação com a Boeing que todo mundo já sabe, mas o mais grave mesmo foi a inclusão desta na lista negra, mas também creio que com o começo dos vôos para o DXB, JHN e PEK, as coisas melhoraram muito, porque segundo minhas fontes, já não os encontrávamos mais por muito tempo na placa a apanharem sol. Também não se pode ignorar o facto de uma companhia aérea que quer obter mêrito, ter sempre algúns aviões da sua frota na reserva, para prevenir situações inesperadas como avarias e outras, crendo eu que nos últimos tempos por causa de algúns vôos de longo curso como o Pek, precisar de ser substituido por um outro e este mesmo depois ter de efectuar um JHN que é mais curto. O site http://www.airliners.net prova isto, ao vermos fotos da Taag nestes mesmos países.
Agostinho, nos dias de Hoje seria uma barbaridade dar se ao luxo de ter aviões de reserva, eu ficaria chocado se fosse essa a intenção. Os aviões não são rentáveis no chão, só mesmo voando. O que é preciso é ter-se exactamente o numero certo de ovos para esta omelete, e isso só se consegue com muito trabalho no back-office.

Agora seria escusado ressurgirem episódios tristes, como ter de lançar motores, para mover a maquina 100 metros porque esqueceram de comprar Tow-Bars, ou ainda taparem os motores com sacos de plástico e fita cola castanha :mrgreen: porque não compraram mantas de cobertura para os motores.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: TAAG retoma voos Luanda-Lisboa (Expresso)

Mensagem por Jaime Carneiro »

Lalo,

Se calhar vc não prestou atenção a resposta do Guimaraes, todos os argumentos por ele levantados são perfeitamente validos tendo em conta as expectativas e a realidade actual da TAAG, e de toda aviação civil em Angola.

Eu também fui um dos que se mostrou um bocado séptico em relação a operação ETOPS dos B777 no período em questão, e tendo o Lalo a experiência que têm também deveria entender a mensagem do CEO da TAAG que quanto a mim foi com um carácter motivador. Roma não foi construída em um dia, e não se esqueça que a anterior administração da TAAG veio a publico dizer que a companhia estaria fora da lista negra em 6 meses :wink: ....todos nós sabemos quanto tempo levou. :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
Responder