Air 26 - Citation

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC

Air 26 - Citation

Mensagem por Jaime Carneiro »

Fiquei bastante confuso com a decisão da Air 26 de comprar um executive jet. Sempre soube que o conceito idealizado para a empresa era de ser a primeira verdadeira low cost em Angola. Contudo 3 anos depois, e ainda sem estar totalmente estabelecida no mercado a cia toma uma decisão de expansão de frota totalmente oposta a filosofia inicial da empresa. Alias não posso considerar essa compra expansão da frota, nenhuma cia de passageiros regulares, low cost, turbo prop, expande com executive jets.

Não seria melhor aumentar a sua quota de mercado com mais frequências, e mais rota? Alguém pode explicar o que se está a passar?
Guimarães você sabe?

Grato,
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.

Re: Air 26 - Citation

Mensagem por agostinho »

eu lhe vou dar uma resposta caro jaime que talvez na seja a que queres saber , mas a mais realista. é o que todos fazem em angola.vê como muitas empresas de construção estrangeiras que foram para angola com o intuito de ajudarem o governo na construção de casas de baixa renda e que agora só constroem palácios para os ricos.minha mãe está cá e temos conversado muito acerca de todas estas coisas.no princípio, até os chineses construiam-te uma boa casa, digamos, a um preço considaerado aceitável, mas agora tudo mudou.assim acontece em muitos sectores na nossa angola.agora ,quanto a respostas mais relacionadas a aviação, talvez o Comandante te dê uma resposta mais plausível, até porque ele trabalha para esta companhia.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC

Guimarães...antes de mais quero que saiba que vou me manter com opiniões superficiais e perguntas generalistas sabendo que você é membro desta cia, e não querendo mexer em ninho de abelha :mrgreen: Vamos falar em termos técnicos politicas a parte. Os 120 estão a fazer um excelente trabalho na sua cia, é uma maquina ideal para esta operação que tem limitações de manutenção, de operação, e com um mercado muito directo. Acredito até que pelo volume de pax, e as limitações ops (Op VFR), justificaria-se sim aumentar a capacidade passando para Dash ou até mesmo ATR, já na classe dos 50 pax.

Quanto é q esta a custar esta maquina nova? Garanto no mínimo o preço de dois Dash com TBO aceitavel.

Vocês estão com 3 frequências diarias em algumas rotas não?
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC

agostinho escreveu:eu lhe vou dar uma resposta caro jaime que talvez na seja a que queres saber , mas a mais realista. é o que todos fazem em angola.vê como muitas empresas de construção estrangeiras que foram para angola com o intuito de ajudarem o governo na construção de casas de baixa renda e que agora só constroem palácios para os ricos.minha mãe está cá e temos conversado muito acerca de todas estas coisas.no princípio, até os chineses construiam-te uma boa casa, digamos, a um preço considaerado aceitável, mas agora tudo mudou.assim acontece em muitos sectores na nossa angola.agora ,quanto a respostas mais relacionadas a aviação, talvez o Comandante te dê uma resposta mais plausível, até porque ele trabalha para esta companhia.

Agostinho o problema é que essa decisão da cia equivale a Suicídio :mrgreen: , ou politica de autodestruição, fico intrigado com essas noticias ¬¬
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC

Guimarães...posso ver este estudo?

A compra dos 120 na altura acredito eu que tivesse a ver com o risco inicial de uma Start-up até porque não deviam ter dados muito seguros do volume de pax.
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC

Guimarães,

Unitel 923651082

Grato,
Jaime Carneiro
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Guimarães escreveu:... o grupo está crescendo ... voce , tchimbotinho , chileno triplo sete e eu ...
... já dá para uma cervejada com churrasco ... :cheers: ... :clap: ... :mrgreen:

Acho uma excelente ideia...podem contar conmigo quando eu voltar a Angola! :clap: :cheers:

Disculpem por mudar de assunto...mais alguem poderia me responder o siguinte:
-Em Angola e preciso o ATPL para ocupar o left seat (captain) para que tipo de avioes (modelo/mass/weight/engine/crew)?

Muito obrigado
Abraco.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Em que país se encontra a cidade ou vila de Fape, caro chileno? um abraço.
Sérgio Agostinho
Clipper202

agostinho escreveu:Em que país se encontra a cidade ou vila de Fape, caro chileno? um abraço.

Estimado Agostinho:

FA: South Africa (codigo ICAO).
PE: Port Elizabeth

um abraco.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço :wink:
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC

agostinho escreveu:Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço :wink:

Pena estarem banidos :lol: é que eu vou para LIS esse fim de semana.
De tanto tempo banidos os pilotos da TAAG vão ter de fazer treino de aproximação a Portela quando reatarem os voos :P
È que pelo andar da carruagem 2009 pode não ser ainda o ano de reatamento da rota.
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:
agostinho escreveu:Já que o Sr comandante está de malas feitas para Luanda; podia nos fazer o favor de tirar fotos interiores de um dos velhinhos 747 da TAAG para a gente poder ver como eles se encontram e mesmo também para apreciá-las? se o Sr puder.um abraço :wink:
acho que não pois as comissarias não gostam , no meu ultimo voo encrencaram muito com um passageiro e sua familia por causa disso , mas acredite estao tao velhos que até tem baratas passeando nas paredes ... uma lastima as coisas estarem assim
Se não dá, ok. mas o estar velho não significa ser sujo. o sujo significa não estar a ser bem tratado.eu viajei em agosto para lisboa num B737-400 da brussels airlines e deu para ver que ele já tinha uns anitos de peso e até também notei pequeninos problemas , mas que mesmo assim a apresentação não odeixava ficar mal.quando já há baratas, é porque não têm sido desinfectados e isto também pode acontecer até mesmo com os novos, questão de higiene e asseio.um abraço
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

agostinho escreveu:
Guimarães escreveu:
acho que não pois as comissarias não gostam , no meu ultimo voo encrencaram muito com um passageiro e sua familia por causa disso , mas acredite estao tao velhos que até tem baratas passeando nas paredes ... uma lastima as coisas estarem assim
Se não dá, ok. mas o estar velho não significa ser sujo. o sujo significa não estar a ser bem tratado.eu viajei em agosto para lisboa num B737-400 da brussels airlines e deu para ver que ele já tinha uns anitos de peso e até também notei pequeninos problemas , mas que mesmo assim a apresentação não o deixava ficar mal.quando já há baratas, é porque não têm sido desinfectados e isto também pode acontecer até mesmo com os novos, questão de higiene e asseio.um abraço
Sérgio Agostinho
Clipper202

Guimarães escreveu:
chileno 777 escreveu:
Guimarães escreveu: -Em Angola e preciso o ATPL para ocupar o left seat (captain) para que tipo de avioes (modelo/mass/weight/engine/crew)?Muito obrigado Abraco.
... ATPL é necessario apenas para aeronaves de linha aerea ...

... voce pode voar com a licença de piloto comercial na esquerda em aeronaves com qualquer
peso maximo de decolagem DESDE QUE , não seja linha aerea . Se um executivo comprar por
exemplo um B 737 e quiser lhe empregar como seu cmte não há problemas POREM este regula-
mento não é aceito na totalidade dos paises membro da ICAO . No entanto , se voce tiver
dinheiro , pode ser cmte de 747 se ele for seu e poderá ir para qualquer pais do mundo , como
disse , DESDE QUE ele seja seu . A Legislação tem muitas nuancias nos regulamentos ....

Estimado Guimaraes
Muito obrigado pelo esclarecimento. Pensei que o ATPL era necessario para aeronaves com mais de um determinado peso.
Um abraco.
Responder