Radar TMA São Paulo FORA DO AR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
daniales
PP
PP
Mensagens: 56
Registrado em: Dom Jan 21, 2007 13:51

Radar TMA São Paulo FORA DO AR

Mensagem por daniales »

Amigos,

Amigos,

O radar da TMA São Paulo está fora do ar. A coisa tá pegando.

Eu e o Juan poderiamos ajudá-los com o Radarbox!!! Aqui está tudo normal.

O 767 da TAM, vôo 3292, está rodando bem afastado, sobre o mar.

Quem quiser acompanhar, www.maquinasvoadoras.com.br . O radar do site está funcionando!!!!

Abs,
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

estou aqui sentado no tam 3294, em poa, esperando a partida. Hora do almoco e tam serve lanchinho sem vergonha aos pax sentados nesta poltrona quebra coluna. É duro. Tenho cnx LH em gru. Se ajguém tiver imformacao agradeço.
Andre_BR1
PP
PP
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mar 04, 2008 20:33

É fogo

Mensagem por Andre_BR1 »

E eu em GRU aguardando o 3293 para ir para POA. Que beleza de sábado...
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

push back now
Andre_BR1
PP
PP
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mar 04, 2008 20:33

Elmus

Mensagem por Andre_BR1 »

Desliga o celular! :)
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Re: Elmus

Mensagem por SBLO »

Andre_BR1 escreveu:Desliga o celular! :)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

02/08/2008 - 13h58
Queda de energia provoca pane em visualização de radares e afeta 4 aeroportos de SP

da Folha Online

Uma queda de energia no SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo) impossibilita que controladores vejam nos radares os posicionamentos das aeronaves que devem pousar nos aeroportos de Congonhas (zona sul de São Paulo), Campo de Marte (zona norte de SP), Guarulhos (região metropolitana) e Viracopos (Campinas).

A pane e os conseqüente atrasos e cancelamentos nos pousos e decolagens deve gerar um efeito cascata em outros aeroportos do país.

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos no país), os pousos e decolagens foram suspensos por volta das 11h45 em Congonhas. Dez minutos depois, foram retomados os pousos, mas as decolagens não.

A operação é feita de forma visual em Congonhas, ou seja, sem o auxílio de aparelhos.

Em Guarulhos, a partir das 12h14h, apenas os vôos que já estavam em aproximação tiveram liberação para pousar. Os outros foram desviados para o Tom Jobim (Rio). Ao menos cinco vôos foram alternados, segundo informações preliminares.

Segundo a Aeronáutica, equipes já começaram a trabalhar para reparar o problema. Informações preliminares passadas pela Aeronáutica apontam que a pane afetou a casa de força que gera energia e alimenta os equipamentos.

A prioridade foi dada para pousos que se aproximam dos destinos. As decolagens estão sendo retardadas. Ainda segundo a Aeronáutica, a comunicação via rádio está mantida.

O problema no chamado Terminal São Paulo --nomenclatura utilizada pela Aeronáutica para o espaço tridimensional onde estão os quatro aeroportos afetados-- ainda não tem horário exato para ser solucionado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8946.shtml
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

02/08/2008 - 15h12
Decolagens são retomadas após falha; vôos devem ser normalizados no fim da tarde

da Folha Online

Uma queda de energia no SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo) de São Paulo impossibilitou neste sábado que os controladores vissem nos radares os posicionamentos das aeronaves que deveriam pousar em quatro aeroportos de São Paulo. Segundo a Infraero no aeroporto de Congonhas (zona sul), as operações foram retomadas às 13h20. A Aeronáutica, no entanto, estima que a normalização nos vôos --afetados por um efeito cascata causado pela pane-- ocorra por volta das 17h.

Em Congonhas, os pousos e decolagens foram suspensos por volta das 11h45. Dez minutos depois, foram retomados os pousos, mas as decolagens não. A operação foi feita de forma visual em Congonhas, ou seja, sem o auxílio de aparelhos.

A falha também impediu a visualização de radares nos aeroportos de Campo de Marte (zona norte de SP), Guarulhos (região metropolitana) e Viracopos (Campinas). No Rio, a pane provocou a suspensão das operações no aeroporto Santos Dumont das 11h42 às 13h58.

Informações preliminares passadas pela Aeronáutica apontam que a pane afetou a casa de força que gera energia e alimenta os equipamentos. Durante o período, a prioridade foi dada para pousos --as decolagens foram retardadas. Ainda segundo a Aeronáutica, a comunicação via rádio com as aeronaves foi mantida durante o período.

Balanço

De acordo com balanço divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), 245 dos 966 vôos previstos para ocorrer no país da 0h às 15h (25,4%) sofreram atrasos superiores a meia hora. No período, 51 vôos foram cancelados.

Os dados mostram que 21 dos 110 vôos previstos para Congonhas atrasaram (19,1%) e outros 18 (16,4) foram cancelados.

No Santos Dumont, os atrasos atingiram 6 dos 31 vôos (19,4%). Outros três vôos foram cancelados no período.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8954.shtml
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Andre, vc. tem razao! Estou respondendo agora de FRA, fora do aviao.
Responder