Nao eh que rasparam mesmo as sobrancelhas do 737!!!!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
kmco
PC
PC

Nao eh que rasparam mesmo as sobrancelhas do 737!!!!

Mensagem por kmco »

Conforme postei no final do ano passado, aconteceu; a boeing sacramentou o prometido e desfigurou os 737's em nome do "CUSTO". :x

http://www.airliners.net/open.file/771900/L
http://www.airliners.net/open.file/771901/L

Sinais dos tempos!!!!!!

8)
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Perdeu um pouquinho do charme :(
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Concordo totalmente que ele tenha perdido um pouco de charme,mas ele ficou mais ''imponente'',com cara de bravo. hehehehe
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Afinal, qual era a finalidade daquelas janelas?? Aumentar e "facilitar" a visão do piloto em uma curva em aproximação visual? Creio que nenhum piloto tenha visto alguma utilidade naquilo....
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Fernando,

A principal função era deixar o sol entrar para queimar a careca dos pilotos, que por sua vez, fechavam as janelinhas com cartas velhas, instruções de segurança, jornais, etc :lol:

Mas falando mais sério agora, as finalidades principais eram:

- Aumentar a visibilidade para cima, nos C-135, para facilitar manobras de reabastecimento em vôo, mas como o conjunto de janelas dos 707/727/737 foi herdado do C-135, as janelas auxiliares permaneceram.

- Facilitar a visibilidade do aeroporto em uma aproximação visual ou circling, mas para o piloto do lado oposto (ex, o cmte usava a do f/o e vice-versa)

Não sei se esse era o caso das janelas da Boeing, mas a Douglas (que também tinha elas nos DC8/DC9 e variantes) elas serviam também para adequar a area em m2 de janelas ao minimo exigido pela FAA na época da introdução em serviço desses tipos.

[]s

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.

Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.

[]s
T-27
PP
PP
Contato:

Mensagem por T-27 »

Pessoal
Eu li que isso seria porque com o EFIS, principalmente os de LCD, não há necessidade dessa janelas pois a função seria de ajudar na leitura, de acordo com a posição do sol. Além do custo adicional, como já foi dito.

Até mais
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:
Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.

Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.

[]s
isto esta em uma especie de MGO da boeing
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Bom, pra mim não fez diferença nenhuma, o avião continua com praticamente a mesma "cara". :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Boeing tbm divulgou que havaerá um kit para retirada das janelas em aeronaves mais antigas. Opcional , é claro !

Troy.
juniorldb
MULTI
MULTI

"Janelinhas apagadas"

Mensagem por juniorldb »

Olá pessoal.....é um prazer imenso poder colocar mensagens nesse excelente fórum......

Sobre as "janelinhas" do 737, no meu fotolog eu publiquei uma foto do 737-700 PR-GOU da GOL sem elas....deem uma olhada e comentem.....

eu achei que ele ficou bonito.....mas vai ser díficil acostumar.......

www.fotolog.net/aviacao

abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

:roll: eu acho q perdeu um pouco o charme, mas nada mal... sendo avião eu gostoo!!!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:

[]s
Eu ja fui beneficiado pela existencia de tais janelinhas no 727.
Numa aproximacao visual com curva pela esquerda para pouso em BSB.
Eu estava muito perto da pista na perna do vento e quando girei para a perna base pude avistar a pista numa dessas janelinhas, entao so fiz continuar a curva e me encaixar na Final.
Se nao tivesse a janelinha, ou eu ia embarrigar na final, ou teria que me abaixar todo no banco (cena ridicula) pra poder ver a pista pelas janelas dianteiras. Ou entao, melhor ainda, tomar vergonha na cara e fazer uma perna do vento bem feita, heheheheh, e nao sair tao em cima da final...
Mas ai ja é outra estoria.
Se eu tivesse num aviao com EFIS e moving MAP, com certeza nao seria necessario tais janelinhas.

Um abraço

Leone

Viva o 727 e viva a Carga
Anonymous

Novo visual do Boeing 737NG

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum

As sombrancelhas (isto mesmo, termo técnico, em inglês é eyebrow) dos narroybodies da empresa de William Edward Boeing eram como uma marca de todos eles. Mas, fazer o quê, decidiram retirá-las. Na prática, tinham apenas efeito estético, pois eram cobertas com um acrílico verde por dentro.

Não ficou tão estranho como no Boeing 717, digo, McDonnell Douglas MD-95 (convenhamos, os DC's e MD's jamais vão ser Boeing...). Neste, a falta da eyebrow foi muito mais significativa. Ela era uma marca dos narrowbodies da corporação de Donald Wills Douglas e depois James Smith McDonnell ("Mr. Mac") desde o Douglas DC-8 e eram bem maiores que nos Boeing.

Eu acho que deveriam ter deixado as eyebrows em ambos.

Um abraço

VSBresolin
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Eu acredito que o fato de vermos os 737s sem as janelinhas sejam uma questão de costume. Particularmente não vi grande diferença com a aeronave sem essas janelinhas.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Os novos 737 da GOL, já vão vir sem essas janelinhas???
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

ó como ficou nas cores da Southwest!

http://www.airliners.net/open.file/774520/L/
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

ficou tão...sem ar de 737 :?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:Afinal, qual era a finalidade daquelas janelas?? Aumentar e "facilitar" a visão do piloto em uma curva em aproximação visual? Creio que nenhum piloto tenha visto alguma utilidade naquilo....
Navegação Celestial. Fácil deduzir então porque elas foram retiradas.
Responder