algum piloto militar no aeroforum quem não for e souber

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
9005009
PP
PP
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jan 29, 2008 22:56

algum piloto militar no aeroforum quem não for e souber

Mensagem por 9005009 »

se alguem que use o aero forum for piloto da aerea militar tenho uma pergunta a fazer: quanto em dinheiro, valor quantos mil, é o salario de um piloto de caça da fab?

alguns falaram que ganha muito pouco mas não disseram o valor, gostaria de saber pois estou em duvida que ramo devo seguir.
valeu!
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado 9005009:
Primeiramente, temos que falar sobre salário do Oficial Aviador da Força Aérea Brasileira, seja piloto de caça, de transporte, de helicóptero. Ele vai receber pela patente de Oficial Aviador, independente de ser da caça, transporte ou helicóptero. Assim, as diferenças salariais ocorrerão, face os postos de Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel (este já terá deixado de voar).
O salário será inferior ao de piloto de aviação comercial (GOL, TAM, VARIG, Oceanair, etc). A vantagem é que o Oficial da FAB além de fazer de graça suas horas de instrução de vôo, ainda ganhou salário para tanto!Ao contrário do pessoal da aviação civil, que têm que pagar suas horas de vôo, que são muitas e não são baratas.
Agora, meu amigo, saber o quanto de din-din que êles recebem no final de cada mês, é que é dificil. É uma verdadeira caixa-preta...
Pergunta: o que queres dizer com "que ramo devo seguir"?
Aviação militar ou civil? ou
Piloto de helicóptero, de transporte ou de caça?
Uma pergunta que se faz necessária: que idade tens? Para a FAB há limite de idade.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Lucas Souto escreveu:sei de alguns:
...
agora quem conseguir se piloto do avião de Lula ta feito na vida
52 000,00 reais por mes, mas é dicifil.
Prezado Lucas Souto:
Esta história de R$52 mil está correndo por aí...mas é muito difícil de acreditar. Imagine um major ou ten.cel ganhando isso tudo! Mesmo com diárias de viagem, no país ou no exterior (neste caso, em dólares), não daria um soldo tão avantajado.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
adluis
PP
PP
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 16:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por adluis »

Lucas Souto escreveu:amigo, tenho verteza ja li em uma revista mas ja tentei procurar qual foi e nada mas me lembro vem R$ 52 000,00.


um abraço.
Eu me lembro desta reportagem!!

Os R$ 52.000,00 eram de diárias, o motivo dos escandalo era que além de terem todas as despesas de hospedagem e alimentação pagas pelo cartão corporativo do lula, ainda recebiam diárias pelo deslocamento.

Na epoca o governo se defendeu dizendo que este valor era utilizado pelo comandante para pagar as despesas aeroportuárias, combustível, etc...

Mas como são dados "sigilosos", nunca saberemos a verdade.
Adriano
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

adluis escreveu:
Lucas Souto escreveu:amigo, tenho verteza ja li em uma revista mas ja tentei procurar qual foi e nada mas me lembro vem R$ 52 000,00.


um abraço.
Eu me lembro desta reportagem!!

Os R$ 52.000,00 eram de diárias, o motivo dos escandalo era que além de terem todas as despesas de hospedagem e alimentação pagas pelo cartão corporativo do lula, ainda recebiam diárias pelo deslocamento.

Na epoca o governo se defendeu dizendo que este valor era utilizado pelo comandante para pagar as despesas aeroportuárias, combustível, etc...

Mas como são dados "sigilosos", nunca saberemos a verdade.
Talvez a explicação esteja neste tópico:

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... ght=#79999

Abraço
Responder