Para os amigos gaúchos.
Voces sabiam que a PAA já operou em POA?
Existiram os vôos 
PA251 domingos
 
New York 11.00 San Juan 16.45/18.00 Port of Spain 20.35/21.45             2as Belém 03.40/04.30 GIG 10.15/12.00 CGH 13.10/14.05
Porto Alegre 16.15/16.45 MVD 18.35/19.15 BUE 20.05 
Volta deste vôo 
PA252 as 3as 
BUE 10.30 MVD 11.20/11.50 POA 13.30/14.00 CGH 16.20/17.05 GIG 18.15/19.30 4as BEL 01.25/02.20 CCS 06.30/08.15 SJO 11.00/13.00 NYC 19.00
 
 
O equipamento operado era o Clipper Super 6 (terminologia da PA) na verdade o DC-6. Outra coisa interessante é que havia só o "Serviço Turista" nestas rotas .
As outras diretas de Caracas ou Port of Spain direto para o Rio tinham o "Serviço de 1a Classe" e o PA201 (este número de vôo existiu até o fim da PA na rota NYC/RIO) oferecia o Serviço de Super Luxo 
"Presidente Especial" com poltronas "Sleeperette" mediante pagamento de uma taxa extra.
 
 
O endereço da PAA em POA era o mesmo da Panair, isto é, Rua dos Andradas 1284 Fone 6926 .O aeroporto servido era o Salgado Filho
(estamos falando de um time-table de Setembro de 1956).
 
Tarifas:
Ente BUE e POA ClasseTurística
OW USD 40.00 RT USD 72.00
Segundo o amigo Sérgio Bica era "chic" embarcar em POA para BUE com a PAA.
 
Starliner
			
			
									
						
							DC-6 da PAA em POA
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- 
				Starliner
 - MASTER

 - Mensagens: 1131
 - Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 
DC-6 da PAA em POA
Starliner - GIG
			
						- 
				Irineu
 
Re: DC-6 da PAA em POA
Sim. Inclusive posteriormente com aeronaves maiores, certo?Starliner escreveu:Voces sabiam que a PAA já operou em POA?
Passado de glórias no antigo Terminal do Salgado Filho, hoje praticamente desativado.
- 
				Starliner
 - MASTER

 - Mensagens: 1131
 - Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 
Fernando,
Em OUT de 1958 o vôo já era operado com o Douglas DC-7B com 1ª Classe e Classe Turística.
Era o PA201 as 5as feiras.
New York - Idlewild 14.15 San Juan 19.35/20.45 CCS 22.20/23.30 6as Belém 06.40/07.30 GIG 12.40/13.45 CGH 14.45/15.20 POA 17.30/18.50 MVD 19.40/20.10 BUE 21.00.
Volta
Estranhamente havia um PA202 na 5A FEIRA que operava:
BUE 12.15 MVD 13.00/13.30 POA 15.15/15.45 CGH 17.50/18.30 GIG 19.30/20.45 6AS BEL 02.15/03.00 Port of Spain 06.00/07.00 San Juan 09.15/10.45 New York 16.15 .
Em San Juan podia-se conectar com o PA452 com DC-6B San Juan 12.30 Miami 15.25
Em Novembro de 1959 a PAA já não operava mais em POA, mas não sei
quando exatamente suspenderam os vôos.
Starliner
			
			
									
						
							Em OUT de 1958 o vôo já era operado com o Douglas DC-7B com 1ª Classe e Classe Turística.
Era o PA201 as 5as feiras.
New York - Idlewild 14.15 San Juan 19.35/20.45 CCS 22.20/23.30 6as Belém 06.40/07.30 GIG 12.40/13.45 CGH 14.45/15.20 POA 17.30/18.50 MVD 19.40/20.10 BUE 21.00.
Volta
Estranhamente havia um PA202 na 5A FEIRA que operava:
BUE 12.15 MVD 13.00/13.30 POA 15.15/15.45 CGH 17.50/18.30 GIG 19.30/20.45 6AS BEL 02.15/03.00 Port of Spain 06.00/07.00 San Juan 09.15/10.45 New York 16.15 .
Em San Juan podia-se conectar com o PA452 com DC-6B San Juan 12.30 Miami 15.25
Em Novembro de 1959 a PAA já não operava mais em POA, mas não sei
quando exatamente suspenderam os vôos.
Starliner
Starliner - GIG