fala-se ja em fechar as portas
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fala-se ja em fechar as portas
segundo fontes bem chegadas a direcao da gemini,fala-se em falencia,devido a baixa ocupacao nos avioes da air gemini.desde a subida do combustivel,os dc-9 anda com a ocupacao a uma media de 25 lugares,e um prejuizo na ordem dos 50 mil dolares dia,e 1500000 mes.
esta situacao se esta agravar devido a grande subida das tarifas.
esta situacao se esta agravar devido a grande subida das tarifas.
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Air GEMINI não pode falir,o BES não vai deixar,mais air gemini não deveria continuar a utilizar o DC 9 e o 727 porque são aeronaves que consomen muito combustivel e seu custos de manuntenção são elevadisimo,tem aeronaves boas,como por exemplo da BOING,AIR BUS,EMBRAER,esas fabricas laçam aeronaves mais economicas e com o mais custo beneficio,por exemplo um ATR-5oo boa aeronave e consome pouco combustivel e alem de adequar-se as nosas pistas
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
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LOOLman brunaide da silva escreveu:Air GEMINI não pode falir,o BES não vai deixar,mais air gemini não deveria continuar a utilizar o DC 9 e o 727 porque são aeronaves que consomen muito combustivel e seu custos de manuntenção são elevadisimo,tem aeronaves boas,como por exemplo da BOING,AIR BUS,EMBRAER,esas fabricas laçam aeronaves mais economicas e com o mais custo beneficio,por exemplo um ATR-5oo boa aeronave e consome pouco combustivel e alem de adequar-se as nosas pistas
é Boeing e Airbus!
A Air Gemini devia mesmo substituir os velhinhos DC-9 e 727, e comprar uns Embraer, Bombardier ou Sukhoi... Ou então comprar os ERJ145 e F100 da Portugália, que a um bom preço a TAP não se importa de vender!
Rafael Henriques
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Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa!man brunaide da silva escreveu:Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss
E da Boeing, os 737-300 e -400 são já ultrapassados, por isso o melhor seria mesmo os nova geração (-700, -800 ou -900).
Mas tanto os B737 como os A320 parecem-me grandes para a realidade da Air Gemini em Angola...
Rafael Henriques
a muitas duvidas porque ,pelo o que eu sei, todas empresas do ramo da aviacao do grupo bes foram todas a falencia.e tambem para lembra que grande parte desta situacao e da resoponsabilidade da antiga direcao da empresa,que
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)difilmente se levanta.
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)difilmente se levanta.
a muitas duvidas porque ,pelo o que eu sei, todas empresas do ramo da aviacao do grupo bes foram todas a falencia.e tambem para lembra que grande parte desta situacao e da resoponsabilidade da antiga direcao da empresa,que
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)dificillmente se levanta.
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)dificillmente se levanta.
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Sabe mal... Diga lá o nome de uma unica companhia do Grupo BES que tenha ido a falencia...lalo escreveu:a muitas duvidas porque ,pelo o que eu sei, todas empresas do ramo da aviacao do grupo bes foram todas a falencia.e tambem para lembra que grande parte desta situacao e da resoponsabilidade da antiga direcao da empresa,que
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)difilmente se levanta.
Rafael Henriques
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- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
A Air Sul era do Sr. Alhambre dos Santos, sendo que só "sobreviveu" durante 2 anos. Nunca pertenceu ao BES...lalo escreveu:bom...como eu fui mal informado pelo um antigo comandate da air sul b-737 de uma empresa que faliu, tambem do bes,e ja q o amigo e que sabe
bem,gostaria de lhe pedir um esclarecimento sobre o assunto...
As duas unicas companhias aéreas do Grupo BES foram a PGA Portugália e a Air Gemini.
A PGA nunca faliu, e quando foi comprada pela TAP estava em plena expansão com a entrada na SkyTeam (já tinha calendario, com o apoio da Air France) e tinha acabado de obter direitos para ligar Lisboa com Cabo Verde.
Rafael Henriques
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Pode dizer que é a verdade...lalo escreveu:ok muito obrigado
quando estiver com este cpt instrutor , vou dizer-lhe q afinal ele sabe mal e q o tempo q ele andou na air sul, o bes nunca teve nada a ver nem se quer socia maioritaria como ele me disse...
E pode confirmar isso no site VoaPortugal, que é o site especializado em tudo sobre a história da aviação comercial Portuguesa e das colónias (no tempo do Império). Lá sabem mais que alguns comandantes (como é o caso desse)
Rafael Henriques
rafa28_alq escreveu:
Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa!
Rafa acho que nao devemos ser tao sarcasticos...todos nos percebemos o que o forista man... quis dizer.Cometeu um erro ortografico...todos nos cometemos, alem de mais isto e um forum de aviacao e nao de literatura.
Voltando ao assunto...todos nos temos a esperança que Airgemini nao va a falencia e alguns acham que o BES nao vai deixar isso acontecer...mais acho que o BES esta em conhecimento da pessima situaçao economica desde ja algum tempo e ate agora nao tem feito absolutamente nada, nao tem tomado nem executado nenhuma medida em concreto para solucionar ou reverter a delicada situacao da empresa.
Saudacoes.
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- MASTER
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- Contato:
Olá amigos,
Realmente o DC9 tem sua despesas operacionais meio alta para
certas rotas, ainda mais que fala que anda com 25 pax, seriam uma
boa opção operacional economicamente e tem sua manutenção um
pouco melhor, seria estas aeronaves:
Let 410 - 19 pax
emb120 - 30 pax
ATR uma opção boa
Fokker 100 - uma otima opção e tem no mercado, seria viavel.
B737-700, B737-800 ou Airbus A319, A320 seria uma opção forte,
mas tá dificil de conseguir, a sua manutenção e barata .
sds,
Moises Propp
Realmente o DC9 tem sua despesas operacionais meio alta para
certas rotas, ainda mais que fala que anda com 25 pax, seriam uma
boa opção operacional economicamente e tem sua manutenção um
pouco melhor, seria estas aeronaves:
Let 410 - 19 pax
emb120 - 30 pax
ATR uma opção boa
Fokker 100 - uma otima opção e tem no mercado, seria viavel.
B737-700, B737-800 ou Airbus A319, A320 seria uma opção forte,
mas tá dificil de conseguir, a sua manutenção e barata .
sds,
Moises Propp
Concordo com vc... Acho que uns Bombardier CRJ-200 de segunda mão seriam perfeitos para a Geminirafa28_alq escreveu:Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa!man brunaide da silva escreveu:Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss
E da Boeing, os 737-300 e -400 são já ultrapassados, por isso o melhor seria mesmo os nova geração (-700, -800 ou -900).
Mas tanto os B737 como os A320 parecem-me grandes para a realidade da Air Gemini em Angola...
SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
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Concordo com vc... Acho que uns Bombardier CRJ-200 de segunda mão seriam perfeitos para a Gemini.rafa28_alq escreveu:Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa!man brunaide da silva escreveu:Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss
E da Boeing, os 737-300 e -400 são já ultrapassados, por isso o melhor seria mesmo os nova geração (-700, -800 ou -900).
Mas tanto os B737 como os A320 parecem-me grandes para a realidade da Air Gemini em Angola...
SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
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- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Um CRJ-200 de segunda mão é viável sim. Os jatos regionais estão em baixa, ainda mais um usado. A Air Gemini investe em um DC-9 para usá-lo uns 5 anos, e se investisse em um CRJ-200 poderia usá-lo por uns 15 a 20 anos. Além de ser um equipamento moderno ( bem mais moderno que o DC-9) ele consome bem menos que o DC-9 ( e hoje em dia quando se fala em querosene na aviação, o assunto é sério, pois o mesmo está muito caro).rafa28_alq escreveu:Os valores postados aqui não devem estar perto da realidade, porque a Air Gemini recebeu esta semana mais um DC-9 para a sua frota.
SBBH/CNF
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- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
E o que isso tem a ver com o que disse antes?Jumbo747 escreveu:Um CRJ-200 de segunda mão é viável sim. Os jatos regionais estão em baixa, ainda mais um usado. A Air Gemini investe em um DC-9 para usá-lo uns 5 anos, e se investisse em um CRJ-200 poderia usá-lo por uns 15 a 20 anos. Além de ser um equipamento moderno ( bem mais moderno que o DC-9) ele consome bem menos que o DC-9 ( e hoje em dia quando se fala em querosene na aviação, o assunto é sério, pois o mesmo está muito caro).rafa28_alq escreveu:Os valores postados aqui não devem estar perto da realidade, porque a Air Gemini recebeu esta semana mais um DC-9 para a sua frota.
Rafael Henriques