Bandeira Brasileira - TAM
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Bandeira Brasileira - TAM
Devido a últimos prognosticos preço do petróleo, creio que entre 45 e 60 dias, TAm vai abrir mão de maioria de seus destinos na Europa. O mesmo que Varig fez. Vende-se tickets aqui em dólar e abastece-se a aeronave em euros e com preços de QAV subindo vertiginosamente. O balanço vai para o vermelho e pesado já em maio. Se acontecer, mais um fato lamentável para o pax brasileiro.
-
- MASTER
pior o Barril nao para de subir,
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- CMTE.
CARAMBA
Que pessima noticia, sera que nao teremos mais empresa brasileira na europa?depois pra recuperar vai ser dificil... 

- AntonioMelo
- PC
- Contato:
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Arthur, talvez tenham feito hedge. Mas um hedge é uma proteção contra variações cambiais, contra altas inesperadas de um detrminado insumo e etc.. Por exemplo se vc. tem receitas em dólar e vai trazer um avião da Boeing vc. faz um hedge cambial em dólares e em valores que sua receita suporte a compra. No caso de combustíveis este hedge que vc. falou, talvez tenha sido feito ( se é que foi) por um determinado período de tempo. Isto é assim porque o valor final do combustível não está contratado como na compra de um avião. E não acredito que tenha feito hedge em euros porque as receitas da TAM nesta moeda são bastante modestas.
Em outras palavras, se o petróleo vai a U$ 150/barrel não há seguro que segure isto.
Em outras palavras, se o petróleo vai a U$ 150/barrel não há seguro que segure isto.
Arthur, talvez tenham feito hedge. Mas um hedge é uma proteção contra variações cambiais, contra altas inesperadas de um detrminado insumo e etc.. Por exemplo se vc. tem receitas em dólar e vai trazer um avião da Boeing vc. faz um hedge cambial em dólares e em valores que sua receita suporte a compra. No caso de combustíveis este hedge que vc. falou, talvez tenha sido feito ( se é que foi) por um determinado período de tempo. Isto é assim porque o valor final do combustível não está contratado como na compra de um avião. E não acredito que tenha feito hedge em euros porque as receitas da TAM nesta moeda são bastante modestas.
Em outras palavras, se o petróleo vai a U$ 150/barrel não há seguro que segure isto. Mas é apenas uma opinião que espero esteja longe de fato concreto
Em outras palavras, se o petróleo vai a U$ 150/barrel não há seguro que segure isto. Mas é apenas uma opinião que espero esteja longe de fato concreto
Diego, justamente quanto maior for o número de vôos maior será o prejuízo. Espero que a análise que vi não esteja correta. Caso contrário teremos (pax) problemas. Não esuqeça que a maior geração de receita da Tam em vôos internacionais é em dólares enquanto a maioria de suas despesas correm em euros. O problema reside aí. Exemplo: um bilhete Brasil -europa custa digamos U$ 1100 quando comprado aqui e 1100 euros quando comprado lá. Ocorre que a receita em euros é pequena frente à receita em dólares, enquanto a despesa em euros é quase igual à despesa em dólares. Portanto existe um descompasso importante neste equílibrio. Este foi talvez o principal motivo que fez Varig rever posições.
Quanto a aviões novos chegando, isto é secundário.
Quanto a aviões novos chegando, isto é secundário.
-
- PP
Elmus, eu entendi a sua análise, só acho que seria um retrocesso muito grande da TAM fazer isso. Eu observei o balanço que saiu semana passada e lá nas projeções a única mudança de planos era que ao invés de abrir uma nova base na Europa a companhia vai optar por colocar um segundo vôo em outra base, que pelos comentarios será FRA. A entrega do primeiro B77W já está confirmada pra julho, o avião está montado já no pátio da Boeing.
Abraço
Abraço
Infelizmente tenho que concordar com os parceiros!
Não se trata de Profeta do Apocalipse, mas essa alta brusca no petroleo esta repercutindo de imediato nas Cias Aereas.
Raciocinando de maneira logica e não como entusiasta/amante de aviao que logo teremos algumas novidades no planejamento da Tam e não muito otimista.
Eu acredito que algo aconteça realmete apos o periodo de ferias.
Sobre os 777 e soh etrar no site da boeing e ver os numeros do aviao. capacidade CargaXpaxXconsumo verao que o aviao eh mesmo surpreendente.
Não se trata de Profeta do Apocalipse, mas essa alta brusca no petroleo esta repercutindo de imediato nas Cias Aereas.
Raciocinando de maneira logica e não como entusiasta/amante de aviao que logo teremos algumas novidades no planejamento da Tam e não muito otimista.
Eu acredito que algo aconteça realmete apos o periodo de ferias.
Sobre os 777 e soh etrar no site da boeing e ver os numeros do aviao. capacidade CargaXpaxXconsumo verao que o aviao eh mesmo surpreendente.
-
- PC
- Contato: