Avião da TAM volta a Madri após problema na turbina

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lumontjr
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Avião da TAM volta a Madri após problema na turbina

Mensagem por lumontjr »

Sábado, 9 de agosto de 2008, 14h10 Atualizada às 16h15
Avião da TAM volta a Madri após problema na turbina

Um avião da TAM que fazia o trajeto entre Madri e São Paulo voltou à capital espanhola duas horas e meia depois de ter decolado, devido a um problema em uma de suas turbinas, segundo informaram funcionários ligados ao setor aeroportuário.

O vôo 8065 tinha decolado de Barajas às 15h (10h de Brasília) e retornou a Madri duas horas e 25 minutos depois, quando já tinha sido ativado o "alerta local" nas instalações do aeroporto de Barajas.

Durante o "alerta local", são mobilizados os bombeiros, o pessoal médico e as forças de segurança do Estado destacados no aeroporto, caso seja necessária sua intervenção, o que não aconteceu neste caso.

Os mais de 300 passageiros do avião, um Airbus 320, foram desembarcados no terminal e a companhia deve colocá-los em outro aparelho, que partirá para São Paulo nas próximas horas.

A320???

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Marco SBCT
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Mensagem por Marco SBCT »

É que o/a redator/a do Terra só conhece o A320, em que ela tem viajado pela TAM ....
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Comissario_Cleiton
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Mensagem por Comissario_Cleiton »

Pai amado 320 ?? huuhaauh nossa até pensei q fosse o Brasilia :twisted: :lol:
Abraços
Cleiton
jambock
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Aviao TAM retorna por falha do piloto automatico

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
Avião retornou a Madri porque piloto automático não funcionava, diz TAM
Aeronave deixou capital espanhola às 10h33, e retornou após decolagem.
TAM classifica falha como 'inoperância de um dos pilotos automáticos'.
A companhia aérea TAM confirmou por meio de nota à imprensa que uma aeronave que ia neste sábado (9) de Madri para São Paulo precisou retornar à capital espanhola pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Barajas devido a problemas apresentados pelo avião.
O motivo, segundo a TAM, foi a "inoperância de um dos pilotos automáticos". O destino da aeronave A330 que realizava o vôo 8065 era o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a companhia aérea, os 192 passageiros já desembarcaram e serão acomodados em hotéis.Eles devem partir para o Brasil novamente na manhã de domingo (9).
fonte: G1, via Câmera 2 sabado, 09 ago 2008
Um abraço e ateh mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Lucash
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Mensagem por Lucash »

Um A 320 desses só a TAM que tem.
CHARLES SBBR
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Mensagem por CHARLES SBBR »

Ué... ninguém conhece o A320-600?

A propósito qual anv da TAM tem capacidade pra mais de 300 pax? Só se for em Esparta....ahuuu!!!

Ahhhh nossos formadores de opinião DA IMPRENSA.... forget aviation please!
Um abraço!!!
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

Éverton, vc está coberto de razão. A Qantas teve 03 problemas relativamente graves em menos de uma semana. Sinal que alguma cisa na cia. mais segura do mundo não está bem!
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

A320 da europa pra cá!?? DCT??? kkkkk esses jornalistas... :twisted: :lol: :lol:
lumontjr
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Mensagem por lumontjr »

everton_cwb escreveu:
elmus vat escreveu:As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Não ocorrem ou nós, aqui do Brasil, não vemos?

Avião é máquina, está sujeito a panes.

A Qantas não é considerada a cia mais segura do mundo? Pois é... Um B747-400 deles explodiu em vôo de cruzeiro. Quem viu as fotos sabe que o resultado poderia ter sido catastrófico...
O problema é a freqüência que essas panes vêm acontecendo na Tam, na American e na Qantas. A American possui o atenuante do grande nº de aviões da frota, o que faz a relação panes/frota não ser tão grande quanto a da Tam.
Isso me lembra o que saiu publicado no jornal "O Estado de S.Paulo", após visita de deputados às instalações de manutenção da Tam. Foi relatado que, na parede de uma das oficinas, havia o cartaz: "Primeiro, o lucro".
Todas essas empresas deveriam ser regularmente auditadas - periodicamente e sem aviso - quanto aos procedimentos de manutenção e treinamento e quanto à política de segurança.
fumaceiro
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Mensagem por fumaceiro »

lumontjr escreveu:
everton_cwb escreveu:
elmus vat escreveu:As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Não ocorrem ou nós, aqui do Brasil, não vemos?

Avião é máquina, está sujeito a panes.

A Qantas não é considerada a cia mais segura do mundo? Pois é... Um B747-400 deles explodiu em vôo de cruzeiro. Quem viu as fotos sabe que o resultado poderia ter sido catastrófico...
O problema é a freqüência que essas panes vêm acontecendo na Tam, na American e na Qantas. A American possui o atenuante do grande nº de aviões da frota, o que faz a relação panes/frota não ser tão grande quanto a da Tam.
Isso me lembra o que saiu publicado no jornal "O Estado de S.Paulo", após visita de deputados às instalações de manutenção da Tam. Foi relatado que, na parede de uma das oficinas, havia o cartaz: "Primeiro, o lucro".
Todas essas empresas deveriam ser regularmente auditadas - periodicamente e sem aviso - quanto aos procedimentos de manutenção e treinamento e quanto à política de segurança.
Essa imprensa que você acredita quando divulga uma notícia irresponsável dessas sobre o cartaz, é a mesma que publica que um A320 faz vôo da Europa pra cá.
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Infelizmente a nossa imprensa na rapidez em dar em 1º lugar
a informação se esquece de ver o modelo dos avião, hoje a
nossa TAM tem para longos percursos B763, A330,A340,MD11 e
agora incorporo um A320 de ultima geração, alguem duvida destes
jornalistas.
sds,
Moises Propp
lumontjr
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Mensagem por lumontjr »

fumaceiro escreveu:
lumontjr escreveu:
everton_cwb escreveu:
elmus vat escreveu:As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Não ocorrem ou nós, aqui do Brasil, não vemos?

Avião é máquina, está sujeito a panes.

A Qantas não é considerada a cia mais segura do mundo? Pois é... Um B747-400 deles explodiu em vôo de cruzeiro. Quem viu as fotos sabe que o resultado poderia ter sido catastrófico...
O problema é a freqüência que essas panes vêm acontecendo na Tam, na American e na Qantas. A American possui o atenuante do grande nº de aviões da frota, o que faz a relação panes/frota não ser tão grande quanto a da Tam.
Isso me lembra o que saiu publicado no jornal "O Estado de S.Paulo", após visita de deputados às instalações de manutenção da Tam. Foi relatado que, na parede de uma das oficinas, havia o cartaz: "Primeiro, o lucro".
Todas essas empresas deveriam ser regularmente auditadas - periodicamente e sem aviso - quanto aos procedimentos de manutenção e treinamento e quanto à política de segurança.
Essa imprensa que você acredita quando divulga uma notícia irresponsável dessas sobre o cartaz, é a mesma que publica que um A320 faz vôo da Europa pra cá.
Caro "fumaceiro",
Como pode notar, eu escrevi "foi relatado", o que não quer dizer que eu - necessariamente - tenha acreditado no relato. Mas não posso deixar de registrar que a Tam nunca desmentiu (pelo menos que seja de meu conhecimento, talvez seja do seu) o que foi publicado.
lumontjr
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Mensagem por lumontjr »

Everton,
Ok que o lucro venha em primeiro lugar.
Só que esse pensamento deve ficar na parede da presidência da cia.
Até por uma questão de psicologia, na parede da oficina deve constar: "Segurança primeiro", como em várias fábricas em que já trabalhei (isso inclui até mesmo a segurança dos funcionários, no que tange à acidentes de trabalho).
Quanto às auditorias, não sabia dessa da Iosa que vc mencionou. Só fico me perguntando até que ponto se tratam de auditorias independentes (vide recente polêmcia envolvendo a American Airlines X FAA, nos Estados Unidos).
Grande abraço.
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