o que aconteceu com os aviões da transbrasil
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- 
				Afonso
 - Moderador

 - Mensagens: 2787
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
 - Localização: São José dos Pinhais - Pr
 
Bem, vamos por partes:
767-200 e 300
PT-TAA em BSB jogado ao tempo
PT-TAB em BSB jogado ao tempo
PT-TAC em BSB jogado ao tempo
PT-TAD Voa na Varig como PR-VAK
PT-TAE Voa na Avianaca como N948AV
PT-TAF Voa na Varig como PP-VTC
PT-TAG Voa na Bravo Congo como EC-JOZ
PT-TAH Voa na Sylverjet como G-SJET
PT-TAI Voa na Aeroméxico como XA-TOJ
PT-TAJ Voa na Avianca como N728CG
PT-TAK Voa na Avianca como N421AV
PT-TAL Voa na Mexicana como XA-MXE
PT-TAM Voa na Mexicana como XA-MXC
737-400
PT-TDA Voa na MERPATI COMO EC-IYS
PT-TDB Voa na Pégasus como TC-APR
PT-TDD Voa na Futura como EI-DOR
PT-TDE Voa na AirDo como JA391K
PT-TDF Voa na Lion como PK-LIJ
PT-TDG Voa na Ryan como N251RY
PT-TDH Voa na Aegean como SX-BGX
737-300
PT-TEA Voa na Estafeta como XA-UDQ
PT-TEB Voa na Aeroflot Cargo como VP-BCN
PT-TEC Voa na Kitty Hawk como N111KH (Em P.Alegre para revisão)
PT-TED Voa na Air Gabon como TR-LFZ
PT-TEE Voa na Airasia como 9M-AAH
PT-TEF Voa na jat como YU-AON
PT-TEG Voana Toll Priority como ZK-TLB
PT-TEH Voava na BRA como PR-BRB
PT-TEI Voa na Kadavia como EI-DON
PT-TEJ Voa na Kadavia como EI-DJS
PT-TEK Voa na Kadavia como EI-DJR
PT-TEP Voa na Norwegian como LN-KKJ
PT-TEQ Voa na WebJet como PT-MNJ
PT-TER Voa na Sterling como G-STRJ
PT-TET Voa na Germania como D-AGEK
PT-TEU Voava na Varig como PP-VTA
PT-TEV Voa na Varig como PP-VTB
PT-TEW Voa na Deutsche como D-AGEJ
PT-TEX Voa na Hamburg como D-AHIG
737-400
PT-TEL Voa na Lion como PK-LIF
PT-TEM Voava na BRA como PR-BRH
PT-TEN Voa na Pacific como PK-LIG
PT-TEO Voa na Lion como PK-LIR
Os Boeings 707 e 727 na grande maioria já foram desmontados ou se acidentaram.
			
			
									
						
							767-200 e 300
PT-TAA em BSB jogado ao tempo
PT-TAB em BSB jogado ao tempo
PT-TAC em BSB jogado ao tempo
PT-TAD Voa na Varig como PR-VAK
PT-TAE Voa na Avianaca como N948AV
PT-TAF Voa na Varig como PP-VTC
PT-TAG Voa na Bravo Congo como EC-JOZ
PT-TAH Voa na Sylverjet como G-SJET
PT-TAI Voa na Aeroméxico como XA-TOJ
PT-TAJ Voa na Avianca como N728CG
PT-TAK Voa na Avianca como N421AV
PT-TAL Voa na Mexicana como XA-MXE
PT-TAM Voa na Mexicana como XA-MXC
737-400
PT-TDA Voa na MERPATI COMO EC-IYS
PT-TDB Voa na Pégasus como TC-APR
PT-TDD Voa na Futura como EI-DOR
PT-TDE Voa na AirDo como JA391K
PT-TDF Voa na Lion como PK-LIJ
PT-TDG Voa na Ryan como N251RY
PT-TDH Voa na Aegean como SX-BGX
737-300
PT-TEA Voa na Estafeta como XA-UDQ
PT-TEB Voa na Aeroflot Cargo como VP-BCN
PT-TEC Voa na Kitty Hawk como N111KH (Em P.Alegre para revisão)
PT-TED Voa na Air Gabon como TR-LFZ
PT-TEE Voa na Airasia como 9M-AAH
PT-TEF Voa na jat como YU-AON
PT-TEG Voana Toll Priority como ZK-TLB
PT-TEH Voava na BRA como PR-BRB
PT-TEI Voa na Kadavia como EI-DON
PT-TEJ Voa na Kadavia como EI-DJS
PT-TEK Voa na Kadavia como EI-DJR
PT-TEP Voa na Norwegian como LN-KKJ
PT-TEQ Voa na WebJet como PT-MNJ
PT-TER Voa na Sterling como G-STRJ
PT-TET Voa na Germania como D-AGEK
PT-TEU Voava na Varig como PP-VTA
PT-TEV Voa na Varig como PP-VTB
PT-TEW Voa na Deutsche como D-AGEJ
PT-TEX Voa na Hamburg como D-AHIG
737-400
PT-TEL Voa na Lion como PK-LIF
PT-TEM Voava na BRA como PR-BRH
PT-TEN Voa na Pacific como PK-LIG
PT-TEO Voa na Lion como PK-LIR
Os Boeings 707 e 727 na grande maioria já foram desmontados ou se acidentaram.
_________________

			
						
- 
				José Cursio
 - AeroConselho
 - Mensagens: 7901
 - Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
 - Localização: São Paulo
 
Belo trabalho, RosvalmirRosvalmir Afonso escreveu:Bem, vamos por partes:
767-200 e 300
PT-TAA em BSB jogado ao tempo
PT-TAB em BSB jogado ao tempo
PT-TAC em BSB jogado ao tempo
PT-TAD Voa na Varig como PR-VAK
PT-TAE Voa na Avianaca como N948AV
PT-TAF Voa na Varig como PP-VTC
PT-TAG Voa na Bravo Congo como EC-JOZ
PT-TAH Voa na Sylverjet como G-SJET
PT-TAI Voa na Aeroméxico como XA-TOJ
PT-TAJ Voa na Avianca como N728CG
PT-TAK Voa na Avianca como N421AV
PT-TAL Voa na Mexicana como XA-MXE
PT-TAM Voa na Mexicana como XA-MXC
737-400
PT-TDA Voa na MERPATI COMO EC-IYS
PT-TDB Voa na Pégasus como TC-APR
PT-TDD Voa na Futura como EI-DOR
PT-TDE Voa na AirDo como JA391K
PT-TDF Voa na Lion como PK-LIJ
PT-TDG Voa na Ryan como N251RY
PT-TDH Voa na Aegean como SX-BGX
737-300
PT-TEA Voa na Estafeta como XA-UDQ
PT-TEB Voa na Aeroflot Cargo como VP-BCN
PT-TEC Voa na Kitty Hawk como N111KH (Em P.Alegre para revisão)
PT-TED Voa na Air Gabon como TR-LFZ
PT-TEE Voa na Airasia como 9M-AAH
PT-TEF Voa na jat como YU-AON
PT-TEG Voana Toll Priority como ZK-TLB
PT-TEH Voava na BRA como PR-BRB
PT-TEI Voa na Kadavia como EI-DON
PT-TEJ Voa na Kadavia como EI-DJS
PT-TEK Voa na Kadavia como EI-DJR
PT-TEP Voa na Norwegian como LN-KKJ
PT-TEQ Voa na WebJet como PT-MNJ
PT-TER Voa na Sterling como G-STRJ
PT-TET Voa na Germania como D-AGEK
PT-TEU Voava na Varig como PP-VTA
PT-TEV Voa na Varig como PP-VTB
PT-TEW Voa na Deutsche como D-AGEJ
PT-TEX Voa na Hamburg como D-AHIG
737-400
PT-TEL Voa na Lion como PK-LIF
PT-TEM Voava na BRA como PR-BRH
PT-TEN Voa na Pacific como PK-LIG
PT-TEO Voa na Lion como PK-LIR
Os Boeings 707 e 727 na grande maioria já foram desmontados ou se acidentaram.
Parabens.
Abraços
CURSIO
- 
				Rafael Lopes De Freitas S
 - MASTER

 - Mensagens: 1074
 - Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24
 
- 
				José Cursio
 - AeroConselho
 - Mensagens: 7901
 - Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
 - Localização: São Paulo
 
São Paulo, 25 de março de 2008.
Prezados amigos:
Graças aos companheiros 9005009 e Afonso Delagassa, que nos avivou e nos trouxe de volta a lembranças de parte de nossa aviação comercial - com um resumo da frota da saudosa e inesquecível Transbrasil -, segue abaixo mais um pedaço dessa história de uma empresa que só nos traz boas recordações.
História dos Dart Herald.
Dados copiados der uma revista antiga Flap Internacional.
Segue em anexo os prefixos e numero de series destes aviões que marcaram época em nossa aviação. A empresa utilizou 10 aparelhos do modelo.
http://img264.imageshack.us/my.php?image=img396mn3.jpg
PP-ASU > n/s. 161 > Chegou em 06/12/63 devolvido em 20/10/64.
PP-ASV > n/s. 149 > Chegou em 20/02/64
devolvido em 24/10/65
PP-SDG > n/s. 185 > Chegou em 09/11/65
devolvido em 23/03/73.
PP-SDH > n/s 186 > Chegou em 26/01/65
devolvido em 17/07/76.
PP-SDI > n/s 177 > Chegou em 30/09/1965 devolvido em 28/04/1973
PP-SDJ > n/s 190 > Chegou em 07/12/65 (acidentado com perda total em 03/11/1967 ao chocar-se contra a Serra Graciosa durante aproximação para o pouso em CWB).
PP-SDL > n/s 191 > Chegou em 08/02/1966 devolvido em 30/06/1976
PP-SDM > n/s 149 > Esse avião foi rematriculado, era o PP-ASV > 18/11/1966 devolvido em 11/08/1976
PP-ASW> n/s 169> Chegou em 11/01/1968
devolvido em abril do mesmo ano
PP-SDN > n/s 194 > Chegou em 16/01/1968
devolvido em 28/04/1973
Como não esta bem legível as rotas atendidas no diagrama, segue abaixo as cidades correspondentes.
CGH, SDU, VIX, IOS, SSA, SJP, GYN. BSB, CWB, LDB, MGF e IGU.
Na segunda imagem abaixo há. Mais destinos
.CGH, SDU, VIX, NNU, PRADO, IOS, SSA, CWB, LDB, MGF, SJP, ITUIUTABA, GYN, BSB, FLN, POA, JOAÇABA(SSJA), PTO, CAC, TOW, UMU, IGU, XAP, CCI e ERM.
http://img264.imageshack.us/my.php?image=img397xg1.jpg
http://img264.imageshack.us/my.php?image=img398bw8.jpg
VOANDO NA TABA/NOTA.
Fato curioso, e também pouco conhecido sobre a vida dos Dart Herald no Brasil, foi a sua operação pela TABA - Transportes Aéreos da Bacia Amazônica/NOTA – Norte Táxi Aéreo. Entre 1975 e 1976, esta empresa, sediada em Belém, arrendou os três últimos Dart Herald que a Transbrasil ainda possuía em sua frota – o PP-SDH, o PP-SDL e PP-SDM. Consta que o PP-SDM entrou em operação na Taba/Nota em meados de 1975 e foi devolvido no ano seguinte; o PP-SDL em fevereiro de 1976, retornando em maio do mesmo ano, e por fim o PP-SDH em abril de 1976 , voltando a Transbrasil dois meses depois. Esses aviões tiveram o nome Taba/Nota aplicado na fuselagem e foram operados nas rotas regionais da empresa, que cobriam diversas cidades da Amazônia e também Caiena, na Guiana Francesa.
==============================================================
Abraços
CURSIO
			
			
									
						
										
						Prezados amigos:
Graças aos companheiros 9005009 e Afonso Delagassa, que nos avivou e nos trouxe de volta a lembranças de parte de nossa aviação comercial - com um resumo da frota da saudosa e inesquecível Transbrasil -, segue abaixo mais um pedaço dessa história de uma empresa que só nos traz boas recordações.
História dos Dart Herald.
Dados copiados der uma revista antiga Flap Internacional.
Segue em anexo os prefixos e numero de series destes aviões que marcaram época em nossa aviação. A empresa utilizou 10 aparelhos do modelo.
http://img264.imageshack.us/my.php?image=img396mn3.jpg
PP-ASU > n/s. 161 > Chegou em 06/12/63 devolvido em 20/10/64.
PP-ASV > n/s. 149 > Chegou em 20/02/64
devolvido em 24/10/65
PP-SDG > n/s. 185 > Chegou em 09/11/65
devolvido em 23/03/73.
PP-SDH > n/s 186 > Chegou em 26/01/65
devolvido em 17/07/76.
PP-SDI > n/s 177 > Chegou em 30/09/1965 devolvido em 28/04/1973
PP-SDJ > n/s 190 > Chegou em 07/12/65 (acidentado com perda total em 03/11/1967 ao chocar-se contra a Serra Graciosa durante aproximação para o pouso em CWB).
PP-SDL > n/s 191 > Chegou em 08/02/1966 devolvido em 30/06/1976
PP-SDM > n/s 149 > Esse avião foi rematriculado, era o PP-ASV > 18/11/1966 devolvido em 11/08/1976
PP-ASW> n/s 169> Chegou em 11/01/1968
devolvido em abril do mesmo ano
PP-SDN > n/s 194 > Chegou em 16/01/1968
devolvido em 28/04/1973
Como não esta bem legível as rotas atendidas no diagrama, segue abaixo as cidades correspondentes.
CGH, SDU, VIX, IOS, SSA, SJP, GYN. BSB, CWB, LDB, MGF e IGU.
Na segunda imagem abaixo há. Mais destinos
.CGH, SDU, VIX, NNU, PRADO, IOS, SSA, CWB, LDB, MGF, SJP, ITUIUTABA, GYN, BSB, FLN, POA, JOAÇABA(SSJA), PTO, CAC, TOW, UMU, IGU, XAP, CCI e ERM.
http://img264.imageshack.us/my.php?image=img397xg1.jpg
http://img264.imageshack.us/my.php?image=img398bw8.jpg
VOANDO NA TABA/NOTA.
Fato curioso, e também pouco conhecido sobre a vida dos Dart Herald no Brasil, foi a sua operação pela TABA - Transportes Aéreos da Bacia Amazônica/NOTA – Norte Táxi Aéreo. Entre 1975 e 1976, esta empresa, sediada em Belém, arrendou os três últimos Dart Herald que a Transbrasil ainda possuía em sua frota – o PP-SDH, o PP-SDL e PP-SDM. Consta que o PP-SDM entrou em operação na Taba/Nota em meados de 1975 e foi devolvido no ano seguinte; o PP-SDL em fevereiro de 1976, retornando em maio do mesmo ano, e por fim o PP-SDH em abril de 1976 , voltando a Transbrasil dois meses depois. Esses aviões tiveram o nome Taba/Nota aplicado na fuselagem e foram operados nas rotas regionais da empresa, que cobriam diversas cidades da Amazônia e também Caiena, na Guiana Francesa.
==============================================================
Abraços
CURSIO
TransBrasil
Das aeronaves mencionadas, voei nos Boeing 737-300 PT-TEA, TEE, TEG, TEH, TER, TEU, TEW e TEX, no Boeing 737-400 PT-TEM e no Boeing 767-200 PT-TAC.José Cursio escreveu:Graças aos companheiros 9005009 e Afonso Delagassa, que nos avivou e nos trouxe de volta a lembranças de parte de nossa aviação comercial - com um resumo da frota da saudosa e inesquecível Transbrasil -, segue abaixo mais um pedaço dessa história de uma empresa que só nos traz boas recordações.
Certamente a TransBrasil continuará sendo lembrada por muito tempo, pois muitos daqui voaram, fotografaram, escutaram, enfim, participaram!
Re: TransBrasil
Com certeza, Fernando!!!Fernando C. Milke escreveu:Certamente a TransBrasil continuará sendo lembrada por muito tempo, pois muitos daqui voaram, fotografaram, escutaram, enfim, participaram!
Lembro que meu primeiro vôo foi num 727 da TB, quando tinha 4 anos de idade, isso lá pelos anos de 1977.
Abs
- 
				Afonso
 - Moderador

 - Mensagens: 2787
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
 - Localização: São José dos Pinhais - Pr
 
Vamos relembrar então das aeronaves voadas por mim,
Seguindo o raciocinio do Fernando.
Meu primeiro vôo foi um LDB - CWB num 727 asas na cor laranja.
Depois peguei gosto em voar TransBrasil e só voava nela.
Eis as matrículas voadas.
727
PT-TYF - 1 vez
737-300
PT-TEE - 1 vez
PT-TEF - 2 vezes
PT-TEG - 3 vezes
PT-TEH - 2 vezes
PT-TER - 1 vez
PT-TEP - 2 vezes
PT-TEI - 1 vez
PT-TEW - 1 vez
737-400
PT-TEL - 1 vez
PT-TEM - 2 vezes
PT-TEM - 2 vezes
PT-TEO - 2 vezes
767-200
PT-TAA - 1 vez
PT-TAC - 3 vezes
PT-TAG - 1 vez
PT-TAH - 2 vezes
767-300
PT-TAM - 2 vezes
Todos os vôos inesquecíveis, tanto é que guardo até hoje todos os bilhetes na minha coleção de passagens.
PS:A diferença do primeiro e do último vôo ainda é fato marcante até hoje.
No primeiro a alegria inperava, pois os jatões coloridos era a cara da companhía.
O último vôo saímos de Guarulhos, já numa remota, no TEW, toda tripulação demonstrava a desgraça que estava por vir.
Todos muito triste, sem motivação alguma.Lamentável o que fizeram com a empresa.
			
			
									
						
							Seguindo o raciocinio do Fernando.
Meu primeiro vôo foi um LDB - CWB num 727 asas na cor laranja.
Depois peguei gosto em voar TransBrasil e só voava nela.
Eis as matrículas voadas.
727
PT-TYF - 1 vez
737-300
PT-TEE - 1 vez
PT-TEF - 2 vezes
PT-TEG - 3 vezes
PT-TEH - 2 vezes
PT-TER - 1 vez
PT-TEP - 2 vezes
PT-TEI - 1 vez
PT-TEW - 1 vez
737-400
PT-TEL - 1 vez
PT-TEM - 2 vezes
PT-TEM - 2 vezes
PT-TEO - 2 vezes
767-200
PT-TAA - 1 vez
PT-TAC - 3 vezes
PT-TAG - 1 vez
PT-TAH - 2 vezes
767-300
PT-TAM - 2 vezes
Todos os vôos inesquecíveis, tanto é que guardo até hoje todos os bilhetes na minha coleção de passagens.
PS:A diferença do primeiro e do último vôo ainda é fato marcante até hoje.
No primeiro a alegria inperava, pois os jatões coloridos era a cara da companhía.
O último vôo saímos de Guarulhos, já numa remota, no TEW, toda tripulação demonstrava a desgraça que estava por vir.
Todos muito triste, sem motivação alguma.Lamentável o que fizeram com a empresa.
_________________

			
						
TransBrasil
Nunca outra companhia aérea fez eu gostar tanto da aviação.Rosvalmir Afonso escreveu:Todos muito triste, sem motivação alguma.Lamentável o que fizeram com a empresa.
Como o Gianfranco Beting é entusiasta como nós, amava a TransBrasil como nós, foi Diretor de Marketing da empresa, espero que agora ele como Diretor de Marketing da nova companhia aérea do David Neeleman ajude a construir uma nova paixão para os verdadeiros entusiastas e inicie nova era na aviação comercial brasileira!
- 
				José Cursio
 - AeroConselho
 - Mensagens: 7901
 - Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
 - Localização: São Paulo
 
Bem amigos como só nos faz bem, e como é bom recordar mais um pouco da saudosa Transbrasil (TR) que também foi (QD) quando era Sadia. Segue abaixo a relação de prefixos dos Boeings 727/100 e 707/320 que operaram na dita empresa.
==============================================================
Frota de Boeing 727/100
PT-TCA > 727/21C > n/s 19136/314 > ex-Panam > N341PA
PT-TCB > 727/21C > n/s 19137/316 > ex-Panam > N342PA
PT-TCC > 727/77 > n/s 18844/171 > ex- Ansett AL > VH-RMD
PT-TCD > 727/77 > n/s 18744/086 > ex- Ansett AL > VH-RMF
PT-TCE > 727/77 > n/s 18743/78 > ex-Ansett AL > VH-RME > ex-Mexicana > XA-MEG
PT-TCF > 727/76 > n/s 18742/81 > ex- Trasn Autralian > VH-TJB > Lanica Isd > YN-MWX
PT-TCH > 727/22 > n/s 19088/365 > ex- United > N 7075U
PT-TCI > 727/76 > n/s 19140/369 > ex- United > N 7076U
PT-TYH > 727/27C > n/s 19497/429 > ex- Braniff > N 7288
PT-TYI > 727/185C > n/s 19827/527 > ex- American Flyers > N 12827 > Braniff > N 308 BN
PT-TYJ > 727/191 > n/s 19393/401 > ex-Frontier > N 7272F > Braniff > N 299 BN
PT-TYK > 727/27 > n/s 19499/444 > ex- Braniff > N 7289
PT-TYL > 727/27 > n/s 19501/453 > ex- Braniff > N 7292
PT-TYM > 727 27 > n/s 19500/448 > ex- Braniff > N 7290
PT-TYN > 727/162 > n/s 19243/273 > ex- Braniff > N 7282
PT-TYO > 727/27C > n/s 19116/330 > ex- Braniff > N 7277
PT-TYP > 727/27C > n/s 19113/310 > ex- Braniff > N 7274
PT-TYQ > 727/27C > n/s 19110/283 > ex- Braniff > N 7271
PT-TYR > 727/78 > n/s 18794/099 > ex- BWIA > 9Y-TCO > ex- Braniff > N 305 BN
PT-TYS > 727/27C > n/s 19111/297 > ex- Braniff > N 7272 > perdido em acidente em FLN > 12/04/80
PT-TYT > 727/27C > n/s 19112/299 > ex- Braniff N 7273
PT-TYU > 727/27C > n/s 19109/271 > ex-Braniff N 7270
Frota de Boeing 707/320
PT-TCJ > 707/327C > n/s 19529/632 > ex- Braniff > N 7102 > 1º. operador (depois vários) até chagar na TR.
PT-TCK > 707/323C > n/s 19519/619 > ex- American > N 7599A
PT-TCL > 707/323C > n/s 19517/614 > ex- American > N 7597A
PT-TCM > 707/330C > n/s 19317/557 > ex- Lufthansa > D-ABUI
PT-TCN > 707/323C > n/s 20088/727 > ex- American > N 8416
PT-TCO > 707/330C > n/s 18932/477 > ex- Lufthansa > D-ABUE
PT-TCP > 707/365C > n/s 19416/556 > ex- Airlift Int > N 737 AL > 1º. operador (depois vários) ate chegar na TR.
PT-TCQ > 707/336B > n/s 20456/851 > ex- BOAC > G-AXXY > 1º. operador
PT-TCR > 707/321C > n/s 20018/761 > ex- Panam > N 872 PA
PT-TCS > 707/349C > n/s 19354/503 > ex- Flying Tiger Isd > N 324F > 1º. operador
(depois vários) até chegar na TR.
Operou um Boeing 707/341C, cargueiro arrendado junto a VARIG, em 20/09/1982
PP-VJS > n/s 19321/532
=============================================================
Bem amigos não podemos nos esquecer dos famosos ¨Jatões¨, apelido dado quando chegaram aos BAC 1-11 ¨One eleven¨. Segue abaixo os prefixos dos mesmos.
BAC- 1-11 ¨One eleven¨ serie 500
PP-SDP > n/s 192 > veio arrendado da Austral
PT-TYV > n/s 200
PT-TYY > n/s 240
PT-TYW > n/s 206
PP-SDR > n/s 230
PP-SDQ > n/s 228 > sofreu acidente em 02/02/1974, em CGH. Felizmente sem vitima, deu um cavalo de pau.
PP-SDS > n/s 236 > sofreu acidente em 05/01/1977 em Campinas (VCP)
PP-SDT > n/s 193
PP-SDU > n/s 211
PP-SDV > n/s 199
Propaganda publicada em setembro de 1973.
http://img174.imageshack.us/my.php?image=img400zv3.jpg
Vou continuar a pesquisar minhas muambas, para ver se encontro outros dados.
Tive a oportunidade de voar em varios 727/100.
PP-TCA, PP-TYL (2x), PT-TYK, PT-TYQ, e foi só
Abraços
CURSIO
			
			
									
						
										
						==============================================================
Frota de Boeing 727/100
PT-TCA > 727/21C > n/s 19136/314 > ex-Panam > N341PA
PT-TCB > 727/21C > n/s 19137/316 > ex-Panam > N342PA
PT-TCC > 727/77 > n/s 18844/171 > ex- Ansett AL > VH-RMD
PT-TCD > 727/77 > n/s 18744/086 > ex- Ansett AL > VH-RMF
PT-TCE > 727/77 > n/s 18743/78 > ex-Ansett AL > VH-RME > ex-Mexicana > XA-MEG
PT-TCF > 727/76 > n/s 18742/81 > ex- Trasn Autralian > VH-TJB > Lanica Isd > YN-MWX
PT-TCH > 727/22 > n/s 19088/365 > ex- United > N 7075U
PT-TCI > 727/76 > n/s 19140/369 > ex- United > N 7076U
PT-TYH > 727/27C > n/s 19497/429 > ex- Braniff > N 7288
PT-TYI > 727/185C > n/s 19827/527 > ex- American Flyers > N 12827 > Braniff > N 308 BN
PT-TYJ > 727/191 > n/s 19393/401 > ex-Frontier > N 7272F > Braniff > N 299 BN
PT-TYK > 727/27 > n/s 19499/444 > ex- Braniff > N 7289
PT-TYL > 727/27 > n/s 19501/453 > ex- Braniff > N 7292
PT-TYM > 727 27 > n/s 19500/448 > ex- Braniff > N 7290
PT-TYN > 727/162 > n/s 19243/273 > ex- Braniff > N 7282
PT-TYO > 727/27C > n/s 19116/330 > ex- Braniff > N 7277
PT-TYP > 727/27C > n/s 19113/310 > ex- Braniff > N 7274
PT-TYQ > 727/27C > n/s 19110/283 > ex- Braniff > N 7271
PT-TYR > 727/78 > n/s 18794/099 > ex- BWIA > 9Y-TCO > ex- Braniff > N 305 BN
PT-TYS > 727/27C > n/s 19111/297 > ex- Braniff > N 7272 > perdido em acidente em FLN > 12/04/80
PT-TYT > 727/27C > n/s 19112/299 > ex- Braniff N 7273
PT-TYU > 727/27C > n/s 19109/271 > ex-Braniff N 7270
Frota de Boeing 707/320
PT-TCJ > 707/327C > n/s 19529/632 > ex- Braniff > N 7102 > 1º. operador (depois vários) até chagar na TR.
PT-TCK > 707/323C > n/s 19519/619 > ex- American > N 7599A
PT-TCL > 707/323C > n/s 19517/614 > ex- American > N 7597A
PT-TCM > 707/330C > n/s 19317/557 > ex- Lufthansa > D-ABUI
PT-TCN > 707/323C > n/s 20088/727 > ex- American > N 8416
PT-TCO > 707/330C > n/s 18932/477 > ex- Lufthansa > D-ABUE
PT-TCP > 707/365C > n/s 19416/556 > ex- Airlift Int > N 737 AL > 1º. operador (depois vários) ate chegar na TR.
PT-TCQ > 707/336B > n/s 20456/851 > ex- BOAC > G-AXXY > 1º. operador
PT-TCR > 707/321C > n/s 20018/761 > ex- Panam > N 872 PA
PT-TCS > 707/349C > n/s 19354/503 > ex- Flying Tiger Isd > N 324F > 1º. operador
(depois vários) até chegar na TR.
Operou um Boeing 707/341C, cargueiro arrendado junto a VARIG, em 20/09/1982
PP-VJS > n/s 19321/532
=============================================================
Bem amigos não podemos nos esquecer dos famosos ¨Jatões¨, apelido dado quando chegaram aos BAC 1-11 ¨One eleven¨. Segue abaixo os prefixos dos mesmos.
BAC- 1-11 ¨One eleven¨ serie 500
PP-SDP > n/s 192 > veio arrendado da Austral
PT-TYV > n/s 200
PT-TYY > n/s 240
PT-TYW > n/s 206
PP-SDR > n/s 230
PP-SDQ > n/s 228 > sofreu acidente em 02/02/1974, em CGH. Felizmente sem vitima, deu um cavalo de pau.
PP-SDS > n/s 236 > sofreu acidente em 05/01/1977 em Campinas (VCP)
PP-SDT > n/s 193
PP-SDU > n/s 211
PP-SDV > n/s 199
Propaganda publicada em setembro de 1973.
http://img174.imageshack.us/my.php?image=img400zv3.jpg
Vou continuar a pesquisar minhas muambas, para ver se encontro outros dados.
Tive a oportunidade de voar em varios 727/100.
PP-TCA, PP-TYL (2x), PT-TYK, PT-TYQ, e foi só
Abraços
CURSIO
TransBrasil
Serviço Cisne Real, que chique!José Cursio escreveu:Propaganda publicada em setembro de 1973.
http://img174.imageshack.us/my.php?image=img400zv3.jpg
Impensável nos dias de hoje, talvez na First Class...
TransBrasil
Mais ninguém voou na TransBrasil ou voaram e não anotaram a matrícula da aeronave?
Não faz tanto tempo assim que a finada deixou de voar!
 
			
			
									
						
										
						Não faz tanto tempo assim que a finada deixou de voar!

