ANAC realizará feira de aviação civil em Brasília
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
ANAC realizará feira de aviação civil em Brasília
Meus prezados:
Anac abre na próxima semana feira de aviação civil - 2/4/2008
A Anac realiza na próxima semana, em Brasília, a 1ª Feira Anac de Aviação Civil. Segundo o superintendente da agência, Alex Castaldi Romera, o evento quer aproximar o público da aviação civil, fomentar o desenvolvimento do setor e marcar o início do terceiro ano de atividades da Anac, criada em março de 2006. Além da exposição estática das aeronaves no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o público poderá visitar os diversos stands de empresas privadas, entidades de classe e órgãos públicos para entender o funcionamento da aviação civil brasileira. No primeiro dia, sexta-feira (11), além de autoridades e convidados, somente estudantes de escolas públicas indicadas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal poderão visitar a feira, que será aberta a todos os demais interessados no final de semana, entre 9 horas e 17 horas. Os vôos de demonstração do Demoiselle ocorrerão às 11h e às 16h.
fonte: Jetsite
Um abraço e até mais...
Anac abre na próxima semana feira de aviação civil - 2/4/2008
A Anac realiza na próxima semana, em Brasília, a 1ª Feira Anac de Aviação Civil. Segundo o superintendente da agência, Alex Castaldi Romera, o evento quer aproximar o público da aviação civil, fomentar o desenvolvimento do setor e marcar o início do terceiro ano de atividades da Anac, criada em março de 2006. Além da exposição estática das aeronaves no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o público poderá visitar os diversos stands de empresas privadas, entidades de classe e órgãos públicos para entender o funcionamento da aviação civil brasileira. No primeiro dia, sexta-feira (11), além de autoridades e convidados, somente estudantes de escolas públicas indicadas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal poderão visitar a feira, que será aberta a todos os demais interessados no final de semana, entre 9 horas e 17 horas. Os vôos de demonstração do Demoiselle ocorrerão às 11h e às 16h.
fonte: Jetsite
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Tem razão!!! Espero que não fique só nessa e seja intinerante.SBLO escreveu:Muito boa a inicitiava da ANAC, mas por que não divulgaram esse evento com bastante antecedência, para que possibilitassem a pessoas de todos os cantos do Brasil poder participar dessa feira.
A ANAC e a sua desorganização!!!!
Abraço
Um abraço!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Meus prezados:
Feira da Anac expõe a falta de cuidado ético da agência
Agência de Aviação Civil é usada para levantar R$ 270 mil entre as empresas que são fiscalizadas por ela mesma
Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) criou um perigoso plano de vôo para comemorar o seu terceiro aniversário. A agência permitiu que uma empresa de organização de evento iniciasse um trabalho de captação de patrocínio visando arrecadar fundos para a realização da 1ª Feira Anac de Aviação Civil e que o universo abordado fosse exatamente as companhias aéreas e empresas aeronáuticas que estão subordinadas às ações de fiscalização da agência. E o que é pior, que fossem procuradas empresas em formação que dependem 100% de autorizações e certificações da Anac.
Questionada sobre este procedimento, a Assessoria de Imprensa da agência não apenas confirmou que houve este processo de busca de patrocínios como emitiu a seguinte nota oficial que tenta antecipadamente responder a qualquer questionamento ético: "Muitas empresas, de dentro e de fora do ramo da aviação civil (como, por exemplo, bancos), foram convidadas a apoiar a 1ª Feira Anac de Aviação Civil. Este apoio não está condicionado a qualquer forma de vínculo que represente favorecimento ou descumprimento de disposições regulatórias em prol da empresa apoiadora ou de qualquer outra pessoa jurídica envolvida."
O levantamento de R$ 270 mil (a Anac participará apenas com R$ 30 mil da verba necessária para o evento) só teve resposta positiva das empresas que umbilicalmente dependem de uma política de boa vizinhança com a agência: as companhias aéreas, uma empresa de taxi aéreo, um fabricante aeronáutico (que depende da homologação de suas aeronaves) e pasmem, uma empresa recém-criada, que só no último dia 12 de março entregou o seu contrato social para apreciação da agência e que as autorizações que receberá da agência representa a diferença entre a vida e morte.
Banner dos patrocinadores da 1ª feira, que coloca a empresa de Neeleman ao lado das grandes do setor

Por que será que até o fechamento desta edição não houve a resposta de nenhuma outra empresa ou instituição financeira? Para um conhecido diretor de marketing, dificilmente um cliente do mercado aceitaria livremente associar a sua marca a uma sigla que foi demonizada pela mídia durante meses e que esteve no alvo de um tiroteio político.
Afirmar que "este apoio não está condicionado a nenhuma forma de favorecimento ou descumprimento de disposições regulatórias" não responde ao próprio fato do estabelecimento de uma relação constrangedora do surpreendente pedido, que pode transformar o "não" a uma solicitação de patrocínio em um fato político. Só que o "sim" também gera um fato político, neste caso uma política de boa vizinhança.
O caso mais grave é o da "futura companhia aérea" do empresário David Neeleman - que ainda está constituindo a sua empresa no Brasil e buscando investidores -, que recebeu indiretamente o beneplácito público da agência de aviação civil, colocando no seu próprio site oficial o avião-logo de sua empresa como patrocinador. A companhia, ainda virtual, ganhou a chancela oficial da própria Anac, ao ser incluído num grupo de logotipos em que estão as maiores empresas do setor, junto com a marca da própria Anac, da Infraero e de companhias aéreas que já operam regularmente.

Anúncio com patrocínio da empresa que precisa da Anac para virar companhia aérea
São queimaduras graves no currículo da Anac. Esta última de terceiro grau, sinaliza ferir qualquer principio ético e, se fosse apreciada pelo Conselho Ético da Presidência da República, poderia sofrer censuras públicas. Não existirá prestações de contas públicas e nem auditoria externa que beatifique este tipo de descaso entre o moral e o imoral. O erro não está na execução do projeto da feira de aviação, que tem os seus méritos de relações públicas, mas está na forma de sutil coação que abriu os cofres dos patrocínios.
O mais grave de tudo é o momento delicado que a aviação comercial vive, com um juiz de São Paulo constatando em sentença que houve a burla do Código Brasileiro de Aviação e permitir que um empresário estrangeiro assuma o comando de uma empresa aérea brasileira na mesma semana que este mesmo grupo empresarial leva a ATA Airlines, nos Estados Unidos, a concordata, paralisando subitamente 50 vôos e demitindo dois mil funcionários. A Anac não moveu nenhum dedo no sentido de contestar a burla e o limbo jurídico que a VarigLog foi submetida. Ocupada, na certa, com os festejos do seu terceiro aniversário, que serão comemorados com uma feira onde a promiscuidade entre fiscalizado e fiscalizador, além da inédita relação de proximidade entre outorgado e outorgante, estarão expostos a um evento que nasce com erros morais.
Dessa forma, parece que a agência pensa cada vez mais de forma caipira e tupiniquim, onde fazer uma quermesse é a melhor coisa que surge na agenda atual dos seus dirigentes, enquanto a aviação comercial vive um quadro de constrangimento cada vez mais profundo e não tem mais para quem reclamar. Os estragos que estão sendo cometidos por esta Anac, que já começa a corroer os próprios quadros técnicos, levarão pelo menos dez anos para serem recuperados. A sociedade e o Poder Legislativo precisam reagir, principalmente quando as ações, como o constrangedor passar de pires para arrecadar patrocínios para esta feira, podem sinalizar que foi abandonada qualquer barreira de moralidade e ética no seio de uma agência que deveria fiscalizar e evitar criar relações de questionamento ético e moral.
fonte: Claudio Magnavita > http://www.jornaldeturismo.com.br/content-2657.html
Um abraço e até mais...
Feira da Anac expõe a falta de cuidado ético da agência
Agência de Aviação Civil é usada para levantar R$ 270 mil entre as empresas que são fiscalizadas por ela mesma
Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) criou um perigoso plano de vôo para comemorar o seu terceiro aniversário. A agência permitiu que uma empresa de organização de evento iniciasse um trabalho de captação de patrocínio visando arrecadar fundos para a realização da 1ª Feira Anac de Aviação Civil e que o universo abordado fosse exatamente as companhias aéreas e empresas aeronáuticas que estão subordinadas às ações de fiscalização da agência. E o que é pior, que fossem procuradas empresas em formação que dependem 100% de autorizações e certificações da Anac.
Questionada sobre este procedimento, a Assessoria de Imprensa da agência não apenas confirmou que houve este processo de busca de patrocínios como emitiu a seguinte nota oficial que tenta antecipadamente responder a qualquer questionamento ético: "Muitas empresas, de dentro e de fora do ramo da aviação civil (como, por exemplo, bancos), foram convidadas a apoiar a 1ª Feira Anac de Aviação Civil. Este apoio não está condicionado a qualquer forma de vínculo que represente favorecimento ou descumprimento de disposições regulatórias em prol da empresa apoiadora ou de qualquer outra pessoa jurídica envolvida."
O levantamento de R$ 270 mil (a Anac participará apenas com R$ 30 mil da verba necessária para o evento) só teve resposta positiva das empresas que umbilicalmente dependem de uma política de boa vizinhança com a agência: as companhias aéreas, uma empresa de taxi aéreo, um fabricante aeronáutico (que depende da homologação de suas aeronaves) e pasmem, uma empresa recém-criada, que só no último dia 12 de março entregou o seu contrato social para apreciação da agência e que as autorizações que receberá da agência representa a diferença entre a vida e morte.
Banner dos patrocinadores da 1ª feira, que coloca a empresa de Neeleman ao lado das grandes do setor

Por que será que até o fechamento desta edição não houve a resposta de nenhuma outra empresa ou instituição financeira? Para um conhecido diretor de marketing, dificilmente um cliente do mercado aceitaria livremente associar a sua marca a uma sigla que foi demonizada pela mídia durante meses e que esteve no alvo de um tiroteio político.
Afirmar que "este apoio não está condicionado a nenhuma forma de favorecimento ou descumprimento de disposições regulatórias" não responde ao próprio fato do estabelecimento de uma relação constrangedora do surpreendente pedido, que pode transformar o "não" a uma solicitação de patrocínio em um fato político. Só que o "sim" também gera um fato político, neste caso uma política de boa vizinhança.
O caso mais grave é o da "futura companhia aérea" do empresário David Neeleman - que ainda está constituindo a sua empresa no Brasil e buscando investidores -, que recebeu indiretamente o beneplácito público da agência de aviação civil, colocando no seu próprio site oficial o avião-logo de sua empresa como patrocinador. A companhia, ainda virtual, ganhou a chancela oficial da própria Anac, ao ser incluído num grupo de logotipos em que estão as maiores empresas do setor, junto com a marca da própria Anac, da Infraero e de companhias aéreas que já operam regularmente.

Anúncio com patrocínio da empresa que precisa da Anac para virar companhia aérea
São queimaduras graves no currículo da Anac. Esta última de terceiro grau, sinaliza ferir qualquer principio ético e, se fosse apreciada pelo Conselho Ético da Presidência da República, poderia sofrer censuras públicas. Não existirá prestações de contas públicas e nem auditoria externa que beatifique este tipo de descaso entre o moral e o imoral. O erro não está na execução do projeto da feira de aviação, que tem os seus méritos de relações públicas, mas está na forma de sutil coação que abriu os cofres dos patrocínios.
O mais grave de tudo é o momento delicado que a aviação comercial vive, com um juiz de São Paulo constatando em sentença que houve a burla do Código Brasileiro de Aviação e permitir que um empresário estrangeiro assuma o comando de uma empresa aérea brasileira na mesma semana que este mesmo grupo empresarial leva a ATA Airlines, nos Estados Unidos, a concordata, paralisando subitamente 50 vôos e demitindo dois mil funcionários. A Anac não moveu nenhum dedo no sentido de contestar a burla e o limbo jurídico que a VarigLog foi submetida. Ocupada, na certa, com os festejos do seu terceiro aniversário, que serão comemorados com uma feira onde a promiscuidade entre fiscalizado e fiscalizador, além da inédita relação de proximidade entre outorgado e outorgante, estarão expostos a um evento que nasce com erros morais.
Dessa forma, parece que a agência pensa cada vez mais de forma caipira e tupiniquim, onde fazer uma quermesse é a melhor coisa que surge na agenda atual dos seus dirigentes, enquanto a aviação comercial vive um quadro de constrangimento cada vez mais profundo e não tem mais para quem reclamar. Os estragos que estão sendo cometidos por esta Anac, que já começa a corroer os próprios quadros técnicos, levarão pelo menos dez anos para serem recuperados. A sociedade e o Poder Legislativo precisam reagir, principalmente quando as ações, como o constrangedor passar de pires para arrecadar patrocínios para esta feira, podem sinalizar que foi abandonada qualquer barreira de moralidade e ética no seio de uma agência que deveria fiscalizar e evitar criar relações de questionamento ético e moral.
fonte: Claudio Magnavita > http://www.jornaldeturismo.com.br/content-2657.html
Um abraço e até mais...
Editado pela última vez por jambock em Sáb Abr 05, 2008 21:51, em um total de 3 vezes.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Reagir como???jambock escreveu:A sociedade e o Poder Legislativo precisam reagir, principalmente quando as ações, como o constrangedor passar de pires para arrecadar patrocínios para esta feira, podem sinalizar que foi abandonada qualquer barreira de moralidade e ética no seio de uma agência que deveria fiscalizar e evitar criar relações de questionamento ético e moral.
Só se for pegando em armas e indo pras ruas, mas esses espírito, infelizmente, o brasilieiro não tem. Preferem sair por aí batendo em jogador de time de futebol, porque jogam mau e o clube é rebaixado, mas não tem essa mesma disposição para bater em políticos corruptos, que nos roubam e riem nas nossas caras todos os dias.
Nós somos a minoria e não temos como fazer nada diante de uma grande massa de "zumbis" que foram criados com os tais programas pseudo-assistencialistas, já que, no fundo, eles só visam manipular a grande parcela da população brasileira, que é miserável intelectualmente.
Rui Barbosa, que dispensa maiores apresentações, já dizia, há 100 atrás, que "chegará um dia que as pessoas terão vergonha de serem honestas".
Pois é, quero estar enganado e queimar minha língua, mas creio que este dia chegou!!!
Abraço
Ow Charles, tu tá escalado pra ir lá nessa "feira", pra depois nos contar todos os detalhes, combinado???!!!CHARLES SBBR escreveu:Tem razão!!! Espero que não fique só nessa e seja intinerante.SBLO escreveu:Muito boa a inicitiava da ANAC, mas por que não divulgaram esse evento com bastante antecedência, para que possibilitassem a pessoas de todos os cantos do Brasil poder participar dessa feira.
A ANAC e a sua desorganização!!!!
Abraço



Abraço
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Missão dada é missão cumprida!SBLO escreveu:Ow Charles, tu tá escalado pra ir lá nessa "feira", pra depois nos contar todos os detalhes, combinado???!!!CHARLES SBBR escreveu:Tem razão!!! Espero que não fique só nessa e seja intinerante.SBLO escreveu:Muito boa a inicitiava da ANAC, mas por que não divulgaram esse evento com bastante antecedência, para que possibilitassem a pessoas de todos os cantos do Brasil poder participar dessa feira.
A ANAC e a sua desorganização!!!!
Abraço
![]()
![]()
![]()
Abraço
Um abraço!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Fui ontem...muito cheio!!!
Vamos aos fatos:
Bem legal a feira, para 1ª tava com um estrutura boa...pequena, mas boa. Tinham diversos stands: GOL, VARIG, a "JetBlue Brasil", TAM, Passaredo, Webjet, ANAC, INFRAERO, escolas de aviação, entre outras. Os das CIAs com distribuição de brindes... todos com intermináveis filas.
Na exposição estática destaque para o E-175 com visitação interna e uma mega ultra fila, Bae 146 da Sol Dominicana Airlines, Cessna 400 lindão, Cirrus SR-22, helis da PMDF... Detran-DF... DPF (Bell 412)... PRF, GranCaravan da TAM, o hidroavião do Gerard Moss, Centurion do CBMDF, Xingu, King Air, entre outros!
O que mais gostei foi a FLEX que levou uma cabine de B732 completinha.
O que queria ver e não vi foi o vôo do Demoiselle, se vôou não vi.
Em resumo foi bem legal! Tirei ums foticulas assim que der eu posto.
Vamos aos fatos:
Bem legal a feira, para 1ª tava com um estrutura boa...pequena, mas boa. Tinham diversos stands: GOL, VARIG, a "JetBlue Brasil", TAM, Passaredo, Webjet, ANAC, INFRAERO, escolas de aviação, entre outras. Os das CIAs com distribuição de brindes... todos com intermináveis filas.
Na exposição estática destaque para o E-175 com visitação interna e uma mega ultra fila, Bae 146 da Sol Dominicana Airlines, Cessna 400 lindão, Cirrus SR-22, helis da PMDF... Detran-DF... DPF (Bell 412)... PRF, GranCaravan da TAM, o hidroavião do Gerard Moss, Centurion do CBMDF, Xingu, King Air, entre outros!
O que mais gostei foi a FLEX que levou uma cabine de B732 completinha.
O que queria ver e não vi foi o vôo do Demoiselle, se vôou não vi.
Em resumo foi bem legal! Tirei ums foticulas assim que der eu posto.
Um abraço!!!
Aeroporto Internacional de Brasília
De onde veio isto?CHARLES SBBR escreveu:..., Bae 146 da Sol Dominicana Airlines,...

-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Re: Aeroporto Internacional de Brasília
Não sei Fernando. A supresa foi a mesma, aerovane bonitona, nunca tinha visto essa aeronave de perto. Talvez estivesse na FIDAE!Fernando C. Milke escreveu:De onde veio isto?CHARLES SBBR escreveu:..., Bae 146 da Sol Dominicana Airlines,...
Um abraço!!!
-
- PC
- Mensagens: 131
- Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
- Localização: Salvador
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Fica ao lado do hangar da TBA e frente com os hangares da aviação geral, no lado referente as cabeceiras 11.areshandore escreveu:Onde fica exatamente o T2?
É muito pequeno... realmente é só para aviação geral. Fiquei imaginando a zona que era quando Oceanair e BRA operaram nesse terminal.
Um abraço!!!
Olá a todos do AeroForum!!!!!
Boa noite!!!
Estou aqui à convite do Everton_Cbw, para mostrar a voces, com o maior prazer, fotos da 1ª Feira ANAC de Aviação Civil, que ocorreu em Brasília neste final de semana! Estivemos, eu e Filipe (responsavel pela parte de Eventos da vatsim Brasil), prestigiando este acontecimento que é raríssimo em Brasília, esperando que, nos anos seguintes, se repita cada vez melhor!
Segue algumas fotos com seus devidos (e humildes) relatos!!
Assim que entramos, demos de cara com este belíssimo Embraer ERJ 175, cuja fila para entrar estava gigantesca (tentamos esperar pra poder visitá-lo, mas desistimos. Infelizmente um colega flamenguista apareceu e estragou um pouco a beleza da foto (hehe):

Trem de pouso do ERJ 175:

Logo após esta linda aeronave, demos de cara com uma belíssima aeronave, que nos chamou a atenção. Vamos ver se adivinham:
Visao traseira de uma das turbinas:

Adivinharam? Não? Tentemos mais uma:
Trem de pouso

Ainda nao? Mais uma dica:
Quatro turbinas:

Mostremos logo, entao!!!


Lindíssima, nao é mesmo????
Alguns Helicópteros:

Visão geral (mais ou menos... hehe) da feira:

Demoselle:

Por volta das 1:40PM, resolvemos partir para o terminal de passageiros 1, para vermos mais umas aeronaves diferentes. Almoçamos e fomos bater mais algumas fotos... VEJAM!!!
737 da Gol!

737 da Varig


E o tempo começou a fechar:

A GOL tomando conta de SBBR:

Um GOL decolando e alguns GOL e TAM nos fingers:

Foi entao que ELE apareceu!!!!!!


Logo apos esta grande surpresa, fizemos uma visita à torre de controle, graças ao nosso grande amigo da rede, o controlador Sr. Alexandre Carvalho:
Visão da torre para os fingers:

RADAR:

Sistema de informação do vento nas cabeçeiras:

Acho que é só!!!!
O Sr Alexandre Carvalho ainda nos levou ao CINDACTA 1, para conhecermos a outra parte do controle de tráfego de Brasília, mas ao chegar lá fomos barrados porque o LOIRO que vos fala estava de Shorts (muito calor, apenas do tempo fechado)... Mas valeu a intenção, ficou para a proxima!!!
Bom, este é o meu relato! Agradecimentos especiais ao Sr Alexadre Carvalho pela visita à torre, à todos os operadores da torre de controle que foram super legais, ao estagiário que nos recebeu, tambem súper gente boa, mas que nao me lembro o nome agora (mil desculpas) e ao Filipe, pela companhia e risadas que demos (foi mulher bonita do inicio da feira até ele chegar em casa, passando por uma lindíssima loira na praça de alimentação e etc)!
FIM! =P
Boa noite!!!
Estou aqui à convite do Everton_Cbw, para mostrar a voces, com o maior prazer, fotos da 1ª Feira ANAC de Aviação Civil, que ocorreu em Brasília neste final de semana! Estivemos, eu e Filipe (responsavel pela parte de Eventos da vatsim Brasil), prestigiando este acontecimento que é raríssimo em Brasília, esperando que, nos anos seguintes, se repita cada vez melhor!
Segue algumas fotos com seus devidos (e humildes) relatos!!
Assim que entramos, demos de cara com este belíssimo Embraer ERJ 175, cuja fila para entrar estava gigantesca (tentamos esperar pra poder visitá-lo, mas desistimos. Infelizmente um colega flamenguista apareceu e estragou um pouco a beleza da foto (hehe):

Trem de pouso do ERJ 175:

Logo após esta linda aeronave, demos de cara com uma belíssima aeronave, que nos chamou a atenção. Vamos ver se adivinham:
Visao traseira de uma das turbinas:

Adivinharam? Não? Tentemos mais uma:
Trem de pouso

Ainda nao? Mais uma dica:
Quatro turbinas:

Mostremos logo, entao!!!


Lindíssima, nao é mesmo????
Alguns Helicópteros:

Visão geral (mais ou menos... hehe) da feira:

Demoselle:

Por volta das 1:40PM, resolvemos partir para o terminal de passageiros 1, para vermos mais umas aeronaves diferentes. Almoçamos e fomos bater mais algumas fotos... VEJAM!!!
737 da Gol!

737 da Varig


E o tempo começou a fechar:

A GOL tomando conta de SBBR:

Um GOL decolando e alguns GOL e TAM nos fingers:

Foi entao que ELE apareceu!!!!!!


Logo apos esta grande surpresa, fizemos uma visita à torre de controle, graças ao nosso grande amigo da rede, o controlador Sr. Alexandre Carvalho:
Visão da torre para os fingers:

RADAR:

Sistema de informação do vento nas cabeçeiras:

Acho que é só!!!!
O Sr Alexandre Carvalho ainda nos levou ao CINDACTA 1, para conhecermos a outra parte do controle de tráfego de Brasília, mas ao chegar lá fomos barrados porque o LOIRO que vos fala estava de Shorts (muito calor, apenas do tempo fechado)... Mas valeu a intenção, ficou para a proxima!!!
Bom, este é o meu relato! Agradecimentos especiais ao Sr Alexadre Carvalho pela visita à torre, à todos os operadores da torre de controle que foram super legais, ao estagiário que nos recebeu, tambem súper gente boa, mas que nao me lembro o nome agora (mil desculpas) e ao Filipe, pela companhia e risadas que demos (foi mulher bonita do inicio da feira até ele chegar em casa, passando por uma lindíssima loira na praça de alimentação e etc)!
FIM! =P