Avião se divide em dois após pousar em aeroporto belga
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Avião se divide em dois após pousar em aeroporto belga
Avião se divide em dois após pousar em aeroporto belga
Aeronave de carga vinha do Bahrein.
Quatro dos cinco tripulantes ficaram feridos.
Fonte: G1 - http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Avião de cargas partiu em dois logo após decolar do aeroporto de Zaventem, perto de Bruxelas, na Bélgica. Quatro dos cinco tripulantes do Boeing 747 da Kalitta Air se feriram. A aeronave vinha do Bahrein e não se sabe o que causou o acidente e nem a carga que ele carregava (Foto: Yves Logghe/AP)
Bombeiros vêem de perto o avião após acidente. Aeronave não chegou a pegar fogo, segundo autoridades belgas (Foto: Yves Logghe/AP)
Aeronave de carga vinha do Bahrein.
Quatro dos cinco tripulantes ficaram feridos.
Fonte: G1 - http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Avião de cargas partiu em dois logo após decolar do aeroporto de Zaventem, perto de Bruxelas, na Bélgica. Quatro dos cinco tripulantes do Boeing 747 da Kalitta Air se feriram. A aeronave vinha do Bahrein e não se sabe o que causou o acidente e nem a carga que ele carregava (Foto: Yves Logghe/AP)
Bombeiros vêem de perto o avião após acidente. Aeronave não chegou a pegar fogo, segundo autoridades belgas (Foto: Yves Logghe/AP)
Editado pela última vez por emferrari em Qua Mai 28, 2008 21:07, em um total de 1 vez.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
O Problema pela vista é estrutural, talvez provocado por desgaste precoce da célula, ou falta de inspeçoes para detectar tais anamolias, ou simplesemente ficou "sobrecarregado" de carga e mal balanceado. Pode ter sido tambem, talvez problemas provenientes de um pouso(ou pousos) anterior que afetou a estrutura.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Caros amigos,
Eu nao consigo enxergar nenhum indicio de falha estrutural, a nao ser as causadas pelo proprio acidente.
Devemos levar em consideracao que esse aviao devia estar em velocidade muito alta quando resolveram aplicar o RTO. Os esforcos resultantes sao mais que suficientes para demolir o aviao. Alias, o cone de cauda tambem estah quebrado, assim como os 5 conjuntos de trens de pouso, indicio que a pancada foi extremamente forte.
Resta saber o que aconteceu para os pilotos abortarem a decolagem.
Um abraco.
Eu nao consigo enxergar nenhum indicio de falha estrutural, a nao ser as causadas pelo proprio acidente.
Devemos levar em consideracao que esse aviao devia estar em velocidade muito alta quando resolveram aplicar o RTO. Os esforcos resultantes sao mais que suficientes para demolir o aviao. Alias, o cone de cauda tambem estah quebrado, assim como os 5 conjuntos de trens de pouso, indicio que a pancada foi extremamente forte.
Resta saber o que aconteceu para os pilotos abortarem a decolagem.
Um abraco.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Oi, Lucas, um Tail Strike nao seria suficiente para quebrar o aviao desse jeito. pelo jeito tentaram um RTO quando a aeronave jah estava muito veloz, dai o estrago.Lucas Souto escreveu:Será que não foi porque o piloto puchou de mais o manche e como conseguencia houve um tail strike, e assim o avião se partiu?Constellation escreveu:Caros amigos,
Eu nao consigo enxergar nenhum indicio de falha estrutural, a nao ser as causadas pelo proprio acidente.
Devemos levar em consideracao que esse aviao devia estar em velocidade muito alta quando resolveram aplicar o RTO. Os esforcos resultantes sao mais que suficientes para demolir o aviao. Alias, o cone de cauda tambem estah quebrado, assim como os 5 conjuntos de trens de pouso, indicio que a pancada foi extremamente forte.
Resta saber o que aconteceu para os pilotos abortarem a decolagem.
Um abraco.
Um abraco.
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Foi cópia fiel do site, envie um e-mail para eles cobrando. Estou corrigindo. Você, em compensação, precisa corrigir muito o seu português hein.Lucas Souto escreveu:Foi durante a decolagem.Sentaapua escreveu:Ele se partiu após o pouso ou após a decolagem???
Aqui mesmo diz: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Emferrari, edite a postagem pois o acidente ocorreu na decolagem e não na apos o pouso como você colocou.
"puchou", "de mais", "conseguencia" ....
Lucas Souto escreveu:Caramba é incrivel como você é chato, essa questão do portugues não vo nem descutir para não fugir do tema do tópico.emferrari escreveu:Foi cópia fiel do site, envie um e-mail para eles cobrando. Estou corrigindo. Você, em compensação, precisa corrigir muito o seu português hein.Lucas Souto escreveu:Foi durante a decolagem.Sentaapua escreveu:Ele se partiu após o pouso ou após a decolagem???
Aqui mesmo diz: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Emferrari, edite a postagem pois o acidente ocorreu na decolagem e não na apos o pouso como você colocou.
"puchou", "de mais", "conseguencia" ....
Quanto a erros, você errou naquele acidente com o rafale e veio cheio de ironia pro meu lado e vc ainda estava errado.
Hehehe... devido aos fatos, retiro a minha pergunta sobre se foi na decolagem ou no pouso...hehehe.
Questões sobre a língua-mãe à parte, parece que houve fogo nos motores no momento da decolagem, segundo testemunhas no Aeroporto de Bruxelas. Se a língua pátria está meio complicada de ser "entendida" neste tópico, que dirá de um texto em inglês, mas estou postando o mesmo abaixo, a título de confirmação da informação sobre fogo nos motores do 747 da Kalitta.
Engine fire alert preceded Kalitta 747F's rejected take-off
Pilots of the Kalitta Air Boeing 747-200 freighter destroyed after overrunning at Brussels rejected the take-off at about the same time as air traffic controllers observed a fire in one of the aircraft’s two right-hand engines.
The aircraft overran runway 20 by around 300m (985ft) and broke into three sections, its forward fuselage severed ahead of the main landing-gear and its rear fuselage ruptured just ahead of the empennage. The 28-year old jet also suffered substantial impact damage to its engines and underside, but the five crew escaped unhurt.
While the inquiry has not details any preliminary information, sources familiar with testimony to the investigation state that air traffic controllers monitoring the departure noticed flames from one of the right-hand Pratt & Whitney JT9D powerplants.
It is unclear which of the engines was seen to be affected, says the source, but he states that the airport fire brigade was alerted, adding: “At around the same time, the pilot advised the controller that he was rejecting the take-off.”
The US National Transportation Safety Board has already stated that a “loud bang” – the nature of which is still unclear – preceded the accident.
Tyre marks at the end of the runway and wheel tracks across the grass, extending to the wreckage site, suggest the aircraft was deviating to the right of the centreline as it overran.
Brussels Airport has three runways. Its two parallels are longer than the accident runway, but the source states that runway 20 was always the “planned runway” for the 25 May flight.
The aircraft had been bound for Bahrain with 76t of cargo, and the source points out that runway 20 – which has a length of 2,984m (9,790ft) – was more than adequate for the type, particularly given its relatively light load.
Recovery personnel have completed the task of emptying the 70,000kg of fuel contained in the aircraft’s tanks and the crash site has been declared safe.
Initial fact-finding investigations by the Belgian aviation authorities and the public prosecutor are continuing. A spokesman for Brussels Airport says there is no indication as to the likely duration of this stage of the inquiry.
Brussels Airport operations are being restricted to the two parallel runways until the 747’s wreckage has been removed.
Fontes: www.fsinfo.org e www.curt-lewis.com
Engine fire alert preceded Kalitta 747F's rejected take-off
Pilots of the Kalitta Air Boeing 747-200 freighter destroyed after overrunning at Brussels rejected the take-off at about the same time as air traffic controllers observed a fire in one of the aircraft’s two right-hand engines.
The aircraft overran runway 20 by around 300m (985ft) and broke into three sections, its forward fuselage severed ahead of the main landing-gear and its rear fuselage ruptured just ahead of the empennage. The 28-year old jet also suffered substantial impact damage to its engines and underside, but the five crew escaped unhurt.
While the inquiry has not details any preliminary information, sources familiar with testimony to the investigation state that air traffic controllers monitoring the departure noticed flames from one of the right-hand Pratt & Whitney JT9D powerplants.
It is unclear which of the engines was seen to be affected, says the source, but he states that the airport fire brigade was alerted, adding: “At around the same time, the pilot advised the controller that he was rejecting the take-off.”
The US National Transportation Safety Board has already stated that a “loud bang” – the nature of which is still unclear – preceded the accident.
Tyre marks at the end of the runway and wheel tracks across the grass, extending to the wreckage site, suggest the aircraft was deviating to the right of the centreline as it overran.
Brussels Airport has three runways. Its two parallels are longer than the accident runway, but the source states that runway 20 was always the “planned runway” for the 25 May flight.
The aircraft had been bound for Bahrain with 76t of cargo, and the source points out that runway 20 – which has a length of 2,984m (9,790ft) – was more than adequate for the type, particularly given its relatively light load.
Recovery personnel have completed the task of emptying the 70,000kg of fuel contained in the aircraft’s tanks and the crash site has been declared safe.
Initial fact-finding investigations by the Belgian aviation authorities and the public prosecutor are continuing. A spokesman for Brussels Airport says there is no indication as to the likely duration of this stage of the inquiry.
Brussels Airport operations are being restricted to the two parallel runways until the 747’s wreckage has been removed.
Fontes: www.fsinfo.org e www.curt-lewis.com
Não queria me intrometer na discussão...
Até pq desconheço os motivos que levaram a conclusão do moderador quanto ao usuário Lucas de que o "histórico aqui no fórum não é dos melhores."
Acompanhei parte da controvérsia que surgiu durante as primeiras postagens dele, quando o mesmo até afirmou que não iria deixar o aeroforum, ideía da qual foi demovido por outros usuários.
Mas o fato é desde então, outros usuários veêm fazendo provocações desnecessárias e gratuitas ao Lucas.
Já vi isto mais de uma vez por aqui.
E quanto a isto a moderação nada fez ou se absteve.
Se os moderadores e outros usuários consideram que um usuário prejudica o fórum, e o mesmo não adequa as normas de conduta da coletividade, ele pode e deve sofrer as sanções adequadas.
O que não pode é um usuário ser constantemente agredido e ironizado por outros (independente dos motivos pessoais), tumultuando vários tópicos, e depois levar um pito em público da moderação, como se só ele fosse o culpado pela confusão.
Se fosse para intervir, a moderação deveria reprimir os dois lados.
Volto a afirmar, discussões pontuais são normais, o que não pode é usuários ficarem de birrinha com outro, se o comportamento de um usuário incomoda aos outros, das duas uma, ou se ignora, ou pede para a moderação resolver, ficar de provocações e ironias e agressões, tumultua muito mais o forum.
Acho que todos os usuários tem um objetivo em comum que é falar sobre aviação, acho que não interessa a ninguem ver usuários se estranhando.
Enfim, era o que tinha para falar, e me desculpem se ao questionar um comportamento, ou mesmo o tenha cometido, ao fugir completamente do assunto do tópico e do forum.
Abraços
Até pq desconheço os motivos que levaram a conclusão do moderador quanto ao usuário Lucas de que o "histórico aqui no fórum não é dos melhores."
Acompanhei parte da controvérsia que surgiu durante as primeiras postagens dele, quando o mesmo até afirmou que não iria deixar o aeroforum, ideía da qual foi demovido por outros usuários.
Mas o fato é desde então, outros usuários veêm fazendo provocações desnecessárias e gratuitas ao Lucas.
Já vi isto mais de uma vez por aqui.
E quanto a isto a moderação nada fez ou se absteve.
Se os moderadores e outros usuários consideram que um usuário prejudica o fórum, e o mesmo não adequa as normas de conduta da coletividade, ele pode e deve sofrer as sanções adequadas.
O que não pode é um usuário ser constantemente agredido e ironizado por outros (independente dos motivos pessoais), tumultuando vários tópicos, e depois levar um pito em público da moderação, como se só ele fosse o culpado pela confusão.
Se fosse para intervir, a moderação deveria reprimir os dois lados.
Volto a afirmar, discussões pontuais são normais, o que não pode é usuários ficarem de birrinha com outro, se o comportamento de um usuário incomoda aos outros, das duas uma, ou se ignora, ou pede para a moderação resolver, ficar de provocações e ironias e agressões, tumultua muito mais o forum.
Acho que todos os usuários tem um objetivo em comum que é falar sobre aviação, acho que não interessa a ninguem ver usuários se estranhando.
Enfim, era o que tinha para falar, e me desculpem se ao questionar um comportamento, ou mesmo o tenha cometido, ao fugir completamente do assunto do tópico e do forum.
Abraços
everton_cwb,
Vida de moderador não é facil! Além de dedicar grande parte do seu tempo ao fórum (o que imagino que deve fazer com prazer), às vezes ainda tem que passar pelo "chato" que controla os usuários.
Quanto ao meu comentário, esclarecido que ambos foram advertidos por MP e um dos usuários manteve o comportamento inadequado, a atuação da moderação foi irrepreensível, e peço desculpas pelo meu questionamento e lhe agradeço pela prestativa e agíl resposta.
Abraço
Vida de moderador não é facil! Além de dedicar grande parte do seu tempo ao fórum (o que imagino que deve fazer com prazer), às vezes ainda tem que passar pelo "chato" que controla os usuários.
Quanto ao meu comentário, esclarecido que ambos foram advertidos por MP e um dos usuários manteve o comportamento inadequado, a atuação da moderação foi irrepreensível, e peço desculpas pelo meu questionamento e lhe agradeço pela prestativa e agíl resposta.
Abraço
Negativo.Sentaapua escreveu:Poxa vida, esse é aquele que veio em POA no final dos anos 90:
Esse que foi pra POA foi um 747-100, ex Jal snme. Esse que se acidentou, era um 747-200, usava a mesma matrícula, mas esse que esteve ae foi desmontado em 2002. dá pra confirmar isso vendo o n. de serie pelo Airliners.
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Caracas...porque eles não dão baixa na matrícula quando a aeronave não existe mais!!! Assim complica a vida...Raphael escreveu:Negativo.Sentaapua escreveu:Poxa vida, esse é aquele que veio em POA no final dos anos 90:
Esse que foi pra POA foi um 747-100, ex Jal snme. Esse que se acidentou, era um 747-200, usava a mesma matrícula, mas esse que esteve ae foi desmontado em 2002. dá pra confirmar isso vendo o n. de serie pelo Airliners.
Agora me lembrei que eu tenho fotos do airliners de um Gulfstream V e um Citation X da John Deere com a mesma matrícula.
Valeu pela informação Raphael!
Até mais.
Opaaaa, não por isso...
O fato triste é de, que de uma forma ou de outra esses 2 aviões não existem mais...
O fato triste é de, que de uma forma ou de outra esses 2 aviões não existem mais...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br