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A menos que eles saibam de alguma coisa que o resto do mundo não sabe
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agostinho escreveu:A edição 76 da semana passada do novo jornal, fala na possibilidade de a Taag obter um B747 creio que seja o -400 para substituir seus irmãos já meio velhinhos e que a Taag enviou comandantes e co-pilotos para os ditos refrescamentos no Brasil na semana passada. Só não coloco a notícia porque não consigo, mas se abrirem o http://www.angolaembassy.eu e depois novo jornal edição 76, poderão encontrar tal notícia no fim do tópico Taag volta a voar para a Europa. Creio que ainda vamos esperar mais um pouco pelos Etop's.
... certificação ETOPS é da empresa e da aeronave e a Taag NÃO É certificada ETOPS e creioGuimarães escreveu:emersonpinto escreveu:As informações que tenho não seria Rio de Janeiro mas sim Guarulhos, por causa do volume de carga do Rio e quando tivessem certificação ETOPS ia ser Guarulhos o B777-200ER, quanto a certificação ETOPS gostaria de saber se algum avião dos 3 B777 já tem?
Não achas que é melhor ver para crer, caro Lalo? A Taag até tem dado passos significativos, contudo, penso que melhor é caminhar com pês firmes e não precipitarmos as coisas. 3 T7-300's sem Etop's? Não é preciso ser Deus para se saber que Etop's não se ganham do dia para noite. A Taag precisa entrar oficialmente na Iata e cumprir com todos os requisitos, ser submetida aos testes e ser aprovada.lalo escreveu:... certificação ETOPS é da empresa e da aeronave e a Taag NÃO É certificada ETOPS e creioGuimarães escreveu:emersonpinto escreveu:As informações que tenho não seria Rio de Janeiro mas sim Guarulhos, por causa do volume de carga do Rio e quando tivessem certificação ETOPS ia ser Guarulhos o B777-200ER, quanto a certificação ETOPS gostaria de saber se algum avião dos 3 B777 já tem?
que MUITO DIFICILMENTE o será até o final deste ano quando mais em 1º de Agosto . Sem querer fazer piada TALVEZ 1º de Agosto do ano que vem sim deste ano acho impossivel ....[/quot
como e que o sr.afirmar que a taag ainda esta certificada ja para operacao etops em 777?segundo o q o sr coordenador da comissao de gestao da taag disse ontem na reuniao com todo pnt,e que iriam fazer 4 voos em 777 para o rio de janeiro.disse tambem que uns dos 747-300 iria para o "lixo"no fim deste ano
e no meio do proximo ano iria o outro.falou tambem na aquisicao de mais 3 777-300,um que estaria ca ate ao fim do ano e os outros no meio do proximo ano.
acho q sr pimentel nao esta maluco para comunicar essa noticia ao pnt .
E a mesma informacao que eu tinha e que foi mencionada por mim num post anterior...mais ninguem acreditou e ate um forista respondeu com emoticons ironicosaquisicao de mais 3 777-300,um que estaria ca ate ao fim do ano e os outros no meio do proximo ano.
pergunto,porque contratar cdt espatriados para 777, se tem pelas contas da taag 12 cdt a mais no alguem consegue perceber isso?
Guimarães escreveu:... não necessariamente pois é normal uma empresa ceder a sua vez na recepção de aeronaves para uma outra , se por motivos financeiros ou não , não vem ao caso , mas isso acontece sim e muito , inclusive a propria fabrica intermedeia este tipo de operação , muito embora não aconteça todos os dias , porem acontece sim ...emersonpinto escreveu:.... e nem se passa em frente das encomendas feitas pelas outras companhias na BOEING ....
ruipedro111 escreveu:Boas,
Srs não tenho a certeza, mas neste momento é capaz de ser possivel ir buscar os 777, por uma coisa apenas, mtas companhias estao a deixar de exercer opções de compra, mtas outras estão a comprar e a deixar os avioes em terra.
cmpts
Guimarães escreveu:... muito simples e muito fácil de ser respondido ...lalo escreveu:sr pimentel disse tambem que contratou mais cdt franceses e brazilieros para 777........agora pergunto,porque contratar cdt espatriados para 777...
porque os contratados JÁ TEM a licença de 777 e pela lei angolana basta convalidar as
licenças ( 15 dias ) enquanto os outros citados pelo sr ( 737 ) ainda teriam de passar
por ground school , cpt , simulador , treinamento em rota , cheque local , cheque em rota
( cerca de 6 meses ) ...
Realmente os T7's da Taag enfrentaram situações difíceis pouco meses depois da sua chegada a angola, tivemos o problema da tripulação com a Boeing que todo mundo já sabe, mas o mais grave mesmo foi a inclusão desta na lista negra, mas também creio que com o começo dos vôos para o DXB, JHN e PEK, as coisas melhoraram muito, porque segundo minhas fontes, já não os encontrávamos mais por muito tempo na placa a apanharem sol. Também não se pode ignorar o facto de uma companhia aérea que quer obter mêrito, ter sempre algúns aviões da sua frota na reserva, para prevenir situações inesperadas como avarias e outras, crendo eu que nos últimos tempos por causa de algúns vôos de longo curso como o Pek, precisar de ser substituido por um outro e este mesmo depois ter de efectuar um JHN que é mais curto. O site www.airliners.net prova isto, ao vermos fotos da Taag nestes mesmos países.Jaime Carneiro escreveu:A TAAG pode e deve comprar todos os aviões que quizer, só tem de haver um plano bem concebido para utilização das maquinas....![]()
Senão vai se comprar os aviões e vão ficar "velhos" de tanto sol e poeira como a actual frota que depois de comprar não se sabia muito bem o que fazer com eles
sr guimaraes com todo respeito que eu ja vi que sr e entendido na materia,vo falarrapidamente de mim,e pq q tudo que sr fala sobre angola nao e novidadeGuimarães escreveu:... na realidade o sr LALO não disse mentira nenhuma , ele apenas citou em um topico seu ,emersonpinto escreveu:se Deus deixar vamos ver se isso que diz o Sr lalo será verdade só o tempo dirá.
as noticias que foram ditas por outra pessoa . Esta sim no meu entender , exagerou um pouco
em suas afirmações ou em anseios ...
Caro Lalo, tú entendes muito mal os raciocínios do Comandante, só lhe posso dizer que ele foi tão claro como a água limpa. Tente ler bem as suas mensagens e verás que não há nada de complicado. enfim, tudo aqui é tratado no que toca a aviação.lalo escreveu:sr guimaraes com todo respeito que eu ja vi que sr e entendido na materia,vo falarrapidamente de mim,e pq q tudo que sr fala sobre angola nao e novidadeGuimarães escreveu:... na realidade o sr LALO não disse mentira nenhuma , ele apenas citou em um topico seu ,emersonpinto escreveu:se Deus deixar vamos ver se isso que diz o Sr lalo será verdade só o tempo dirá.
as noticias que foram ditas por outra pessoa . Esta sim no meu entender , exagerou um pouco
em suas afirmações ou em anseios ...
eu esto nesta placa desde os tempos que se levava 300 soldados no b-732,bombas no b-707,aterragens noturnas no lucapa,nzange copm b-727 com 10 t,do tempo q a taag ia para toda europa,asia,america do sul, b-707 ,lokeed tristar,hercules,etc.so para o sr ver q eu conheco um bocado da aviacao em angola.
eu nao exagerei em nada ,pq como ja disse foram palavras de sr que derige neste momento os destinos da taag que eu acredito.anseidade tenho sim e muita como todo angolano viu directa ou indirectamente o esforco que foi feito pelos os funcionarios da taag,acessores estrangeiros,e politicos,para q a taag volta-se a europa.parece-me as vezes que o sr acha q a taag nao deve sair da lista negra ,pq foi o unico que questionou tudo neste forum,e nao quer esperar para ver.
Agostinho, nos dias de Hoje seria uma barbaridade dar se ao luxo de ter aviões de reserva, eu ficaria chocado se fosse essa a intenção. Os aviões não são rentáveis no chão, só mesmo voando. O que é preciso é ter-se exactamente o numero certo de ovos para esta omelete, e isso só se consegue com muito trabalho no back-office.agostinho escreveu:Realmente os T7's da Taag enfrentaram situações difíceis pouco meses depois da sua chegada a angola, tivemos o problema da tripulação com a Boeing que todo mundo já sabe, mas o mais grave mesmo foi a inclusão desta na lista negra, mas também creio que com o começo dos vôos para o DXB, JHN e PEK, as coisas melhoraram muito, porque segundo minhas fontes, já não os encontrávamos mais por muito tempo na placa a apanharem sol. Também não se pode ignorar o facto de uma companhia aérea que quer obter mêrito, ter sempre algúns aviões da sua frota na reserva, para prevenir situações inesperadas como avarias e outras, crendo eu que nos últimos tempos por causa de algúns vôos de longo curso como o Pek, precisar de ser substituido por um outro e este mesmo depois ter de efectuar um JHN que é mais curto. O site http://www.airliners.net prova isto, ao vermos fotos da Taag nestes mesmos países.Jaime Carneiro escreveu:A TAAG pode e deve comprar todos os aviões que quizer, só tem de haver um plano bem concebido para utilização das maquinas....![]()
Senão vai se comprar os aviões e vão ficar "velhos" de tanto sol e poeira como a actual frota que depois de comprar não se sabia muito bem o que fazer com eles