Ampliação do Aeroporto de Cabo Frio começa em março

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Ampliação do Aeroporto de Cabo Frio começa em março

Mensagem por aviationcombr »

Obras de ampliação do Aeroporto de Cabo Frio começam em março
10/2/2005 - 9h42

As obras de ampliação do Aeroporto de Cabo Frio, na Região dos Lagos, devem ser iniciadas em março. Para tanto, já foi assinado convênio pelo governo do estado e a Aeronáutica liberando o projeto. A ampliação deverá durar um ano e capacitará o terminal – que atualmente só recebe vôos nacionais e de países da América do Sul, como Chile e Argentina – para operações com aviões de grande porte, vôos charter e cargueiros provenientes da América do Norte e da Europa. Será reservada área para armazenamento de cargas, fundamental para atender à demanda das plataformas de petróleo de Macaé, no norte do estado.
Construído pelo governo estadual, em parceria com o Comando da Aeronáutica, por meio do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos), o Aeroporto de Cabo Frio, inaugurado em dezembro de 1998, tem localização estratégica para o crescimento turístico da Costa do Sol.

– Além de incrementar o turismo na região, a ampliação do aeroporto é fundamental para o transporte de cargas e equipamentos para as plataformas de Macaé. A Secretaria de Transportes, atendendo a uma determinação da governadora Rosinha Garotinho, deu prioridade a esse projeto pela sua importância para o desenvolvimento e a economia daquela região – explica o secretário de Transportes, Augusto Ariston.

Após as obras, que serão feitas pela Eterc Engenharia, o Aeroporto de Cabo Frio será o maior do interior do estado. Estão previstos o aumento do pátio das aeronaves de 12 mil metros quadrados para 30,4 mil metros quadrados; a construção de nova pista ligando o pátio das aeronaves à cabeceira central, com 333,18 metros por 23 metros; o aumento da resistência das pistas de pouso e taxiamento; e o alargamento da pista de pouso e decolagem, que passará a medir 2.550 metros por 45 metros.

(Fonte : Governo do Estado do RJ, www.imprensa.rj.gov.br)
Responder