FELDMANN escreveu:Vector escreveu:FELDMANN escreveu:Black Typhoon escreveu:Becker escreveu:O PR-AZL esta em SJK...
Fiquei praticamente o dia inteiro de hoje em SJK, mas deste jato nem a sombra vi.
Recebi agora de fonte certissima a informação que o avião em objeto foi direto para Gavião Peixoto (procedente de Porto Alegre), onde encontra-se atualmente e longe das lentes dos fotografos de plantão.
Com isso se confirma a teoria que eles estão mesmo escondendo o avião. Agora o motivo não se sabe, pois já foi até apresentada a identidade visual da cia.
Não sei não, mas isso tá me cheirando a picaretagem...

Essa não entendi, porque picaretagem????
Sds,
Vector
Primeiro porque fizeram toda aquele auê para o nome da cia que já estava escolhido, depois o ganhador não ganhou passagem vitalicia pela cia (pelo que fiquei sabendo). Mostraram a identidade visual do avião e trouxeram um para homologação mas escondem ele, será que medo de alguém copiar a logomarca ou sei lá...
Fico com isso tudo até pensando se realmente essa cia vai sair do papel mesmo e voar por ai como esta prometendo...

Bem em primeiro lugar, o regulamento do concurso dos nomes, se lido, afirmava que o nome mais votado não seria, necessariamente o escolhido. E divulgaram que o mais votado não foi realmente o escolhido, mas este não foi escolhido por já estar registrado a outro, além de não parecer adequado.
Pelo que soube o cara ganhou passagem vitalícia sim, é aqui da minha cidade e estuda no ITA.
Escolheram a identidade visual, trouxeram não, mas dois aviões, sendo que um já está pintado.
E esse procedimento de esconder o avião não tem nada demais. Muitas empresas fazem isso, no aguardo da cerimônia oficial de apresentação para a imprensa. Se o avião ficasse por aí, dando sopa pra fotos, logo teríamos as fotos dele tão divulgadas por aí que uma apresentação oficial para a imprensa perderia seu propósito e seu interesse.
Quanto a seriedade do lançamento da empresa, posso dizer com certeza que é uma iniciativa séria sim, e muito. Sei disso porque trabalho na Embraer e eles tem conosco um pedido grande de aeronaves, várias das quais já estão na linha de montagem.
Sds,
Vector