Boa noite amigos do Fórum.
Prezados amigos.
Vamos reviver um pouco do passado, raspando o fundo do baú encontrei alguma coisa bem interessante, vôos internacionais da saudosa Panair do Brasil, fevereiro de 1950.
Vôos nostálgicos Panair do Brasil.
Vôos com os Contellation L 1049
PB 260 = aos sábados. EZE 09h00 GIG 15h00/16h00 REC 20h50/21h50 (dom) DKA 08h15/09h00 LIS 16h20/17h20 PAR 21h20/22h20 LHR 23h45.
PB 261 = 2ª feira. LHR 12h00 PAR 13h15/14h15 LIS 18h15/19h15 (3ª) DKA 02h35/03h20 REC 09h05/10h35 GIG 15h30/16h30 MVD 20h00/20h45 EZE 21h45
PB 264 = 2ª feira. EZE 09h00 GIG 15h00/16h00 REC 20h50/21h50 (2ª) DKA 02h35/03h20 LIS 16h20/17h20 ROM 23h00
PB 265 = 4ª feira. ROM 21h15 (5ª) LIS 01h15/02h15 DKA 09h35/10h20 REC 16h05/17h35 GIG 22h30/23h30 (6ª) EZE 21h45
PB 288 = 4ª feira. EZE 09h00 MVD 10h00/10h45 GIG 16h15/17h15 REC 22h05/23h05(5ª) DKA 09h30/10h15 LIS 17h35/18h35 MAD 20h05/20h50 (6ª) ROM 01h20/02h20 ZRH 04h20
PB 289 =aos sáb. ZRH 16h15 ROM 18h15/19h15 MAD 21h45/22h30 LIS 23h59 (dom)
LIS 01h00 DKA 09h35/10h20 REC 14h50/16h20 GIG 21h15/22h15 EZE (2ª) 02h45
PB 286 = 4ª feira. EZE 16h15 MVD 10h00/10h45 GIG 16h15/17h15 REC 22h05/23h05 (5ª) DKA 09h30/10h15 LIS 17h35/18h35 (sáb) ROM 00h15
PB 287 = aos sábados. ROM 19h15 LIS 23h15 (dom) 01h00 DKA 08h20/09h05 REC 14h50/16h20 GIG 21h15/22h15 (2ª) EZE 02h45
Obs. Os vôos 286 e 288 decolavam as 4ª-feiras em dias alternados.
em fevereiro o 286 decolou nos dias 02 e 16, o 288 decolou nos dias 02, 16 e 30 de março. 1950.
==============================================================
Vou pesquisar mais, aguardem.
Abraços
CURSIO
Vôos antigos PB 02/1950
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Vôos antigos PB 02/1950
José Cursio escreveu:Boa noite amigos do Fórum.
Prezados amigos.
Vamos reviver um pouco do passado, raspando o fundo do baú encontrei alguma coisa bem interessante, vôos internacionais da saudosa Panair do Brasil, fevereiro de 1950.
Vôos nostálgicos Panair do Brasil.
Vôos com os Contellation L 049
PB 260 = aos sábados. EZE 09h00 GIG 15h00/16h00 REC 20h50/21h50 (dom) DKA 08h15/09h00 LIS 16h20/17h20 PAR 21h20/22h20 LHR 23h45.
PB 261 = 2ª feira. LHR 12h00 PAR 13h15/14h15 LIS 18h15/19h15 (3ª) DKA 02h35/03h20 REC 09h05/10h35 GIG 15h30/16h30 MVD 20h00/20h45 EZE 21h45
PB 264 = 2ª feira. EZE 09h00 GIG 15h00/16h00 REC 20h50/21h50 (2ª) DKA 02h35/03h20 LIS 16h20/17h20 ROM 23h00
PB 265 = 4ª feira. ROM 21h15 (5ª) LIS 01h15/02h15 DKA 09h35/10h20 REC 16h05/17h35 GIG 22h30/23h30 (6ª) EZE 21h45
PB 288 = 4ª feira. EZE 09h00 MVD 10h00/10h45 GIG 16h15/17h15 REC 22h05/23h05(5ª) DKA 09h30/10h15 LIS 17h35/18h35 MAD 20h05/20h50 (6ª) ROM 01h20/02h20 ZRH 04h20
PB 289 =aos sáb. ZRH 16h15 ROM 18h15/19h15 MAD 21h45/22h30 LIS 23h59 (dom)
LIS 01h00 DKA 09h35/10h20 REC 14h50/16h20 GIG 21h15/22h15 EZE (2ª) 02h45
PB 286 = 4ª feira. EZE 16h15 MVD 10h00/10h45 GIG 16h15/17h15 REC 22h05/23h05 (5ª) DKA 09h30/10h15 LIS 17h35/18h35 (sáb) ROM 00h15
PB 287 = aos sábados. ROM 19h15 LIS 23h15 (dom) 01h00 DKA 08h20/09h05 REC 14h50/16h20 GIG 21h15/22h15 (2ª) EZE 02h45
Obs. Os vôos 286 e 288 decolavam as 4ª-feiras em dias alternados.
em fevereiro o 286 decolou nos dias 02 e 16, o 288 decolou nos dias 02, 16 e 30 de março. 1950.
==============================================================
Vou pesquisar mais, aguardem.
Abraços
CURSIO
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Oi , Cursio
Um pequeno reparo. Os Constellation da PANAIR eram L-049 e L-149 .
Os 1049 eram Super Constellations , que no Brasil foram usados pela VARIG (Super G) e REAL ( Super H)
Em 1950 , até o acidente com o PP-PCG , no Morro do Chapéu , eles eram empregados , também , na rota RIO-POA-RIO . Concorriam com os DC-3 e C-46 , o que diga-se de passagem, era uma "verdaeira covardia" j( Constellation e "Padrão PANAIR)
Realmente , ficou só a saudade ...
Abs
Sérgio Bica
Um pequeno reparo. Os Constellation da PANAIR eram L-049 e L-149 .
Os 1049 eram Super Constellations , que no Brasil foram usados pela VARIG (Super G) e REAL ( Super H)
Em 1950 , até o acidente com o PP-PCG , no Morro do Chapéu , eles eram empregados , também , na rota RIO-POA-RIO . Concorriam com os DC-3 e C-46 , o que diga-se de passagem, era uma "verdaeira covardia" j( Constellation e "Padrão PANAIR)
Realmente , ficou só a saudade ...
Abs
Sérgio Bica
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Cursio
A PANAIR tinha , em 1950 , um vôo direto Rio-POA , de Constellation que para se conseguir um lugar , tinha que entrar na fila . O Constellation operava na Base Aérea de Gravatai ( hoje Base Aérea de Canoas ) pois o Aeroporto São João , atual base da VEM tinha duas pistas curtas e de saibro , o que não permitia a operação do L-49 . Tal serviço foi interrompido com o acidente do PP-PCG , em 28 de Julho de 1950.
Sérgio Bica
A PANAIR tinha , em 1950 , um vôo direto Rio-POA , de Constellation que para se conseguir um lugar , tinha que entrar na fila . O Constellation operava na Base Aérea de Gravatai ( hoje Base Aérea de Canoas ) pois o Aeroporto São João , atual base da VEM tinha duas pistas curtas e de saibro , o que não permitia a operação do L-49 . Tal serviço foi interrompido com o acidente do PP-PCG , em 28 de Julho de 1950.
Sérgio Bica