Osmair,
Falando em RIO-SUL , ela sempre foi bem administrada , era uma cia. enxuta , excelentes pilotos e mecânicos . Teve como presidente o Pinto, que depois assumiu a "matriz" ( RG ) tendo , posteriormente ido para a TAP , onde permenece até hoje . Se não me engano , o Coco foi quem substituiu o Pinto na RIO-SUL.
Abs
Sérgio Bica
PR-GLB de volta ao BRASIL agora na WEBJET - PR-WJG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Moises.
Se o -300 for bem conservado , como por exemplo , os da LUFTHANSA , o passageiro comum nem saberá em que avião está . O problema é a diferença da aerodinâmica , dos motores e sistemas , pressurização etc, etc. , consumo de combustível e custo de manutenção pois o Next Generation não é marketing da Boeing , mas um avião novo , onde foram aproveitadas as características básicas do -300 e reprojetado todo o resto , dai resultando um "senhor avião " para o operador. Não adianta o aluguel ser barato . O que interessa é o custo operacional real. Em breve só veremos os -300 na África , onde manutenção é "Ficção Científica ".....
Abs
Sérgio Bica
Se o -300 for bem conservado , como por exemplo , os da LUFTHANSA , o passageiro comum nem saberá em que avião está . O problema é a diferença da aerodinâmica , dos motores e sistemas , pressurização etc, etc. , consumo de combustível e custo de manutenção pois o Next Generation não é marketing da Boeing , mas um avião novo , onde foram aproveitadas as características básicas do -300 e reprojetado todo o resto , dai resultando um "senhor avião " para o operador. Não adianta o aluguel ser barato . O que interessa é o custo operacional real. Em breve só veremos os -300 na África , onde manutenção é "Ficção Científica ".....
Abs
Sérgio Bica
Quando entrei na Rio Sul em 1995, o presidente era o Eng. fernando Pinto. Algum tempo depois ele assumiu a Varig e em seu lugar ficou o Paulo Henrique Cocco que foi substituido por Percy Rodrigues que entregou o posto para o George Ermakof (ufa!!!). Realmente tinha um quadro muito enxuto. Para se ter uma idéia atendíamos os vôos da Rio Sul, da Nordeste e da Varig, o que totalizava quase 50 vôos por turno. Tínhamos equipes de linha (pista), composta por nove pessoas. E dávamos conta do recado. Isso em CGH! De 1995 até 2002 fui mecânco da Rio Sul e posteriormente passamos todos para a VEMSergio de Faria Bica escreveu:Osmair,
Falando em RIO-SUL , ela sempre foi bem administrada , era uma cia. enxuta , excelentes pilotos e mecânicos . Teve como presidente o Pinto, que depois assumiu a "matriz" ( RG ) tendo , posteriormente ido para a TAP , onde permenece até hoje . Se não me engano , o Coco foi quem substituiu o Pinto na RIO-SUL.
Abs
Sérgio Bica


Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Oi , Osmair
Acompanho a aviação comercial desde pequeno e no meu entender , a RIO-SUL ( da época que estamos tratando ) foi a cia melhor administrada e é com saudade que lembro dela . Acompanhei desde o processo de criação com a união da TOP ( Atlântica-Boa Vista / Bradesco ) com a VARIG , então minoritária , até a época em que foi Diretor de Operações um grande amigo meu , o Cmte. Maciel.
Tomara que a WEBJET e as outras novas tenham sucesso e modifiquem o quadro que está por aí .
Abs
Sérgio Bica
Acompanho a aviação comercial desde pequeno e no meu entender , a RIO-SUL ( da época que estamos tratando ) foi a cia melhor administrada e é com saudade que lembro dela . Acompanhei desde o processo de criação com a união da TOP ( Atlântica-Boa Vista / Bradesco ) com a VARIG , então minoritária , até a época em que foi Diretor de Operações um grande amigo meu , o Cmte. Maciel.
Tomara que a WEBJET e as outras novas tenham sucesso e modifiquem o quadro que está por aí .
Abs
Sérgio Bica