"Open Skies" em Africa - Surpresas para o Seculo XXI

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

"Open Skies" em Africa - Surpresas para o Seculo XXI

Mensagem por Jaime Carneiro »

Meus caros,

Soube que os CEO da Kenya, Egypt, Ethiopia, Ghana, Nigeria, e South Africa Airlines, estão a fazer "lobby" junto da African Airlines Association (AFRAA) para liberalização dos céus de África. Pessoalmente partilho das suas opiniões, é ridículo que um bilhete entre Nairobi (Kenya) e Kampala (Uganda) custe três vezes mais do que um bilhete entre Londres e Berlim.
Também acho caricato o facto do proteccionismo existente entre os países Africanos não só obrigue os passageiros que queiram viajar entre dois países irem primeiro para Europa, mas como também acaba por sustentar financeiramente companhias europeias ao invés de companhias africanas.

Open Skies para Africa - resultados práticos: Bilhetes mais baratos, maior flexibilidade para os passageiros, morte das companhias sem qualidade devido ao aumento da concorrência :mrgreen:

O que vocês acham?
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: "Open Skies" em Africa - Surpresas para o Seculo XXI

Mensagem por Jaime Carneiro »

Guimaraes escreveu:... bem aqui em Angola as passagens são excepcionalmente baratas mas em compensação a qualidade do atendimento
e a frota em si é uma das piores que eu já conheci , tanto em qualidade quanto em idade .

Discordo com a sua afirmação Caro Guimarães, Londres - Paris pode custar o mesmo preço ou ainda menos do que você paga Luanda - Benguela. O open skies não se aplica a "Cabotagem" o que quer dizer: uma cia estrangeira fazer voos domésticos num outro país que não o seu. Isso é um outro nível de liberalização que praticamente apenas existe na UE.

Para nós um acordo de Open skies seria a TAAG e qualquer cia de Angola poder voar para a Africa do Sul sempre que quisesse sem restrições de frequencias, e para qualquer cidade. E vice versa a SAA e cias da Africa do Sul poderem fazer o mesmo. Isso resultaria numa maior concorrência e garanto para você que poderia fazer LAD - JHB em melhores horários e a menos de 600USD round-trip, o que não acontece agora.

Grato,
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 528
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: "Open Skies" em Africa - Surpresas para o Seculo XXI

Mensagem por agostinho »

Seria de mais querer saber se este Guimarães é o comandante brasileiro que trabalha para a AIR 26 em angola? pergunto simplesmente porque este Guimarães não se identifica como comandante.um abraço e feliz ano novo para todos
Sérgio Agostinho
Responder