Crise da Varig Log provoca saída de 800 funcionários

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-URE
PC
PC
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 11:03
Localização: SBRJ
Contato:

Crise da Varig Log provoca saída de 800 funcionários

Mensagem por PR-URE »

SÃO PAULO - A crise enfrentada pela Varig Log, por conta de uma disputa judicial, já acarretou na saída de 800 funcionários por meio de adesões ao Programa de Demissões Voluntárias (PDV) e devido a melhores oportunidades de trabalho em outras companhias. No entanto, quem optou por deixar a empresa, ainda não recebeu as rescisões trabalhistas. Os salários referentes a março também estão atrasados, informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas.
Deste total, 700 empregados da área de produção entraram no PDV aberto pela Varig Log no final do ano passado. A presidente da entidade, Graziella Baggio, destacou que o grupo se desligou em dezembro. Na ocasião, foram oferecidas a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o pagamento da multa de 40%, além dos outros direitos.

- O que adianta ter aceitado se a empresa não pagou -ironiza.

Ainda de acordo com Graziella, os 100 pilotos que se demitiram por outros empregos também não receberam a rescisão. Procurada pelo DIÁRIO, a Varig Log não se manifestou.
O problema foi o principal assunto em reunião entre sindicalistas e representantes da empresa, no início da noite de quarta-feira. Até o fechamento desta edição, o encontro não havia terminado.
A presidente do sindicato disse que a empresa está sem perspectivas de funcionamento. O motivo principal, segundo ela, é a perda de mercado no setor de entrega de encomendas.
- A Varig Log tinha 20 aeronaves para operar no ano passado. Mas as operações diminuíram aos poucos e hoje conta com apenas cinco aviões - contou. Hoje, a empresa tem 1.700 funcionários.

Novo administrador

Por decisão judicial, o chinês Lap Chan, sócio do fundo americano Matlin Patterson, foi afastado da gestão da Volo Logistics LLC, que controla a VarigLog através da Volo do Brasil. Para o lugar de Lap Chan, foi nomeado provisoriamente como administrador da Volo LLC o outro sócio do fundo americano, Santiago Born.
Segundo o advogado de Lap Chan, Nelson Nery Junior, o que houve foi uma mudança na pessoa física. O fundo americano continua na gestão da Volo do Brasil e da VarigLog. O juiz entendeu que Lap Chan não estava funcionando corretamente na gestão. Por isso a troca.

Fonte O Globo.
Desistir talvez. Retroceder jamais!
Responder