Ata Brasil e outras coisinhas...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AB3
MASTER
MASTER

Ata Brasil e outras coisinhas...

Mensagem por AB3 »

Nobres,

Em Salvador, 9 de Fevereiro de 2005... a presença do lindinho 737-200 PR-MGA, bem conservado por dentro, comissárias gatinhas e simpáticas... efetuou FOZ-CWB-GRU-SSA-GRU...

Muito bem recebido pela tripulação... gostei bastante, na verdade já conhecia as meninas pela NET, aí conheci pessoalmente...

No mais tivemos uma cacetada de 737-300, 500, A320 da VARIG, TAM e Roberto Carlos e as Baleias...

Pela posição remota...

PR-OAB FOKKER 50 OCEAN AIR 6354/6355
PR-OAC FOKKER 50 OCEAN AIR 6382/6383
PR-OAO EMB120 OCEAN AIR 9200/6384
PR-OAN EMB120 OCEAN AIR não sei...

Como sempre um DC8, 707 da SKYMASTER e BETA... os residentes PP-SMB, PP-SNB, PP-SMP, PP-SPF...

O A340 da TAP CS-TOB... muito lindo como sempre... quando eu estava a sair do aero vinha uma aeronave grande, não sei qual era, estimo ter sido o 767-300 da AEA...

Vi também o PR-BRC B737-400 da BRA...

INTERESSANTE 1.

O balcão da BRA, tem uma placa escrito WAY BRASIL check-in... seria uma futura troca de nome?

INTERESSANTE 2.

O PR-MGA por ser bem antigo tem um monte de coisas adcionais que os 737-200 1969 da VASP não tem!

Bem foi isso...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O que seriam essas "coisas" adicionais?
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

janelas de inspeção proximo a APU, onde na vasp é apenas a tampa lisa do apu... uma janela para acesso ao antigo sistema de abastecimento de oxigenio... e pelo fato dele ser QC, putz vc tem a impressao de aviao amplo ao estar na cabine...

Mas sem duvida o melhor da ATA sao as cmras... quem selecionou tá de parabens... altas gatas e o melhor: GOSTAM DE AVIAO, ESTAO MOTIVADISSIMAS, SAO UNIDAS... nao direi competentes pq NAO VOEI AINDA, mas se estao ali...
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Falando na ata eu olhei no site da infraero nas chegadas de GRU a chegada do voo da ATA prevista para as 13:15LT foi confirmada para 22:10LT do dia 9 de fevereiro alguém sabe o motivo desse atraso?
Anonymous

Re: Ata Brasil e outras coisinhas...

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:
O balcão da BRA, tem uma placa escrito WAY BRASIL check-in... seria uma futura troca de nome?
WAY BRASIL é o nome do 'braço" internacional das operações da BRA.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tem certeza que o A340-312 da TAP era o CS-TOB?Pois eu também tenho certeza que vi ele em GRU ontem...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Alexandre, o Ata foi pra que gate? ou foi pro pátio 3? Nunca vi esse 732 de pax aqui em SSA nem na remota, muito menos operando. Se eu soubesse que essa aeronave viria enfrentaria a chuva e voltaria para o aero para vê-la...
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

rodrigo sbsv escreveu:Alexandre, o Ata foi pra que gate? ou foi pro pátio 3? Nunca vi esse 732 de pax aqui em SSA nem na remota, muito menos operando. Se eu soubesse que essa aeronave viria enfrentaria a chuva e voltaria para o aero para vê-la...
GATE SEIS... ao lado do MEU ADORADO E SAUDOSO GATE 5 (o gate 5 ainda existe, mas o operador FIXO dele não :(... A300)

Pois a ATA fez 2 voos aqui, o primeiro eu esqueci quando foi e o outro foi ontem...
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Renato escreveu:Tem certeza que o A340-312 da TAP era o CS-TOB?Pois eu também tenho certeza que vi ele em GRU ontem...
Ahhhhhhhh entao foi CS-TOD... preciso de oculos ou entao a INFRAZERO por refletores mais fortes...
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Quem fez o vôo da ATA para GRU sábado passado foi um avião da TAF (preciso olhar nas fotos, mas acho que foi o MTF).

D.Carneiro
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

O PR-LSW da ATA é 737-200F né???
E tem previsão de mais aviões pra ela?
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

A ATA BRASIL esteve ontem em CWB prox das 16:15 hs.
Presenciei o pouso da aeronave pela pista 15 do Afonso Pena.
MASTER

Mensagem por B767 »

O aviao PR-LSW seria um B737-248C Quick Change como o MGA(carga para pax - conversao rapida). nao sei porque ainda estah parado em Fortaleza.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

vcs escreveu:O PR-LSW da ATA é 737-200F né???
E tem previsão de mais aviões pra ela?
Como ja disse o B767, o LSW é QC.
Quanto à vinda de novos aviões para a ATA, soube que o proximo seria outro 737-200 com matricula PR-GMB, e que ja esta pronto para ser trasladado para o Brasil.

Um abraço

Leone
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Inclusive o 767 da BRA tem WAYBRASIL escrito na fuselagem.
Responder