Nao eh que rasparam mesmo as sobrancelhas do 737!!!!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
kmco
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:50
Localização: Orlando - USA

Nao eh que rasparam mesmo as sobrancelhas do 737!!!!

Mensagem por kmco »

Conforme postei no final do ano passado, aconteceu; a boeing sacramentou o prometido e desfigurou os 737's em nome do "CUSTO". :x

http://www.airliners.net/open.file/771900/L
http://www.airliners.net/open.file/771901/L

Sinais dos tempos!!!!!!

8)
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Perdeu um pouquinho do charme :(
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Concordo totalmente que ele tenha perdido um pouco de charme,mas ele ficou mais ''imponente'',com cara de bravo. hehehehe
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Afinal, qual era a finalidade daquelas janelas?? Aumentar e "facilitar" a visão do piloto em uma curva em aproximação visual? Creio que nenhum piloto tenha visto alguma utilidade naquilo....
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Fernando,

A principal função era deixar o sol entrar para queimar a careca dos pilotos, que por sua vez, fechavam as janelinhas com cartas velhas, instruções de segurança, jornais, etc :lol:

Mas falando mais sério agora, as finalidades principais eram:

- Aumentar a visibilidade para cima, nos C-135, para facilitar manobras de reabastecimento em vôo, mas como o conjunto de janelas dos 707/727/737 foi herdado do C-135, as janelas auxiliares permaneceram.

- Facilitar a visibilidade do aeroporto em uma aproximação visual ou circling, mas para o piloto do lado oposto (ex, o cmte usava a do f/o e vice-versa)

Não sei se esse era o caso das janelas da Boeing, mas a Douglas (que também tinha elas nos DC8/DC9 e variantes) elas serviam também para adequar a area em m2 de janelas ao minimo exigido pela FAA na época da introdução em serviço desses tipos.

[]s
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.

Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.

[]s
T-27
PP
PP
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 12:26
Contato:

Mensagem por T-27 »

Pessoal
Eu li que isso seria porque com o EFIS, principalmente os de LCD, não há necessidade dessa janelas pois a função seria de ajudar na leitura, de acordo com a posição do sol. Além do custo adicional, como já foi dito.

Até mais
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:
Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.

Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.

[]s
isto esta em uma especie de MGO da boeing
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Bom, pra mim não fez diferença nenhuma, o avião continua com praticamente a mesma "cara". :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Boeing tbm divulgou que havaerá um kit para retirada das janelas em aeronaves mais antigas. Opcional , é claro !

Troy.
juniorldb
MULTI
MULTI
Mensagens: 383
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 00:02
Localização: Londrina - PR (LDB)

"Janelinhas apagadas"

Mensagem por juniorldb »

Olá pessoal.....é um prazer imenso poder colocar mensagens nesse excelente fórum......

Sobre as "janelinhas" do 737, no meu fotolog eu publiquei uma foto do 737-700 PR-GOU da GOL sem elas....deem uma olhada e comentem.....

eu achei que ele ficou bonito.....mas vai ser díficil acostumar.......

www.fotolog.net/aviacao


abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

:roll: eu acho q perdeu um pouco o charme, mas nada mal... sendo avião eu gostoo!!!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:
Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.

mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.

Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.

[]s
Eu ja fui beneficiado pela existencia de tais janelinhas no 727.
Numa aproximacao visual com curva pela esquerda para pouso em BSB.
Eu estava muito perto da pista na perna do vento e quando girei para a perna base pude avistar a pista numa dessas janelinhas, entao so fiz continuar a curva e me encaixar na Final.
Se nao tivesse a janelinha, ou eu ia embarrigar na final, ou teria que me abaixar todo no banco (cena ridicula) pra poder ver a pista pelas janelas dianteiras. Ou entao, melhor ainda, tomar vergonha na cara e fazer uma perna do vento bem feita, heheheheh, e nao sair tao em cima da final...
Mas ai ja é outra estoria.
Se eu tivesse num aviao com EFIS e moving MAP, com certeza nao seria necessario tais janelinhas.

Um abraço

Leone

Viva o 727 e viva a Carga
Anonymous

Novo visual do Boeing 737NG

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum

As sombrancelhas (isto mesmo, termo técnico, em inglês é eyebrow) dos narroybodies da empresa de William Edward Boeing eram como uma marca de todos eles. Mas, fazer o quê, decidiram retirá-las. Na prática, tinham apenas efeito estético, pois eram cobertas com um acrílico verde por dentro.

Não ficou tão estranho como no Boeing 717, digo, McDonnell Douglas MD-95 (convenhamos, os DC's e MD's jamais vão ser Boeing...). Neste, a falta da eyebrow foi muito mais significativa. Ela era uma marca dos narrowbodies da corporação de Donald Wills Douglas e depois James Smith McDonnell ("Mr. Mac") desde o Douglas DC-8 e eram bem maiores que nos Boeing.

Eu acho que deveriam ter deixado as eyebrows em ambos.

Um abraço

VSBresolin
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Eu acredito que o fato de vermos os 737s sem as janelinhas sejam uma questão de costume. Particularmente não vi grande diferença com a aeronave sem essas janelinhas.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Os novos 737 da GOL, já vão vir sem essas janelinhas???
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

ó como ficou nas cores da Southwest!

http://www.airliners.net/open.file/774520/L/
Omykron
PC
PC
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:17

Mensagem por Omykron »

ficou tão...sem ar de 737 :?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:Afinal, qual era a finalidade daquelas janelas?? Aumentar e "facilitar" a visão do piloto em uma curva em aproximação visual? Creio que nenhum piloto tenha visto alguma utilidade naquilo....
Navegação Celestial. Fácil deduzir então porque elas foram retiradas.
Responder