VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
francesconi
PC
PC
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39

Mensagem por francesconi »

Celso Clementino Moreira escreveu:parece que em outubro estaria por vir uma caravela para a GLAI e a mesma iria para o ceu.
esta se tentando a peso de ouro.
Quem não gosta de um desafio?

Segue minha tentativa:

Caravela: Algo de portugal, não uma aeronave, mas alguém que está lá, digamos no comando da TAP...
A caminho do céu: não é morte, nem céu propriamente dito, pela similaridade de pronuncia poderia ser CEO (Chief Executive Officer) ou seja um novo presidente da GLAI
A peso de ouro: O homem deseja um soldo relativamente alto no mercado para abraçar a bomba.

Disclaimer: as informações acima referidas baseiam-se em mera especulação dedutiva e pelos rumores de mercado, não possuindo origem ou fontes privilegiadas de qualquer forma ou instância.

E ai Celso, estou quente?

Quero saber apenas se esta "caravela" vai agregar submarinos da costa oeste Americana com autonomia de cruzar mares sem subir a tona.

Abs
Francesconi
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Elmus,
Com a unificação, fim das novas aeronaves.
sds,
Moises Propp
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Francesconi, boa sua interpretação. Já tinha ouvido falar.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Francesconi, realmente esta quente,,,, em tudo que se diz,,,,
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

FRANCESCONI,


Vc tá mais esperto que nota de 1.000 euros!

Esta cada vez mais provável em outubro se ouvir fado na VARIG e abra o olho se não for na GLAI.

O contrato é pesado, e ceu em ingles se grafa Sky.

Good luck for all!
francesconi
PC
PC
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39

Mensagem por francesconi »

Se isso realmente ocorrer, e com um grande SE, certamente teremos "NOVAS AERONAVES" (e aqui faço referencia ao tópico original)

Aproveitando a deixa, teremos mais alguma novidade em vista até o final do ano? A pergunta vale para frota e para a conf interna das aeronaves...

Abs
Francesconi
marcelo727

Mensagem por marcelo727 »

Pra varig esses avioes? Ta louco, ta fora da realidade!! So vem 737!!
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Palestra de Tarcísio Gargioni na CNC, ontem

Mensagem por aviationcombr »

http://www.aviation.com.br/portal/notic ... d_not=1002

Gargioni DESMENTIU que a GOL tenha convidado Fernando Pinto para a direção da empresa e descartou vôos de longo curso a curto e médio prazo. Segundo ele, o grupo quer primeiro recuperar a imagem da VARIG em rotas domésticas e sul-americanas de maior visibilidade para, só no futuro (provavelmente quando os 787 já estiverem em operação), voltar a pensar nas rotas intercontinentais.
Feldmann

Re: Palestra de Tarcísio Gargioni na CNC, ontem

Mensagem por Feldmann »

LoboDoMar escreveu:http://www.aviation.com.br/portal/notic ... d_not=1002

Gargioni DESMENTIU que a GOL tenha convidado Fernando Pinto para a direção da empresa e descartou vôos de longo curso a curto e médio prazo. Segundo ele, o grupo quer primeiro recuperar a imagem da VARIG em rotas domésticas e sul-americanas de maior visibilidade para, só no futuro (provavelmente quando os 787 já estiverem em operação), voltar a pensar nas rotas intercontinentais.
Sinceramente não entendo a ideia da GOL em adquirir a Varig se não era para manter as rotas internacionais. Agora mais essa de manter a Varig em rotas domesticas e so depois ir pras internacionais, eles devem trazer avioes grandes quando essa consolidação estiver pronta, assim isso deve demorar um bom tempo. A TAM agradece, pois deve se consolidar ainda mais no mercado internacional, enquanto o nome Varig que valia alguma coisa desaparece de vez também lá fora.

Sds
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Como se diz aqui no Rio Grande do Sul: A Gol está mais perdida que cego em tiroteio.
Editado pela última vez por Augusto Bilhalva Goulart em Sáb Out 04, 2008 11:17, em um total de 1 vez.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Augusto.

Como saída para arrecadar $$$ , querem vender passagens em Bolichos pela periferia das cidades ....


Sérgio Bica
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

(Via Skyliner)

Boeing 737-76N 29905 372 PR-VBU Varig delivery 03oct08 HNL-…-CNF ex N746AL
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, chegou a Confins mais um novo avião. O PR-VBU pousou as 04h25min do dia 04 de setembro, sábado passado.

A aeronave é um Boeing 737-700W e foi recebida do Panamá.

Luna
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Emerson escreveu:Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, chegou a Confins mais um novo avião. O PR-VBU pousou as 04h25min do dia 04 de setembro, sábado passado.

A aeronave é um Boeing 737-700W e foi recebida do Panamá.

Luna
Mensagen postada por Luna no contato radar
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Bem pessoal, acho que a partir de agora, com a decisão da gol de acabar com a VARIG, vamos ter que mudar este tópico para: Varig, ex-aeronaves.
Poxa, mas que erro de estratégia esta gente? Mudam de planos mais rápido do que de roupa. Até o mês de setembro chegavam aviões com prefixos V. Agora virou tudo pq os aviões passarão para a gol. Esta mudança gera custos, não é mesmo?
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Acabar Augusto?? acho que vai ser o contrario,, minha passagem de domingo agora para BH é GOL, mas olha so o que tem nela..
falando com o pessoal da GOL na semana passada vindo de BSB, alguns ja estao com o Carimbo Varig na CTPS, em cima do da GOL.

Olá,

Obrigado por comprar sua passagem na Gol Linhas Aéreas Inteligentes.
Você optou por voar com qualidade.

Confira seus dados abaixo e tenha uma excelente viagem.

VRG Linhas Aéreas S.A.

AV. Vinte de Janeiro s/n Terminal Passageiros 2 - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Nível de Embarque Entre Eixos 53,54/e-g Segmento D - RJ - 21941-570
CNPJ 07.575.651/0001-59
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Sandro,

O que vai acontecer é o seguinte: a Gol vai/já está usando a pessoa jurídica e CNPJ da VRG Linhas Aéreas ou seja, Gol - VRG Linhas Aéreas S.A. porque somente assim a ANAC autorizou a fusão das duas, já que a gol legalmente não podia extinguir a VRG por força da recuperação judicial. A razão de existir uma lei de recuperação judicial é garantir sobrevivência da empresa e os postos de trabalho, entendidos como interesse da nação, blindando para que concorrentes a comprem e encerrem as atividades acabando com a concorrência. Para encerrá-la o grupo comprador tem que ir a falência.
Nada impedindo, porém, que deixem de usar a marca VARIG, que será abandonado da malha doméstica, ficando esta, por enquanto só em 3 míseras rotas internacionais.
Os aviões da Varig, quando entrarem em manutenção, serão trocados pela pintura da Gol.
Na prática a marca VARIG está descartada.
Editado pela última vez por Augusto Bilhalva Goulart em Dom Out 12, 2008 07:04, em um total de 1 vez.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Sandro,

O que vai acontecer é o seguinte: a Gol vai/já está usando a pessoa jurídica e CNPJ da VRG Linhas Aéreas ou seja, Gol - VRG Linhas Aéreas S.A. porque somente assim a ANAC autorizou a fusão das duas, já que a gol legalmente não podia extinguir a VRG por força da recuperação judicial. A razão de existir uma lei de recuperação judicial é garantir sobrevivência da empresa e os postos de trabalho, entendidos como interesse da nação, blindando que concorrentes a comprem e encerrem as atividades para acabar com a concorrência. Para encerrá-la o grupo comprador tem que ir a falência.
Nada impedindo, porém que deixe de usar a marca VARIG, que será abandonado da malha doméstica, ficando esta, por enquanto só em 3 rotas internacionais.
Os aviões da Varig conforme entre em manutenção serão trocados pela pintura da Gol.
Na prática a marca VARIG está descartada.
Augusto nao faz assim, :(
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Caros companheiros do AeroFórum,

Acho que este tópico foi e é o de maior participação e aquele que por tempo está ativo. Depois da virada do jogo VariGol acredito que ele vá se aposentar. Paradoxialmente vamos encerrá-lo como "Varig, novas aeronaves que se vão" e quando o último prefixo deixa-la, aí já não teremos mais nada a comentar, encerrando o debate. Ou não....
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Re: VARIG - NOVAS AERONAVES.

Mensagem por Sandro »

Pessoal vi esta semana aqui em Minas 4 767 parados em Confins todos full colors varig porque nao reativar em rotas de longa duração nao vale a pena tentar ganhar alguns $$?? do que ficar com eles parados e sendo pagos?... nao teria uma Rota GRU MAO. para lotar um aviao principalmente de carga...
Responder