Segundo o site Skyliner-aviation.de a Boeing vendeu só em jan/05, 154 aeronaves, contra 89 da Airbus. E já cumula 189 vendas do seu 787, contra 149 do A380. Apesar de ser muito cedo para perguntar ,mas será que a toda poderosa conseguirá virar o jogo este ano e destronar a Airbus do primeiro lugar em vendas? Façamos nossas apostas.
Marvin
"meu pai disse boa sorte, com sua mão no meu ombro, em seu leito de morte "
Sera que a Boeing está virando o jogo????
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Acho que é um pouco cedo para a Boeing gritar vitória, este ano o a380 será apresentado no salão do Bourget e parece que a Airbus esta tentando não divulgar todos a encomendas recebidas, acho só final do primeiro semestre é que poderemos ver quem esta saindo ganhado este ano, tomar que seja a Embraer !
Heheheheheh Acho que a questão não é a380 x 787 e sim quanto cada empresa entregou independente do modelo durante todo o ano!
Cada vez mais a Boeing perde clientes (tradicionais inclusive) para a Airbus e cada vez mais as empresas estão trocando o 737 (lider de vendas da boeing) pela familia a320.
Cada vez mais a Boeing perde clientes (tradicionais inclusive) para a Airbus e cada vez mais as empresas estão trocando o 737 (lider de vendas da boeing) pela familia a320.
Fernando Marcato
![Imagem](http://www.pstair.com.br/pstair/banner.gif)
![Imagem](http://www.pstair.com.br/pstair/banner.gif)
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Essa é uma "briga de cachorro grande" onde vale tudo, até subsídios de ambas as partes (recente discórdia com possibilidade de irem à OMC) e apoios de governos locais e até do nacionalismo de cada um (veja que no lançamento do A380 estavam vários chefes de Estado da UE e não tenham dúvidas de que eles vão preferir um Airbus do que um Embraer - ainda que seja menos vantajoso - no que nós não pensamos da mesma forma - vide caso ACJ).
De qualquer forma não é adequado comparar 787 com A380, pois nem concorrem entre si...Aliás de se a tática da Airbus estiver correta - que o mercado irá ser de grandes aviões ligando Hubs, a própria Boeing vai tirar proveito disso, pois, para distribuição dos pax, se o 787 for tão eficiente quanto pregam, poderão escolhê-lo para esta tarefa, o que pode até significar que, grosso modo, para cada A380, precisarão de alguns 787 para a conmtinuação dos vôos até o destino final.
Para a Airbus foi ótimo a Boeing desistir de concorrer nesse segmento do A380, pois seria ruim para ambas se fossem oferecidos dois aviões, onde até agora só venderam pouco mais de 130 unidades...
O A380 é uma aposta de risco, pois se houver outro atentado com utilização de aviões (o que não é de se duvidar, dado o resultado do primeiro) será a primeira aerenave a entrar em parafuso no mercado...Como os americanos vivem temerosos com isso, optaram por uma aeronave menor e super econômica que ganharia rapidamente o mercado nessa situação. E terroristas ficariam todos animadíssimos em "derrubar" o mais novo gigante dos EUA, o que seria uma baita propaganda negativa...
Também gostaria de ver a EMBRAER como líder de vendas e não as estrangeiras (a BOMBArdier já foi...que venham Boeing e Airbus...eheh
)
De qualquer forma não é adequado comparar 787 com A380, pois nem concorrem entre si...Aliás de se a tática da Airbus estiver correta - que o mercado irá ser de grandes aviões ligando Hubs, a própria Boeing vai tirar proveito disso, pois, para distribuição dos pax, se o 787 for tão eficiente quanto pregam, poderão escolhê-lo para esta tarefa, o que pode até significar que, grosso modo, para cada A380, precisarão de alguns 787 para a conmtinuação dos vôos até o destino final.
Para a Airbus foi ótimo a Boeing desistir de concorrer nesse segmento do A380, pois seria ruim para ambas se fossem oferecidos dois aviões, onde até agora só venderam pouco mais de 130 unidades...
O A380 é uma aposta de risco, pois se houver outro atentado com utilização de aviões (o que não é de se duvidar, dado o resultado do primeiro) será a primeira aerenave a entrar em parafuso no mercado...Como os americanos vivem temerosos com isso, optaram por uma aeronave menor e super econômica que ganharia rapidamente o mercado nessa situação. E terroristas ficariam todos animadíssimos em "derrubar" o mais novo gigante dos EUA, o que seria uma baita propaganda negativa...
Também gostaria de ver a EMBRAER como líder de vendas e não as estrangeiras (a BOMBArdier já foi...que venham Boeing e Airbus...eheh
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/devil.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/devil.gif)