Ôôôôô André, você poderia me dizer a que horas (mais ou menos), esse avião da Alitalia passa por aí? Assim dá para eu estimar a passagem dele por Rede, pois aqui em Diadema dá para acompanhar os dois da Iberia no visual (com tempo bom é claro). Desde já agradeço.
Gostei das fotos, se tiver mais manda.
Um abraço do gordo!!!! osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Show de fotos André... que bela máquina essa hein...q zooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmm
abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Cara, eu percebo que, num modo geral, as aeronaves levam 1h00 após a decolagem de EZE para bloquear o VOR POR. Porém, dependendo da coordenação com o ACC CW< eles tendem a bloquear mais o VOR CXJ.
A British sempre passa auqi em cima, a Iberia passa em POA ou CXJ e a Lufthansa só passa sobre CXJ!
Penso eu que de POA a RDE, em FL de cruzeiro, seja aproximadamente 1h00 também. Então, 2h apos decolarem de EZE estarão sobre o VOR RDE!
No domingom dia 18, as decolagens de EZE foram assim:
British 246: 12h40
Alitalia 681: 12h43
Iberia 6842: 13h39
Tam 8019: 14h39
Acredito que o GOL tenha sido o 7452, que faz EZE-GRU.
Pousou em EZE às 14h13, logo deve ter bloqueado POA às 13h13.
Confere André? Olha a hora da foto do GOL e nos diga!
André, muito obrigado pela informação e pelo site. Amanhã (quinta), estarei de folga e pretendo fotografar um pouco em GRU e à noite vou dar uma olhada nele. Aliás se alguém de Sampa estiver por lá, é capaz de trombar com o gordo.
Ao José Arthur, valeu pelos horários.
Alexander Von Humboldt
Na manhã de hoje as 06h45, com dia lindo, céu azul e muito sol, ao sair no terraço de minha casa, adivinhe o que fiz? Olhei para o alto e vi uma esteira de condensação de uma aeronave que vinha no sentido leste/oeste, em um nível bem elevado. Peguei o binóculo para ver se dava para identificar o mesmo, mas não consegui. Pela enflexamento das asas tenho a impressão de ter sido um 727, visto que as esteiras eram juntas e saiam do cone da calda. Normalmente aviões que decolam do GIG, e voam para LIM, SCL, bloqueiam CGH. Só é possível saber quando se ouve o rádio na freqüência certa. Em várias vezes vôos comercias decolando do GIG /SDU ou mesmo da SJK com destino a VCP, após RDE, são autorizados a voar na proa de CGH e depois Campinas. Já tive a oportunidade de ouvir e ver várias vezes. Bem como os que decolam de EZE e tem como destino a Europa. Sempre passam na vertical de CGH, sentido RDE/CNF, passando em cima de GRU.
Obs. Não sei se me expressei bem quanto a vertical de CGH, è a mesma visão do amigo Osmair.
Com certeza Cursio. Eu moro no centro de Diadema e em lugar alto. Dá para ver a aviação que sai de GRU e bloqueia CGH, o pessoal que passa por Rede e quem está indo para VCP e geralmente quem está indo para Campinas vem de Rede. Há umas duas semanas eu estava de bobeira no quintal de casa com o binóculo na mão e acompanhei a passagem de um avião da Gol (737-800) e comentei com a primeira dama que ele estava indo para VCP. Na cola dele passou um 727 da Varig log também indo para VCP. Infelizmente não tenho tido tempo para acompanhar a aviação que passa por aqui, mas posso afirmar que tem um movimento bom nesta região.
Alexander Von Humboldt
Precisamente as 15h58, avistei um jato que fazia a rota RED/CNF, proveniente do sul do país. Não deu tempo de pegar o binóculo para ver se identificava o mesmo. Ele era todo branco. Poderia ser um 777 da AZ, ou um 747 da AR (não sei se estão voando) ou ainda um A 346 da IB. Estava na frente de minha casa juntando o lixo(folhas secas) pois todas as 2ª, 4ª e 6ª, é dia de coleta de lixo na rua de casa, e ao olhar para cima vi o dito avião, que deixava uma esteira bem tênue pouco perceptível. Mas para nós, com o nosso olho de lince, nada escapa (risos)!!