TAIL SKID Hoje em GRU
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
TAIL SKID Hoje em GRU
Hoje, lamentavelmente o PP-VPV, um 767-300 da Varig sofreu um tail strike em GRU, decolando para Bogotá. Retornou de imediato em emergencia.
Pelo menos, foi apenas o tail skid que bateu e após 40 minutos de pesquisa pela manutenção, a aeronave foi abastecida e seguiu novamente vôo para Bogotá.
Esse foi apenas um dos rolos hoje lá no aeroporto... noite agitada...
Abraços
Pelo menos, foi apenas o tail skid que bateu e após 40 minutos de pesquisa pela manutenção, a aeronave foi abastecida e seguiu novamente vôo para Bogotá.
Abraços
-
carlos oliveira
- PC

Re: TAIL SKID Hoje em GRU
Silvio Faccio escreveu:Hoje, lamentavelmente o PP-VPV, um 767-300 da Varig sofreu um tail strike em GRU, decolando para Bogotá. Retornou de imediato em emergencia.
Abraços
E quais foram os outros "rolos" ?
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
-
Anonymous
[quote="carlos oliveira"][quote="Silvio Faccio"]Hoje, lamentavelmente o PP-VPV, um 767-300 da Varig sofreu um tail strike em GRU, decolando para Bogotá. Retornou de imediato em emergencia.
Abraços[/quote]
Ok Silvio,
E quais foram os outros "rolos" ?[/quote]
Coisas de aeroporto...
Abraços[/quote]
E quais foram os outros "rolos" ?[/quote]
Coisas de aeroporto...
-
Pedro Sena Melo
- PP

-
Anonymous
-
Anonymous
Apenas para demontrar como fica a cauda após um Tail-Strike, vejam a foto do MD-11 PP-VQF que se "tail-strikou" no México:
http://photobucket.com/albums/v498/pilo ... tfmex2.jpg
Desculpem-me por nao emitir a fonte. A foto havia sido enviada por e-mail, por um usuario do AeroForum mas nao tenho o nome do autor. Peço que se identifique. Aproveito e parabenizo pela oportunidade em fotografar a cauda. Apenas o fato de ter sofrido esse acidente, nao é muito animador.
http://photobucket.com/albums/v498/pilo ... tfmex2.jpg
Desculpem-me por nao emitir a fonte. A foto havia sido enviada por e-mail, por um usuario do AeroForum mas nao tenho o nome do autor. Peço que se identifique. Aproveito e parabenizo pela oportunidade em fotografar a cauda. Apenas o fato de ter sofrido esse acidente, nao é muito animador.
Fala Fábio!! Quem postou a mensagem do tail stike fui eu e o grande Max repassou pra cá... Ontem em GRU foi complicado mesmo, o VOJ estava completamente atrazando, mas não sei o motivo, pousou atz de IGU no 2165 para assumir o 2164 pra IGU de novo, voltando como 2167 via CWB e assumindo o 8630 pra EZE em GRU. Todas as pernas muito atrazadas.
O 8864 estava pernoitado pelo VTH ainda não ter saído de POA. O 8721 e 8720 GRU-POA-GRU foram feitos no VPZ por falta de MD11 que decolou de manhã pro JFK no 8864 pernoitado do dia anterior, justamente pelo problema do VTH. O 777 VRC pousou de manhã de Miami com problemas elétricos e só conseguiram resolver lá pelas 10 da noite. Pelo menos não atrazou a saída do 8818 pra MIA.
O 737-400 VTO no 2372 GRU-FOR-SLZ após taxi retornou ao box, provavelmente era hot start em um dos motores, foi resolvido e o vôo saiu com uma hora de atrazo. Isso foi ontem, anteontem foi igualmente complicado, o incrivel, é que mesmo assim, os vôos estão sempre cheios!! Vamos ver como será hoje...
Ah, e antes que eu me esqueça, o MD11 do tail strike em MEX foi o VTF, que já não está mais na RG.
Abraços
O 8864 estava pernoitado pelo VTH ainda não ter saído de POA. O 8721 e 8720 GRU-POA-GRU foram feitos no VPZ por falta de MD11 que decolou de manhã pro JFK no 8864 pernoitado do dia anterior, justamente pelo problema do VTH. O 777 VRC pousou de manhã de Miami com problemas elétricos e só conseguiram resolver lá pelas 10 da noite. Pelo menos não atrazou a saída do 8818 pra MIA.
O 737-400 VTO no 2372 GRU-FOR-SLZ após taxi retornou ao box, provavelmente era hot start em um dos motores, foi resolvido e o vôo saiu com uma hora de atrazo. Isso foi ontem, anteontem foi igualmente complicado, o incrivel, é que mesmo assim, os vôos estão sempre cheios!! Vamos ver como será hoje...
Ah, e antes que eu me esqueça, o MD11 do tail strike em MEX foi o VTF, que já não está mais na RG.
Abraços
-
Anonymous
Somente adicionando mais informações a msg do Silvio,Silvio Faccio escreveu:Hoje, lamentavelmente o PP-VPV, um 767-300 da Varig sofreu um tail strike em GRU, decolando para Bogotá. Retornou de imediato em emergencia.
Abraços
Pelo que pude apurar os bombeiros foram acionados e nao houve grandes danos a aeronave.
Hoje, quinta, o 767 nao estav amais em GRU...
Nao sei (ainda) o horario do evento, mas vou ver se "apuro"
Goncalves, relamente foi um dia atribulado hein?? eheheh
Abracos e valeu pelas infos
-
Anonymous
HmmmmJosé Arthur - SBPA escreveu:Isso amigo, PP-VTF... Falha minha. Falha mesmo.
Disseram na época, que o avião não poderia mais voar devido a esse Tail Strike... Onde ele está agora?
vejamos..
Levando em consideração que a informação que o VTF não pode mais voar (o que acho que não confere) podemos responder a sua pergunta retórica...
Logo, se foi dito q ele não pode mais voar, então ele não está voando
Fala Fábio!!! Estamos aí cara!! Eu frequento esse forum a um tempão e resolvi postar umas mensagens e tentar acrescentar mais informações ao forum.
Uma delas, é que o VTF voltou a voar sim. Voou mais uns dois meses pela Varig e depois foi devolvida junto com o VTG. Parece que foram transformados em cargueiros. Eu mesmo ví o VTF com os "remendos" na cauda lá em GRU uma vez chegando de FOR no 2375. Fizeram um trabalhão nele mesmo pra ter conseguido voar de novo.
Abraços
Uma delas, é que o VTF voltou a voar sim. Voou mais uns dois meses pela Varig e depois foi devolvida junto com o VTG. Parece que foram transformados em cargueiros. Eu mesmo ví o VTF com os "remendos" na cauda lá em GRU uma vez chegando de FOR no 2375. Fizeram um trabalhão nele mesmo pra ter conseguido voar de novo.
Abraços
History of the aircraft
Delivery Date Operator Registration Remark
30/03/1991 Swissair HB-IWB
31/03/2002 Swiss Airlines HB-IWB
01/10/2003 Varig PP-VTF ret to lessor 08/2004
Serial number 48444 LN:459
Type MD-11 P
First flight date Unknown
McDonnell Douglas MD-11 MSN : 48444
Status : STORED
Last registration : PP-VTF