Tem que cuidar tambem com os atendentes. Esses dias troquei um trecho CWB/POA que no site dizia 5000 milhas, porem, nao consegui resgatar pelo site. Liguei pro escritorio da TAM aqui em NY onde as atendentes muito mal educadas resolveram fazer uma "excecao" e emitiram o bilhete. Quando olhei meu extrato deduziram 10000 milhas ! Liguei e botei a boca em todo mundo, ameacei colocar na justica e em 30 minutos me ligaram de volta pedindo desculpas.
Se os R$30,00 valerem simpatia, cortesia, presteza, eficiência, paciência e atenção ao passageiro por parte do atendente da loja, eu pago mais satisfeito.
O problema é que resgatar bilhete internacional (EUA, Europa) pelo fidelidade TAM tornou-se uma via crucis.
Isso sem contar a falta de preparo e a falta de educação dos atendentes das lojas. Claro que tem exceções, mas a maioria deles são impacientes com quem vai retirar bilhete fidelidade. E se tiver mta gente na fila então....
Tô tentando me programar pra tirar um bilhete pra NYC próximo ano (fev), e nunca tem as datas que quero. Quando tem a ida, não tem a volta. Às vezes, conexões extremamente demoradas.
Que falta faz a concorrência!
De fato, não consigo entender como é mais fácil voar para os EUA de Lan Chile, que tb é SulAmericana, tb é um nonopólio e ainda é de um país muito menor que o Brasil!
A diferença de tratamento em terra é enorme, os preços bem menores e usar o programa de milhagens é muito mais fácil!
Voando ainda acho a TAM melhor(pelo menos de Executiva para Executiva, nunca fui de LAN na econômica)... o difícil é conseguir voar, até o site da TAM é mais lerdo.
Ultimamente TAM só com consessão.