Ampliação de Congonhas
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
Ampliação de Congonhas
Alguém sabe algo com respeito ao aumento de uma das cabeceiras da pista de Congonhas ?
Sérgio Bica
Sérgio Bica
Re: Ampliação de Congonhas
A história que andei ouvindo, é que a ampliação seria para olado da cabeceira 35, e que seria feita sobre pilares semelhante aos da Ilha da Madeira. Verdade ou não, só acredito vendo.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
- MASTER
Pois eu , nem vendo ...
Só perguntei por que um advogado da Prefeitura de POA , numa audiência do Ministério Público no dia 18/12 , perguntou se eu sabia da tal ampliação. Eu disse que tinha lido em algum lugar , mas como achava mais fácil "O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO" do que sair a tal ampliação ,. nem dei a devida atenção e , portanto , teria que me informar para depois passar a informação.
Sérgio Bica
Só perguntei por que um advogado da Prefeitura de POA , numa audiência do Ministério Público no dia 18/12 , perguntou se eu sabia da tal ampliação. Eu disse que tinha lido em algum lugar , mas como achava mais fácil "O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO" do que sair a tal ampliação ,. nem dei a devida atenção e , portanto , teria que me informar para depois passar a informação.
Sérgio Bica
-
- PP
Olha... ampliação eu não sei... mas aqui em São Paulo já há vários proprietários das casas do lado da 35 que são contra a ampliação. Estes proprietários estão colocando banners dizendo "NÃO" em frente das suas casas.
Thiago Chiarinotti
-
- MASTER
Obrigado , Thiago
A tua informação com relação aos banners já serve.
Sérgio Bica
A tua informação com relação aos banners já serve.
Sérgio Bica
-
- PC
Sergio,
Tem alguma coisa neste tópico também http://www.aeroentusiasta.com.br/forum/ ... has#p97093
Lembro que foi comentado pelo Kassab a intenção de aumentar em 1000m as pistas para o lado do Jabaquara e que a comunidade até estava a favor...
Agora se ampliassem a auxiliar sobre a na cabeceira 17 sobre pilares e na 35 desapropriando uma parte das casas, seria bem mais plausível e acho que ajudaria na capacidade operacional. Ver para crer.
Abs e Feliz Natal
Francesconi
Tem alguma coisa neste tópico também http://www.aeroentusiasta.com.br/forum/ ... has#p97093
Lembro que foi comentado pelo Kassab a intenção de aumentar em 1000m as pistas para o lado do Jabaquara e que a comunidade até estava a favor...
Agora se ampliassem a auxiliar sobre a na cabeceira 17 sobre pilares e na 35 desapropriando uma parte das casas, seria bem mais plausível e acho que ajudaria na capacidade operacional. Ver para crer.
Abs e Feliz Natal
Francesconi
Falou e disse Guimarães, concordo contigo. Ao invés disso a Infraero preferiu aumentar o Campo de Marte, esse sim com graves problemas de segurança, inclusive em vôo, com aquela grande quantidade de asas fixas e rotativas voando em condições visuais, sem separação e desviando um do outro como se fosse caça ao pombo. A culpa tb não é dos pilotos nem dos controladores, mas o que se vê é um sistema que está aquém ao necessário para manter a segurança de vôo numa área com tráfego tão intenso. Por isso tb defendo CGH como opção pra avc executiva (voos controlados, aproximações IFR etc etc mto mais seguras).
-
- MASTER
Obrigado , Francesconi.
Estive ausente e hoje retornei , tentando atualizar os E-mail.
Um Excelente 2009 !
Abs
Sérgio Bica
Estive ausente e hoje retornei , tentando atualizar os E-mail.
Um Excelente 2009 !
Abs
Sérgio Bica
-
- CMTE.
- Contato:
NÃO PARA AMPLIAÇÃO DA PISTA DO CONGONHAS