ROTAS DA AZUL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ROTAS DA AZUL
AZU4038 E190 23456SD SBPA SBKP 07:20 08:50
AZU4045 E190 23456SD SBKP SBPA 19:10 20:40
AZU4048 E195 23456SD SBKP SBSV 21:20 23:35
AZU4060 E190 23456SD SBKP SBSV 09:30 11:45
AZU4061 E190 23456SD SBSV SBKP 12:15 14:30
AZU4061 E190 23456SD SBKP SBPA 15:50 17:20
AZU4062 E190 23456SD SBPA SBKP 17:50 19:20
AZU4063 E190 23456SD SBKP SBPA 08:00 09:30
AZU4064 E190 23456SD SBPA SBKP 10:00 11:30
AZU4064 E190 23456SD SBKP SBSV 13:20 15:35
AZU4065 E190 23456SD SBSV SBKP 16:05 18:20
AZU4066 E195 23456SD SBKP SBSV 11:00 13:15
AZU4067 E195 23456SD SBSV SBKP 13:45 16:00
AZU4067 E195 23456SD SBKP SBPA 17:20 18:50
AZU4068 E195 23456SD SBPA SBKP 19:20 20:50
AZU4069 E195 23456SD SBSV SBKP 07:00 09:15
AZU4069 E195 23456SD SBKP SBPA 10:00 11:30
AZU4070 E195 23456SD SBPA SBKP 12:00 13:30
AZU4070 E195 23456SD SBKP SBSV 15:50 18:05
AZU4071 E195 23456SD SBSV SBKP 18:35 20:50
AZU4081 E195 23456SD SBKP SBCT 06:00 07:00
AZU4082 E195 23456SD SBCT SBKP 07:30 08:30
AZU4082 E195 23456SD SBKP SBVT 09:55 11:10
AZU4083 E195 23456SD SBVT SBKP 11:40 12:55
AZU4083 E195 23456SD SBKP SBCT 14:20 15:20
AZU4084 E195 23456SD SBCT SBKP 15:50 16:50
AZU4084 E195 23456SD SBKP SBVT 17:20 18:35
AZU4085 E195 23456SD SBVT SBKP 19:05 20:20
AZU4086 E190 23456SD SBKP SBVT 06:00 07:15
AZU4087 E190 23456SD SBVT SBKP 07:45 09:00
AZU4087 E190 23456SD SBKP SBCT 09:50 10:50
AZU4088 E190 23456SD SBCT SBKP 11:20 12:20
AZU4088 E190 23456SD SBKP SBVT 12:50 14:05
AZU4089 E190 23456SD SBVT SBKP 14:35 15:50
AZU4089 E190 23456SD SBKP SBCT 16:50 17:50
Postado no CONTATO RADAR
AZU4045 E190 23456SD SBKP SBPA 19:10 20:40
AZU4048 E195 23456SD SBKP SBSV 21:20 23:35
AZU4060 E190 23456SD SBKP SBSV 09:30 11:45
AZU4061 E190 23456SD SBSV SBKP 12:15 14:30
AZU4061 E190 23456SD SBKP SBPA 15:50 17:20
AZU4062 E190 23456SD SBPA SBKP 17:50 19:20
AZU4063 E190 23456SD SBKP SBPA 08:00 09:30
AZU4064 E190 23456SD SBPA SBKP 10:00 11:30
AZU4064 E190 23456SD SBKP SBSV 13:20 15:35
AZU4065 E190 23456SD SBSV SBKP 16:05 18:20
AZU4066 E195 23456SD SBKP SBSV 11:00 13:15
AZU4067 E195 23456SD SBSV SBKP 13:45 16:00
AZU4067 E195 23456SD SBKP SBPA 17:20 18:50
AZU4068 E195 23456SD SBPA SBKP 19:20 20:50
AZU4069 E195 23456SD SBSV SBKP 07:00 09:15
AZU4069 E195 23456SD SBKP SBPA 10:00 11:30
AZU4070 E195 23456SD SBPA SBKP 12:00 13:30
AZU4070 E195 23456SD SBKP SBSV 15:50 18:05
AZU4071 E195 23456SD SBSV SBKP 18:35 20:50
AZU4081 E195 23456SD SBKP SBCT 06:00 07:00
AZU4082 E195 23456SD SBCT SBKP 07:30 08:30
AZU4082 E195 23456SD SBKP SBVT 09:55 11:10
AZU4083 E195 23456SD SBVT SBKP 11:40 12:55
AZU4083 E195 23456SD SBKP SBCT 14:20 15:20
AZU4084 E195 23456SD SBCT SBKP 15:50 16:50
AZU4084 E195 23456SD SBKP SBVT 17:20 18:35
AZU4085 E195 23456SD SBVT SBKP 19:05 20:20
AZU4086 E190 23456SD SBKP SBVT 06:00 07:15
AZU4087 E190 23456SD SBVT SBKP 07:45 09:00
AZU4087 E190 23456SD SBKP SBCT 09:50 10:50
AZU4088 E190 23456SD SBCT SBKP 11:20 12:20
AZU4088 E190 23456SD SBKP SBVT 12:50 14:05
AZU4089 E190 23456SD SBVT SBKP 14:35 15:50
AZU4089 E190 23456SD SBKP SBCT 16:50 17:50
Postado no CONTATO RADAR
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: ROTAS DA AZUL
Bah tchê, Porto Alegre - Campinas 5 vezes ao dia!AB3 escreveu:AZU4038 E190 23456SD SBPA SBKP 07:20 08:50
AZU4064 E190 23456SD SBPA SBKP 10:00 11:30
AZU4070 E195 23456SD SBPA SBKP 12:00 13:30
AZU4062 E190 23456SD SBPA SBKP 17:50 19:20
AZU4068 E195 23456SD SBPA SBKP 19:20 20:50


Re: ROTAS DA AZUL
Dalheeeee POA!!!
Sabem o dia do primeiro vôo dela?
Alguém vai ir fotografar ela no primeiro vôo aqui em POA?
Abraços
Sabem o dia do primeiro vôo dela?
Alguém vai ir fotografar ela no primeiro vôo aqui em POA?
Abraços
Re: ROTAS DA AZUL
Ok, é início de operação...
...mas será que este hub em Campinas ajuda? Ficaram fora do filé CGH, GRU, BSB, GIG, SDU!
Certamente não há pax POA-VCP para tanto vôo...mas vamos torcer!
...mas será que este hub em Campinas ajuda? Ficaram fora do filé CGH, GRU, BSB, GIG, SDU!
Certamente não há pax POA-VCP para tanto vôo...mas vamos torcer!

-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: ROTAS DA AZUL
Fernando:
...mas será que este hub em Campinas ajuda? Ficaram fora do filé CGH, GRU, BSB, GIG, SDU!
Certamente não há pax POA-VCP para tanto vôo...mas vamos torcer!
[/quote]
Concordo c vc, pois simplesmente não existe tal demanda entre POA e VCP, considerando que este último, além disso, é um aeroporto de pouca conectividade, afastado da demanda "gaúcha' que é eminentemente para CGH ou GRU.
Tb acho que não operar no GIG em alta temporada como vem agora é um erro. É mais do que sabido a procura por vôos POA-GIG durante o verão e a AZUL poderia capitalizar em cima disso e criar uma clientela.
Outra coisa, espero que no futuro a empresa faça vôos ponto à ponto entre as capitais sulistas e o nordeste. Boas opções de võos diretos seriam POA-SSA, POA-REC, etc...
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
...mas será que este hub em Campinas ajuda? Ficaram fora do filé CGH, GRU, BSB, GIG, SDU!
Certamente não há pax POA-VCP para tanto vôo...mas vamos torcer!

Concordo c vc, pois simplesmente não existe tal demanda entre POA e VCP, considerando que este último, além disso, é um aeroporto de pouca conectividade, afastado da demanda "gaúcha' que é eminentemente para CGH ou GRU.
Tb acho que não operar no GIG em alta temporada como vem agora é um erro. É mais do que sabido a procura por vôos POA-GIG durante o verão e a AZUL poderia capitalizar em cima disso e criar uma clientela.
Outra coisa, espero que no futuro a empresa faça vôos ponto à ponto entre as capitais sulistas e o nordeste. Boas opções de võos diretos seriam POA-SSA, POA-REC, etc...
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Re: ROTAS DA AZUL
Acho que esta tabela está incompleta, pois vejam o vôo AZU4089 E190 23456SD SBKP SBCT 16:50 17:50, depois de CWB ele não vai para lugar nenhum?? Ficará parado lá? Espero que não! 

Re: ROTAS DA AZUL
Tem demanda pra esses vôos, com certeza, a Azul não seria tola ao ponto de investir onde não vai ter retorno, vamos pensar positivo !
Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
____________________________________
Site de VCP:http://www.viracopos.com
Isaac Cavalcante - Spotter SBKP 24 HS
____________________________________
Site de VCP:http://www.viracopos.com
Isaac Cavalcante - Spotter SBKP 24 HS
Re: ROTAS DA AZUL
Se a rota Porto Alegre - Campinas tivesse tanta demanda, haveria vários vôos diretos Gol e TAM...
...conte quantos há atualmente!
Não encontrei nenhum!
...conte quantos há atualmente!
Não encontrei nenhum!
Re: ROTAS DA AZUL
A TAM tem um direto. A Gol e os outros da TAM fazem escala em Florianópolis, Curitiba ou Galeão. E é justamente esse o diferencial que a Azul vem alardeando, que é fazer vôos sem escalas e conexões. Ter que ir de Porto Alegre a Campinas, fazendo escala no Rio de Janeiro é dose.Fernando C. Milke escreveu:Se a rota Porto Alegre - Campinas tivesse tanta demanda, haveria vários vôos diretos Gol e TAM...
...conte quantos há atualmente!
Não encontrei nenhum!
Espero que a Azul esteja correta e que acerte em cheio na malha de rotas. Estamos precisando de opções! E acredito (imagino) que fizeram uma análise bem feita de demanda. Não seriam amadores a ponto de criar rotas a esmo. Assim espero.
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
Re: ROTAS DA AZUL
Não fecha, falta um reposicionamento SBCT > SBKP.everton_cwb escreveu:Tentei organizar os voos para ter idéia dos trilhos das aeronaves... o que saiu foi isso:
AZU4086 E190 23456SD SBKP SBVT 06:00 07:15
AZU4087 E190 23456SD SBVT SBKP 07:45 09:00
AZU4087 E190 23456SD SBKP SBCT 09:50 10:50
AZU4088 E190 23456SD SBCT SBKP 11:20 12:20
AZU4088 E190 23456SD SBKP SBVT 12:50 14:05
AZU4089 E190 23456SD SBVT SBKP 14:35 15:50
AZU4089 E190 23456SD SBKP SBCT 16:50 17:50
Se acharem algum erro, por favor, me corrijam.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: ROTAS DA AZUL
Eu também espero que seja um sucesso!
Mas a realidade atual do mercado industrial e econômico não me convence que há demanda para 500 pax/dia nesta rota...
Curiosidade: A finada TransBrasil operou duas freqüências diárias POA-VCP-CGH com Boeing 737-300 há 10 anos atrás, época do mesmo Diretor de Marketing Gianfranco Beting...
Mas a realidade atual do mercado industrial e econômico não me convence que há demanda para 500 pax/dia nesta rota...
Curiosidade: A finada TransBrasil operou duas freqüências diárias POA-VCP-CGH com Boeing 737-300 há 10 anos atrás, época do mesmo Diretor de Marketing Gianfranco Beting...
-
- PP
- Mensagens: 49
- Registrado em: Qui Dez 13, 2007 01:48
Re: ROTAS DA AZUL
Oi pessoal, espere um pouco ainda. Ainda falta muita coisa. Essa primeira leva e so par ao pessoar da TAM e GOL se posicionarem pois sei que irao por avioes antes e depois de nossos voos. A diferenca e que eles nao vao conseguir dar conta do recado..
Airbrasil
Airbrasil
Re: ROTAS DA AZUL
Eu particularmente não acredito em tamanha demanda em KP no momento, mas provavelmente isso é uma decisão baseada nas futuras mudanças do sistema de aviação e aeroportos, inclusive os trens de grande velocidades q vão ligar KP, SP e Galeão, integrando o sistema, e cujo estudo e preparação do edital já estão em estágio bem avançado. Logo, pode ser uma decisão a médio prazo. Pode ser q venhamos a nos surpreender num futuro próximo. Por outro lado podemos dizer que nem sempre o planejamento cuidadoso é sinal de acertos, mas tem papel importante pra evitar erros, e tb identificando pontos q passavam despercebidos. Vejam o exemplo da GOL, que fez estudo minucioso no mercado antes de entrar, e mesmo assim, precisou recentemente rever seu plano de negócios. Eu particularmente acredito q ultimamente, devido ao dinamismo do mercado, fazer previsões e análises futuras tá ficando cada dia mais difícil. Olha, eu não acredito em horóscopo, mas pode apostar: Eu não saio de casa sem ler. Abraços aos amigos do Fórum e boa sorte a AZUL.
Re: ROTAS DA AZUL
Concordo, mas até este dia chegar ...Tico escreveu:...mas provavelmente isso é uma decisão baseada nas futuras mudanças do sistema de aviação e aeroportos, inclusive os trens de grande velocidades q vão ligar KP, SP e Galeão, integrando o sistema, e cujo estudo e preparação do edital já estão em estágio bem avançado.

E mesmo havendo um trem-bala entre Viracopos e São Paulo, o dominante público executivo certamente não deixará de pousar em Congonhas ou Guarulhos.
-
- PP
- Mensagens: 22
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 15:31
- Localização: vargem grande paulista - sp
Re: ROTAS DA AZUL
Também estou achando esta rede inicial meio estranha. Obviamente, será difícil conseguir 500-700 (se operados só nos dias úteis) passageiros nas duas rotas.
Explicações possíveis:
1. Começar a estabelecer um hub em Viracopos, ao qual serão adicionados outras cidades mais tarde. Mas o espírito da empresa não era fazer basicamente vôos diretos, tipo city-pairs, evitando hubs?
2. Começar as operações e ir eliminando os inevitpaveis problemas dos primeiros meses operando apenas rotas mais tranqüilas.
3. Investir pesado na ligação Porto Alegre-Salvador (com escala em Campinas). Tem bom potencial.
4. Despistar a concorrência, muito agressiva e feroz, enquanto prepara o bote principal.
Outra coisa que acho estranha é a insistência da Azul em se recusar a usar o Galeão. Quando o JetBlue começou, nos Estados Unidos, sua base principal era JFK, em Nova York, não exatamente um aeroporto central.
Sobre o vôo POA-CGH operado pela Transbrasil com escala em Campinas. Naquela época, não eram autorizados vôos sem escalas de Congonhas para pontos mais distantes como Porto Alegre. A escala em Campinas era uma maneira de cumprir a norma. A TAM e a Rio-Sul faziam algo semelhante, com escalas em outras cidades, como Caxias do Sul.
Abraços.
Mário
Explicações possíveis:
1. Começar a estabelecer um hub em Viracopos, ao qual serão adicionados outras cidades mais tarde. Mas o espírito da empresa não era fazer basicamente vôos diretos, tipo city-pairs, evitando hubs?
2. Começar as operações e ir eliminando os inevitpaveis problemas dos primeiros meses operando apenas rotas mais tranqüilas.
3. Investir pesado na ligação Porto Alegre-Salvador (com escala em Campinas). Tem bom potencial.
4. Despistar a concorrência, muito agressiva e feroz, enquanto prepara o bote principal.
Outra coisa que acho estranha é a insistência da Azul em se recusar a usar o Galeão. Quando o JetBlue começou, nos Estados Unidos, sua base principal era JFK, em Nova York, não exatamente um aeroporto central.
Sobre o vôo POA-CGH operado pela Transbrasil com escala em Campinas. Naquela época, não eram autorizados vôos sem escalas de Congonhas para pontos mais distantes como Porto Alegre. A escala em Campinas era uma maneira de cumprir a norma. A TAM e a Rio-Sul faziam algo semelhante, com escalas em outras cidades, como Caxias do Sul.
Abraços.
Mário
Re: ROTAS DA AZUL
Sim, eu lembro. Mas TAM e Rio-Sul faziam os vôos POA-CGH com opções de escala em Caxias do Sul, Navegantes, Joinville, Londrina ou Curitiba - só a TransBrasil (acho que era vôo ITB / InterBrasil com aeronave TBA) optou pela escala em Campinas.mario leite fernandes escreveu:Sobre o vôo POA-CGH operado pela Transbrasil com escala em Campinas. Naquela época, não eram autorizados vôos sem escalas de Congonhas para pontos mais distantes como Porto Alegre. A escala em Campinas era uma maneira de cumprir a norma. A TAM e a Rio-Sul faziam algo semelhante, com escalas em outras cidades, como Caxias do Sul.
Ok, a própria Infraero anunciou que o futuro maior aeroporto do Brasil será Viracopos, mas até isto acontecer...

Re: ROTAS DA AZUL
Estou para ir para Vitória,em Janeiro, e A GOL té que está com os preços bons , mas estou no aguardo da AZUL definir preços e rotas para ver se vai compensar algo com a AZUL.
Re: ROTAS DA AZUL
Afinal, já há alguma confirmação?airbrasil77 escreveu:Oi pessoal, espere um pouco ainda. Ainda falta muita coisa.
Inicia as operações ainda em 2008 ou ficou mesmo para janeiro de 2009?
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: ROTAS DA AZUL
Olá amigos,
Falando em rotas, um Emb190 da Azul fez seu primeiro voo partindo de viracopos para Navegantes com
4.500 kilos de donativos, sendo 4 mil kilos da Igr. do Nilmann(mormons) e 500 kilos de doação da Azul,
são colções, roupas, alimentos, etc.., parabens.
sds,
Moises Propp
Falando em rotas, um Emb190 da Azul fez seu primeiro voo partindo de viracopos para Navegantes com
4.500 kilos de donativos, sendo 4 mil kilos da Igr. do Nilmann(mormons) e 500 kilos de doação da Azul,
são colções, roupas, alimentos, etc.., parabens.
sds,
Moises Propp