A Gol está falida?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Nane

A Gol está falida?

Mensagem por Nane »

Pessoas!!

Por favor...preciso esclarecer uma dúvida!!! quem poderá me ajudar???!! (chapulim coloradooo???!!! :P )
Estou ouvindo comentários de que a empresa aérea GOL está com seus dias contados... será verdade ou pura especulação??!!

Obrigada!
Nane :roll:
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Re: A Gol está falida?

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

A GOL tem perdido muito dinheiro com as suas "trapalhadas", mas falir , sinceramente , acho difícil. Ainda tem muito tempo para arrumar a casa e reverter o prejuizo . Basta ter a humildade de reconhecer que é urgente uma modificação no seu rumo.

Sérgio Bica
Irineu

Mensagem por Irineu »

Complementando o Sergio Bica, ela realmente está perdendo dinheiro mas o carater dos seus dirigentes e controladores é anos luz superior aos demais que
quebraram ou levaram as empresas à tal.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Irineu

Complementando o que eu disse : a grande diferença entre as outras companhias que sairam do mercado é que a GOL tem um DONO , pois pertence a um Grupo importante , não se tratando de aventureiros . Assim , ninguém vai querer a liquidação da companhia . Resta e dar um rumo nôvo e definitivo a ela , pois parece que estão meio perdidos . Em qualquer empreendimento e principalmente na Aviação , mudanças constantes de objetivos , liquidam qualquer empresa , por maior que ela seja.

Sérgio Bica
ruypilot
PC
PC

Mensagem por ruypilot »

Mas a AZUL estava negociando a VARIG,ou a VARIG e GOL juntas, alguem tem alguma novidade sobre esse assunto?
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

A notícia que foi veiculada na imprensa era que a AZUL tinha feito uma proposta com o aval do Governo Federal , para a compra do Grupo GOL , notícia não confirmada tanto pela GOL , como pela AZUL . O que parece ter ocorrido é uma oferta de parte da AZUL para comprar a marca VARIG e , talvez , algum interesse em ampliar a oferta com a compra do que sobrou da VARIG , se é que sobrou algo para ser adquirido . O pessoal da AZUL , e em especial o Gianfranco Beting , Diretor de Marketing , tem uma admiração muito grande pela antiga VARIG . Parece que isso ajudou a propagar a notícia. Resumindo , de certeza não há nada .

Sérgio Bica
ruypilot
PC
PC

Mensagem por ruypilot »

Obrigado pela informação Sergio... abraço
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Na verdade nunca se sabe o que corre pelos bastidores dos grandes negócios, vide o casamento Itau-unibanco.
Quem sabe a icorporação da Gol pela VRN não seja o começo de um desfecho inesperado por nós simples entusiastas da aviação?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Sempre ouvi dizer :

"O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO"

Sérgio Bica
juniorldb
MULTI
MULTI

Mensagem por juniorldb »

Nane escreveu:Pessoas!!

Por favor...preciso esclarecer uma dúvida!!! quem poderá me ajudar???!! (chapulim coloradooo???!!! :P )
Estou ouvindo comentários de que a empresa aérea GOL está com seus dias contados... será verdade ou pura especulação??!!

Obrigada!
Nane :roll:
Nane

Apenas para tranquilizar:

"Em 30 de setembro, a liquidez total era de R$2,4 bilhões, composta por: caixa e
disponibilidades em R$723,8 milhões, contas a receber de R$379,2 milhões,
R$621,8 milhões em depósitos com empresas de arrendamento e R$668,3
milhões depositados com a Boeing como adiantamento para aquisição de
aeronaves."

Caso você tenha interesse em saber mais o site de RI da Gol traz maiores detalhes (http://www.mz-ir.com/gol/2006/web/arqui ... 16port.pdf). As informações contidas nestes informes da empresa refletem a realidade pois são os mesmos que a Gol fornece a CVM e a seus acionistas.

Portanto fique não se desespere. Teremos a Gol por muito tempo ainda!!!!!

Abraço

JuniorLDB
Londrina PR :D
Emerson
MULTI
MULTI

Mensagem por Emerson »

Cada absurdo que se ouve....

emerson
Nane

Mensagem por Nane »

Olá!!

Ainda bem que temos aqui no AF uma assessoria em negócios de primeira classe!
A todos (muito prestativos) obrigada pelas informações...
Continuaremos a voar por muito tempo ainda com a Gol...

Abraços,
Nane :)
Editado pela última vez por Nane em Sex Jan 09, 2009 22:47, em um total de 1 vez.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
O Grupo do constantino e muito grande, existe inumeras empresas de transportes terrestre
que dão suporte financeiro para que a GOL tenha uma tranquilidade em certas operações,
a compra da VARIG foi bom negocio, o problema que ela foi mal administrada, ela era para
ser administrada como VARIG e não como GOL , veja que eles possui varias empresas
de ônibus e são administradas separadas, e tem encontrado resultados, a GOL até pode estar
passando por dificuldades financeiras mas quebrar dificil.
sds,
Moises Propp
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Financeiramente não posso falar, pois desconheço a situação.

Mas em termos de ambiente de trabalho, a Gol me pareceu muito pior do que já foi. Comissários bicudos, speech moribumdo do comandante no dia em que saí de férias, assentos desmarcados pouco antes do embarque. Não gostei.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Nane

Mensagem por Nane »

Olá!!

Obrigada a todos pelas respostas postadas. Que bom termos aqui esta oportunidade de esclarecer nossas dúvidas muitas vezes aguçadas com alguns comentários que ouvimos por aí e que são falsos na maioria.
Espero que todos aproveitem as respostas dos nossos colegas aeroentusiastas antenados e bem informados.
Mais uma vez, grata a todos!

:roll:
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Voei Gol no domingo último no trecho SDU-CGH-CGR e posso dizer que o atendimento foi excepcional.
Único senão foi o fato de o meu assento ter sido marcado para outro pax (em duplicidade). Mas o vôo não estava lotado e nem precisei mudar de lugar.
Serviço de bordo diferente do que já conhecia: SDU-CGH - Pão de queijo e bebidas; CGH-CGR: bolachas recheadas (presunto) e bebidas.
Observações interessantes: as comissárias usavam o uniforme Gol com um macacão azul com a inscrição VARIG;anunciam o vôo como GOL/VARIG e em outro dia da semana tivemos aeronave VARIG operando em CGR (eu gostei...)
Preço do trecho era mais barato que a TAM, WEBJET e ONE.
Vôos com mais de 70% de ocupação.
Responder