É realmente lamentável, mais uma que marcou a história da aviação do nosso país e que ficará nos livros de história.
VARIG - O fim de uma era
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
VARIG - O fim de uma era
Prezados, comenta-se que com a fusão Gol/VARIG em breve não veremos mais a estrela voar nos céus....Muitos sites especializados em aviação comentam o assunto.
É realmente lamentável, mais uma que marcou a história da aviação do nosso país e que ficará nos livros de história.

Prezados.
Com certeza, a Marca VARIG deixara de existir com o tempo, de mesma forma ocorrida, quando a Varig incorporou a Cruzeiro, que por algum tempo operaram como um só empresa, compartilhando aeronaves, em suas malhas, A Flex herdeira das dividas da Varig, ja nasceu falida e tende a desaparecer, servindo apenas como um nome a ser cobrado, nos processos judiciais.
.
Com certeza, a Marca VARIG deixara de existir com o tempo, de mesma forma ocorrida, quando a Varig incorporou a Cruzeiro, que por algum tempo operaram como um só empresa, compartilhando aeronaves, em suas malhas, A Flex herdeira das dividas da Varig, ja nasceu falida e tende a desaparecer, servindo apenas como um nome a ser cobrado, nos processos judiciais.
.
Varig
Aproveitando a ocasião, como está o Museu da Varig aqui em POA? Ainda é possível visitar ou fechou definitivamente?Sentaapua escreveu:...esta semana rasparam os logotipos do VMH (737-200) e do VLD (727-100) que estão no pátio da VEM/POA.
Re: Varig
Está fechado.Fernando C. Milke escreveu:Aproveitando a ocasião, como está o Museu da Varig aqui em POA? Ainda é possível visitar ou fechou definitivamente?Sentaapua escreveu:...esta semana rasparam os logotipos do VMH (737-200) e do VLD (727-100) que estão no pátio da VEM/POA.
Re: Varig
Neste país não se preserva a história! Aquele Museu da Varig tem uma ótima localização, já no tempo da Varig antiga poderiam reabrir com quiosques ao lado e visão para o Salgado Filho...e um grande estacionamento para carros com entrada/saída para a Terceira Piremetral...agora deixaram colocar um posto Shell ali...Sentaapua escreveu:Está fechado.
-
paulo roberto machado
- CMTE.

727 e 737
Estes antigos avioes Boeing727-100 e 737-200 que estao parados na Vem pertencem a antiga Varig ou a GOL?
poderiam pertecer ao Museu no futuro...
-
CHARLES SBBR
- MASTER

-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

esta foi repeteco
Editado pela última vez por Augusto Bilhalva Goulart em Qui Ago 28, 2008 08:34, em um total de 1 vez.
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

Juiz proíbe venda da Varig México pela VarigLog
É muito triste assistir a tudo isto. Hoje o que existe da pioneira é apenas o nome. Salvaram temporariamente o nome. Nem mesmo os postos de trabalho foram garantidos, mesmo sendo objeto de um plano de recuperação judicial, que é preservar a instituição e o emprego, por ser de interesse econômico e social.
Ontem achei uma revista Exame de 2001 na qual a gloriosa Varig, já endividada, figurava na 14ª colocação entre as 500+ do Brasil e 1ª da região sul.
Ainda me pergunto: que maracutaia foi essa? Chego a pensar que houve uma união de forças para exterminá-la. Hoje a FRB se coloca como vítima, apesar dos problemas administrativos.
Veja isto:
O juiz Luiz Roberto Ayoub, coordenador do processo de recuperação judicial da Varig antiga (Flex), proibiu na semana passada a venda da Varig México. A filial pertencia à Varig antiga, mas foi cedida em maio de 2006 para a VarigLog pelo ex-presidente da companhia, Marcelo Bottini. A decisão de Ayoub foi baseada numa petição da Fundação Ruben Berta (FRB) para impedir negociações da VarigLog que estavam em curso para vender a Varig México.
"É uma decisão para que a VarigLog se abstenha de vender a Varig do México. Segundo a peticionante, é um ativo das empresas em recuperação", afirma o juiz Ayoub, autor da decisão que afastou a FRB do controle da Varig em dezembro de 2005. "De todos os absurdos, este foi o maior: ceder um ativo que vale US$ 25 milhões", afirma o presidente do conselho de curadores da fundação, Cesar Curi
No final de julho, o ex-sócio da VarigLog Marco Antonio Audi já havia obtido na Justiça de São Paulo uma decisão para responsabilizar o fundo americano Matlin Patterson, atual controlador da VarigLog, por uma eventual venda de ativos. Audi acusava o Matlin de "dilapidar" a VarigLog, já que seu ex-sócio estaria negociando a Varig México e outros bens. O fundo informou que não se pronuncia sobre o assunto
Ontem achei uma revista Exame de 2001 na qual a gloriosa Varig, já endividada, figurava na 14ª colocação entre as 500+ do Brasil e 1ª da região sul.
Ainda me pergunto: que maracutaia foi essa? Chego a pensar que houve uma união de forças para exterminá-la. Hoje a FRB se coloca como vítima, apesar dos problemas administrativos.
Veja isto:
O juiz Luiz Roberto Ayoub, coordenador do processo de recuperação judicial da Varig antiga (Flex), proibiu na semana passada a venda da Varig México. A filial pertencia à Varig antiga, mas foi cedida em maio de 2006 para a VarigLog pelo ex-presidente da companhia, Marcelo Bottini. A decisão de Ayoub foi baseada numa petição da Fundação Ruben Berta (FRB) para impedir negociações da VarigLog que estavam em curso para vender a Varig México.
"É uma decisão para que a VarigLog se abstenha de vender a Varig do México. Segundo a peticionante, é um ativo das empresas em recuperação", afirma o juiz Ayoub, autor da decisão que afastou a FRB do controle da Varig em dezembro de 2005. "De todos os absurdos, este foi o maior: ceder um ativo que vale US$ 25 milhões", afirma o presidente do conselho de curadores da fundação, Cesar Curi
No final de julho, o ex-sócio da VarigLog Marco Antonio Audi já havia obtido na Justiça de São Paulo uma decisão para responsabilizar o fundo americano Matlin Patterson, atual controlador da VarigLog, por uma eventual venda de ativos. Audi acusava o Matlin de "dilapidar" a VarigLog, já que seu ex-sócio estaria negociando a Varig México e outros bens. O fundo informou que não se pronuncia sobre o assunto
-
aviationcombr
- CMTE.

- Contato:
O vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL, Tarcísio Gargioni, afirmou ontem que o grupo NÃO PRETENDE ACABAR COM A MARCA VARIG. Segundo ele, foram suspensas as operações intercontinentais, sem previsão de retorno, mas o grupo pretende investir na revalorização da marca, operando em vôos domésticos e na América do Sul de maior visibilidade. A proposta é oferecer um serviço diferenciado, para reconquistar a confiança dos clientes e recuperar o valor da marca. Vôos de longo curso, possivelmente, só a longo prazo (e se acontecerem, o avião escolhido será o 787).
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
Olá amigos,
A maior dificuldade é que o pres. da TAM sabia de todos os planos
da Varig/Gol para as rotas internacionais, e começou a minar, tenho
certeza que o Constantino está observando os passos da TAM em
suas rotas internacionais e vaí dar o troco, poís o cara pediu as
contas por telefone, ou seja, apenas comunicou por telefone, amanha
eu não trabalho mais na GOL, estou indo para á TAM, ninguem gosta
de ser traido.
sds,
Moises Propp
A maior dificuldade é que o pres. da TAM sabia de todos os planos
da Varig/Gol para as rotas internacionais, e começou a minar, tenho
certeza que o Constantino está observando os passos da TAM em
suas rotas internacionais e vaí dar o troco, poís o cara pediu as
contas por telefone, ou seja, apenas comunicou por telefone, amanha
eu não trabalho mais na GOL, estou indo para á TAM, ninguem gosta
de ser traido.
sds,
Moises Propp
Moisés, não sei se a saída se deu por telefone. O que sei é que, como aqui já escrevi, trata-se do maior caso de canalhice profissional e empresarial dos últimos 50 anos no Brasil.
Imagine que barioni participava de reuniões estratégicas na Gol até o último dia, quando já planejava com a concorrente tam o seu futuro. É claro que boas luvas devem tê-lo levado ao ápice de sua carreira profissional, ao mesmo tempo em que acho que as coisas não acontecem do nada. A gol não deveria estar sendo o local adequado para seu trabalho.
Não acredito que Constantino vá dar qualqure troco pois tenho dúvidas de capacidade para isto e, porque e muito mais importante, uma empresa não vive de dar "trocos" aos concorrentes.
Mas isto também mostra ao que nós pobres mortais pax estamos sujeitos nesta república.
Sds
Imagine que barioni participava de reuniões estratégicas na Gol até o último dia, quando já planejava com a concorrente tam o seu futuro. É claro que boas luvas devem tê-lo levado ao ápice de sua carreira profissional, ao mesmo tempo em que acho que as coisas não acontecem do nada. A gol não deveria estar sendo o local adequado para seu trabalho.
Não acredito que Constantino vá dar qualqure troco pois tenho dúvidas de capacidade para isto e, porque e muito mais importante, uma empresa não vive de dar "trocos" aos concorrentes.
Mas isto também mostra ao que nós pobres mortais pax estamos sujeitos nesta república.
Sds