Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Meus prezados:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a apresentação pela Embraer ao Palácio do Planalto dos termos do contrato para a compra do avião brasileiro - a sofisticada versão Lineage 1000 do jato Emb-190 - que vai substituir os dois Sucatinhas, velhos Boeings 737, usados como reservas do Airbus 319.
A primeira unidade, a um preço estimado de US$ 41 milhões, seria entregue até dezembro. O custo é menor, em média, US$ 15 milhões ao da concorrência. A entrega do segundo avião está prevista para 2009.
Lula pretende fazer com o Lineage as viagens regionais de sua agenda. Na reunião em que tratou do assunto, há pouco mais de um mês, ele disse que quer ser "o garoto-propaganda da indústria aeronáutica".
O chefe da assessoria militar da Presidência, brigadeiro Joseli Camelo, confirmou que a decisão de substituir os Boeings 737 - comprados pelo ex-presidente Ernesto Geisel há mais de 30 anos - por aviões da Embraer já tinha sido tomada pelo presidente Lula em 2005, quando foi adquirido o Airbus, na França.
- A Embraer está trabalhando na elaboração do projeto e irá apresentá-lo ao governo brevemente - revelou Joseli Camelo.
Planalto fez exigências como conforto da aeronove
O acerto técnico está a cargo do comando da Aeronáutica. Segundo o oficial, ao encomendar o estudo à Embraer, o governo apresentou algumas especificações que o avião da empresa precisa seguir para atender às exigências da Presidência.
Entre elas destacam-se o alcance da aeronave. Além disso, deve oferecer uma confortável seção privativa para o gabinete do presidente e cerca de 40 lugares. A eletrônica de bordo precisa ser completa - permitindo que as decisões de comando, as comunicações e as atividades de inteligência do governo possam funcionar a bordo com segurança.
fonte: jonal "Zero Hora" 26 abr 2008
Um abraço e ateh mais...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a apresentação pela Embraer ao Palácio do Planalto dos termos do contrato para a compra do avião brasileiro - a sofisticada versão Lineage 1000 do jato Emb-190 - que vai substituir os dois Sucatinhas, velhos Boeings 737, usados como reservas do Airbus 319.
A primeira unidade, a um preço estimado de US$ 41 milhões, seria entregue até dezembro. O custo é menor, em média, US$ 15 milhões ao da concorrência. A entrega do segundo avião está prevista para 2009.
Lula pretende fazer com o Lineage as viagens regionais de sua agenda. Na reunião em que tratou do assunto, há pouco mais de um mês, ele disse que quer ser "o garoto-propaganda da indústria aeronáutica".
O chefe da assessoria militar da Presidência, brigadeiro Joseli Camelo, confirmou que a decisão de substituir os Boeings 737 - comprados pelo ex-presidente Ernesto Geisel há mais de 30 anos - por aviões da Embraer já tinha sido tomada pelo presidente Lula em 2005, quando foi adquirido o Airbus, na França.
- A Embraer está trabalhando na elaboração do projeto e irá apresentá-lo ao governo brevemente - revelou Joseli Camelo.
Planalto fez exigências como conforto da aeronove
O acerto técnico está a cargo do comando da Aeronáutica. Segundo o oficial, ao encomendar o estudo à Embraer, o governo apresentou algumas especificações que o avião da empresa precisa seguir para atender às exigências da Presidência.
Entre elas destacam-se o alcance da aeronave. Além disso, deve oferecer uma confortável seção privativa para o gabinete do presidente e cerca de 40 lugares. A eletrônica de bordo precisa ser completa - permitindo que as decisões de comando, as comunicações e as atividades de inteligência do governo possam funcionar a bordo com segurança.
fonte: jonal "Zero Hora" 26 abr 2008
Um abraço e ateh mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Na minha opinião é uma compra desnecessária e escandalosa se for confirmada, já que as prioridades da FAB e das outras sucateadas forças armadas brasileiras são bem outras.
Já seria um escandalo a compra de um, mas dois é demais também porque a FAB já tem os Legacy que poderiam ser utilizados para este fim.
Presidente Lula quando será que o senhor vai acordar para a realidade???
Já seria um escandalo a compra de um, mas dois é demais também porque a FAB já tem os Legacy que poderiam ser utilizados para este fim.
Presidente Lula quando será que o senhor vai acordar para a realidade???
-
- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Só lamento a imprensa "burra" chamar os dois B732 da FAB de "sucatinhas".
Quantas horas de vôo e quantos ciclos devem ter estas aeronaves? Sempre tiveram uma manutenção perfeita, se são sucatinhas como chamaríamos os da VP ( quando ainda voavam?)
Aposto que via ter logo algúem interessado em comprá-los, tudo bem sei que são "beberrões" e barulhentos, mas "sucatinhas"....
Starliner
Quantas horas de vôo e quantos ciclos devem ter estas aeronaves? Sempre tiveram uma manutenção perfeita, se são sucatinhas como chamaríamos os da VP ( quando ainda voavam?)
Aposto que via ter logo algúem interessado em comprá-los, tudo bem sei que são "beberrões" e barulhentos, mas "sucatinhas"....
Starliner
Starliner - GIG
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Lucas Souto escreveu:Mas manter os lineage 1000 custa bem menos que os 737-200. Os antigos 737-200 gastam muito combustivel e a sua manutenção é mais cara.
Mas porque comprar outros novos aviões se a FAB já tem jatos executivos (os Legacy, ndr.) que podem perfeitamente executar esta tarefa?
Me perdoe, mas a compra de um, dois, ou mais Lineage 1000 é um luxo que o Brasil não pode permitir-se agora, além de não ser uma das prioridades da FAB e das forças armadas brasileiras.
O que a FAB precisa urgentemente é de caças de última geração, de novos aviões de patrulhamento marítimo, novos radares, etc....
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Black:
Com a desativação da frota dos bravos HS, está faltando jato no GTE para transporte dos ministros, faça as contas e verá que com os 4 legacy e de uns 4 E-145 falta avião, então, nem com os Brasília do ETA Meia não dá conta das necessidades da turma, afinal são 33 ministros mais os Presidentes dos Poderes. O que se vê é Brasíla de todos os Esquadrões voando pelo Brasil, quando deveriam estar prestando serviço em suas regiões.
E veja o lado prático da compra: os breguinhas viajam pelo mundo na retaguarda do ACJ, e os Linage desfilarão mostrando o maravilhoso produto da indústria brasileira.
Pergunta: quantos Presidentes de República viajam a bordo de aviões fabricados em seu país ? Cabe em uma mão, né?
Com a desativação da frota dos bravos HS, está faltando jato no GTE para transporte dos ministros, faça as contas e verá que com os 4 legacy e de uns 4 E-145 falta avião, então, nem com os Brasília do ETA Meia não dá conta das necessidades da turma, afinal são 33 ministros mais os Presidentes dos Poderes. O que se vê é Brasíla de todos os Esquadrões voando pelo Brasil, quando deveriam estar prestando serviço em suas regiões.
E veja o lado prático da compra: os breguinhas viajam pelo mundo na retaguarda do ACJ, e os Linage desfilarão mostrando o maravilhoso produto da indústria brasileira.
Pergunta: quantos Presidentes de República viajam a bordo de aviões fabricados em seu país ? Cabe em uma mão, né?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
A presidenta chilena foi quem efetuou um bom e útil negócio, adquirindo dois A310 usados, jatos que, quando não trabalham para o transporte presidencial, são aproveitados para o transporte de carga e de tropas, coisa impensável com os Lineage e/ou com o apelidado "AeroLula".
Nos desertos americanos tem bastantes jatos que poderiam substituir dignamente os dois B737-200 da FAB que, como o Starliner escreveu, foram injustamente apelidados de "Sucatinhas" sem ter registrado nenhum acidente/incidente grave, ao contrário de jatos mais "novos".
Para Marco SBCT: Jatos estão faltando em qualquer unidade da FAB, especialmente na linha de defesa aérea e de combate. A prioridade deve ser esta, assím como a volta ao mar do NAe São Paulo e de suas aeronaves.
Nos desertos americanos tem bastantes jatos que poderiam substituir dignamente os dois B737-200 da FAB que, como o Starliner escreveu, foram injustamente apelidados de "Sucatinhas" sem ter registrado nenhum acidente/incidente grave, ao contrário de jatos mais "novos".
Para Marco SBCT: Jatos estão faltando em qualquer unidade da FAB, especialmente na linha de defesa aérea e de combate. A prioridade deve ser esta, assím como a volta ao mar do NAe São Paulo e de suas aeronaves.
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
É o que estou tentando de dizer através das minhas primeiras respostas, mas aqui, bem como em outros fóruns militares e/ou de aviação, tem gente que não pensa seriamente sobre a compra desnecessária deste tipo de avião e da gravissima situação das sucateadissimas forças armadas brasileiras, mas pensa só de valorizar a indústria nacional, mais por orgulho nacional que de utilidade, esquecendo, ou não sabendo quais são as verdadeiras prioridades das forças armadas brasileiras, FAB e MB em primeiro lugar.Guimarães escreveu:...mas é um gasto VERGONHOSAMENTE
desnecessario , existem muitas outras prioridades dentro das nossas
forças armadas ... mas ele é o presidente e precisa de TRES aeronaves
enquanto que o PAIS INTEIRO fica aguardando novas verbas para setores
mais urgentes e necessitados .
Na verdade os aviões da FAB a disposição do presidente e das outras autoridades brasileiras são mais de três e a maioria destas quase novinhas, o que injustificaria mais a compra do Lineage 1000.
Primeiro deveria diminuir o numero de come, bebe e dorme, ou seja: Ministros (cumpanheiros), ai sim, pediria um estudo ao órgão competente, para a verificação da necessidade de aeronaves ou não! No caso de positivo, quantas? E se elas seriam para o apoio a tropas ou mesmo patrulhamento aéreo. Agora dois E-190 para passeio, é o fim da picada. Sugiro colocar parte dessa corja para viajar de carreira.
Desistir talvez. Retroceder jamais!
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Para quem deseja ver em ação um dos protótipos do Lineage 1000 sugiro acessar este link: http://www.aeroworldnews.com.br/galeria ... codgrupo=3
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
FAB fecha compra de dois Embraer 190
A FAB (Força Aérea Brasileira) irá anunciar oficialmente a compra de dois jatos 190 da Embraer na próxima segunda-feira, em São José dos Campos. As aeronaves devem substituir dois 'Sucatinhas', Boeings 737, que fazem parte da frota aérea utilizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O valor do contrato ainda não foi divulgado, mas o preço de cada 190 é estimado em US$ 40 milhões. De acordo com a FAB, os aviões serão utilizados prioritariamente para missões presidenciais.
Os dois Sucatinhas são aeronaves reservas do Airbus 319, conhecido como 'Aerolula', polêmica aquisição feita em 2004 pelo valor de US$ 56,7 milhões. O avião é usado pelo presidente desde 2005 e foi alvo de críticas por parte da oposição ao governo no Congresso.
Na época, também já era estudada a troca dos Sucatinhas. Os Boeings 737 foram comprados pelo ex-presidente Ernesto Geisel há mais de 30 anos.
O processo foi acelerado após um deles sofrer pane técnica em uma turbina, durante vôo pela África, em outubro do ano passado. Ninguém se feriu no incidente.
O Embraer 190 chegou a ser candidato a substituir o Sucatão, mas sua autonomia o deixou de fora do páreo com as concorrentes Airbus e a Boeing.
Fonte: Jornal ValeParaibano
Olha só que coincidência estranha e suspeita, um dos B737-200 do GTE que sofre uma pane poucos dias antes do anúncio oficial da compra dos dois Lineage 1000...
A FAB (Força Aérea Brasileira) irá anunciar oficialmente a compra de dois jatos 190 da Embraer na próxima segunda-feira, em São José dos Campos. As aeronaves devem substituir dois 'Sucatinhas', Boeings 737, que fazem parte da frota aérea utilizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O valor do contrato ainda não foi divulgado, mas o preço de cada 190 é estimado em US$ 40 milhões. De acordo com a FAB, os aviões serão utilizados prioritariamente para missões presidenciais.
Os dois Sucatinhas são aeronaves reservas do Airbus 319, conhecido como 'Aerolula', polêmica aquisição feita em 2004 pelo valor de US$ 56,7 milhões. O avião é usado pelo presidente desde 2005 e foi alvo de críticas por parte da oposição ao governo no Congresso.
Na época, também já era estudada a troca dos Sucatinhas. Os Boeings 737 foram comprados pelo ex-presidente Ernesto Geisel há mais de 30 anos.
O processo foi acelerado após um deles sofrer pane técnica em uma turbina, durante vôo pela África, em outubro do ano passado. Ninguém se feriu no incidente.
O Embraer 190 chegou a ser candidato a substituir o Sucatão, mas sua autonomia o deixou de fora do páreo com as concorrentes Airbus e a Boeing.
Fonte: Jornal ValeParaibano
Olha só que coincidência estranha e suspeita, um dos B737-200 do GTE que sofre uma pane poucos dias antes do anúncio oficial da compra dos dois Lineage 1000...
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Meus prezados:
Hoje, 2/6, estah sendo assinado o contrato da compra de dois Lineage.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m23314.shl
Um abraço e ateh mais...
Hoje, 2/6, estah sendo assinado o contrato da compra de dois Lineage.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m23314.shl
Um abraço e ateh mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável