Air 26 - Citation
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Air 26 - Citation
Fiquei bastante confuso com a decisão da Air 26 de comprar um executive jet. Sempre soube que o conceito idealizado para a empresa era de ser a primeira verdadeira low cost em Angola. Contudo 3 anos depois, e ainda sem estar totalmente estabelecida no mercado a cia toma uma decisão de expansão de frota totalmente oposta a filosofia inicial da empresa. Alias não posso considerar essa compra expansão da frota, nenhuma cia de passageiros regulares, low cost, turbo prop, expande com executive jets.
Não seria melhor aumentar a sua quota de mercado com mais frequências, e mais rota? Alguém pode explicar o que se está a passar?
Guimarães você sabe?
Grato,
Não seria melhor aumentar a sua quota de mercado com mais frequências, e mais rota? Alguém pode explicar o que se está a passar?
Guimarães você sabe?
Grato,
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: Air 26 - Citation
eu lhe vou dar uma resposta caro jaime que talvez na seja a que queres saber , mas a mais realista. é o que todos fazem em angola.vê como muitas empresas de construção estrangeiras que foram para angola com o intuito de ajudarem o governo na construção de casas de baixa renda e que agora só constroem palácios para os ricos.minha mãe está cá e temos conversado muito acerca de todas estas coisas.no princípio, até os chineses construiam-te uma boa casa, digamos, a um preço considaerado aceitável, mas agora tudo mudou.assim acontece em muitos sectores na nossa angola.agora ,quanto a respostas mais relacionadas a aviação, talvez o Comandante te dê uma resposta mais plausível, até porque ele trabalha para esta companhia.
Sérgio Agostinho
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Re: Air 26 - Citation
Guimarães...antes de mais quero que saiba que vou me manter com opiniões superficiais e perguntas generalistas sabendo que você é membro desta cia, e não querendo mexer em ninho de abelha
Vamos falar em termos técnicos politicas a parte. Os 120 estão a fazer um excelente trabalho na sua cia, é uma maquina ideal para esta operação que tem limitações de manutenção, de operação, e com um mercado muito directo. Acredito até que pelo volume de pax, e as limitações ops (Op VFR), justificaria-se sim aumentar a capacidade passando para Dash ou até mesmo ATR, já na classe dos 50 pax.
Quanto é q esta a custar esta maquina nova? Garanto no mínimo o preço de dois Dash com TBO aceitavel.
Vocês estão com 3 frequências diarias em algumas rotas não?

Quanto é q esta a custar esta maquina nova? Garanto no mínimo o preço de dois Dash com TBO aceitavel.
Vocês estão com 3 frequências diarias em algumas rotas não?
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
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Re: Air 26 - Citation
agostinho escreveu:eu lhe vou dar uma resposta caro jaime que talvez na seja a que queres saber , mas a mais realista. é o que todos fazem em angola.vê como muitas empresas de construção estrangeiras que foram para angola com o intuito de ajudarem o governo na construção de casas de baixa renda e que agora só constroem palácios para os ricos.minha mãe está cá e temos conversado muito acerca de todas estas coisas.no princípio, até os chineses construiam-te uma boa casa, digamos, a um preço considaerado aceitável, mas agora tudo mudou.assim acontece em muitos sectores na nossa angola.agora ,quanto a respostas mais relacionadas a aviação, talvez o Comandante te dê uma resposta mais plausível, até porque ele trabalha para esta companhia.
Agostinho o problema é que essa decisão da cia equivale a Suicídio


Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
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Re: Air 26 - Citation
Guimarães...posso ver este estudo?
A compra dos 120 na altura acredito eu que tivesse a ver com o risco inicial de uma Start-up até porque não deviam ter dados muito seguros do volume de pax.
A compra dos 120 na altura acredito eu que tivesse a ver com o risco inicial de uma Start-up até porque não deviam ter dados muito seguros do volume de pax.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
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Re: Air 26 - Citation
Guimarães escreveu:... o grupo está crescendo ... voce , tchimbotinho , chileno triplo sete e eu ...
... já dá para uma cervejada com churrasco ......
...
Acho uma excelente ideia...podem contar conmigo quando eu voltar a Angola!


Disculpem por mudar de assunto...mais alguem poderia me responder o siguinte:
-Em Angola e preciso o ATPL para ocupar o left seat (captain) para que tipo de avioes (modelo/mass/weight/engine/crew)?
Muito obrigado
Abraco.
Re: Air 26 - Citation
Em que país se encontra a cidade ou vila de Fape, caro chileno? um abraço.
Sérgio Agostinho
Re: Air 26 - Citation
agostinho escreveu:Em que país se encontra a cidade ou vila de Fape, caro chileno? um abraço.
Estimado Agostinho:
FA: South Africa (codigo ICAO).
PE: Port Elizabeth
um abraco.
Re: Air 26 - Citation
Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço 

Sérgio Agostinho
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Re: Air 26 - Citation
agostinho escreveu:Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço
Pena estarem banidos

De tanto tempo banidos os pilotos da TAAG vão ter de fazer treino de aproximação a Portela quando reatarem os voos

È que pelo andar da carruagem 2009 pode não ser ainda o ano de reatamento da rota.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: Air 26 - Citation
Se não dá, ok. mas o estar velho não significa ser sujo. o sujo significa não estar a ser bem tratado.eu viajei em agosto para lisboa num B737-400 da brussels airlines e deu para ver que ele já tinha uns anitos de peso e até também notei pequeninos problemas , mas que mesmo assim a apresentação não odeixava ficar mal.quando já há baratas, é porque não têm sido desinfectados e isto também pode acontecer até mesmo com os novos, questão de higiene e asseio.um abraçoGuimarães escreveu:acho que não pois as comissarias não gostam , no meu ultimo voo encrencaram muito com um passageiro e sua familia por causa disso , mas acredite estao tao velhos que até tem baratas passeando nas paredes ... uma lastima as coisas estarem assimagostinho escreveu:Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço
Sérgio Agostinho
Re: Air 26 - Citation
agostinho escreveu:Se não dá, ok. mas o estar velho não significa ser sujo. o sujo significa não estar a ser bem tratado.eu viajei em agosto para lisboa num B737-400 da brussels airlines e deu para ver que ele já tinha uns anitos de peso e até também notei pequeninos problemas , mas que mesmo assim a apresentação não o deixava ficar mal.quando já há baratas, é porque não têm sido desinfectados e isto também pode acontecer até mesmo com os novos, questão de higiene e asseio.um abraçoGuimarães escreveu:acho que não pois as comissarias não gostam , no meu ultimo voo encrencaram muito com um passageiro e sua familia por causa disso , mas acredite estao tao velhos que até tem baratas passeando nas paredes ... uma lastima as coisas estarem assimagostinho escreveu:Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço
Sérgio Agostinho
Re: Air 26 - Citation
Guimarães escreveu:... ATPL é necessario apenas para aeronaves de linha aerea ...chileno 777 escreveu:Guimarães escreveu: -Em Angola e preciso o ATPL para ocupar o left seat (captain) para que tipo de avioes (modelo/mass/weight/engine/crew)?Muito obrigado Abraco.
... voce pode voar com a licença de piloto comercial na esquerda em aeronaves com qualquer
peso maximo de decolagem DESDE QUE , não seja linha aerea . Se um executivo comprar por
exemplo um B 737 e quiser lhe empregar como seu cmte não há problemas POREM este regula-
mento não é aceito na totalidade dos paises membro da ICAO . No entanto , se voce tiver
dinheiro , pode ser cmte de 747 se ele for seu e poderá ir para qualquer pais do mundo , como
disse , DESDE QUE ele seja seu . A Legislação tem muitas nuancias nos regulamentos ....
Estimado Guimaraes
Muito obrigado pelo esclarecimento. Pensei que o ATPL era necessario para aeronaves com mais de um determinado peso.
Um abraco.