PANTANAL DEVE PARAR MESMO DE VOAR
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PANTANAL DEVE PARAR MESMO DE VOAR
Alguem sabe alguma coisa ? Hoje eu vi uma noticia que dizia que a cia ainda não tinha pago o 13º salario ainda e que a ANAC tinha autorizado a venda de bilhetes apenas com 15 dias de antecedencia, com medo da cia quebrar.

Editado pela última vez por MARR em Sáb Mar 08, 2008 16:42, em um total de 1 vez.
-
alvarosp17
- PP

- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13
Apto para vôo até está! O problema está em algumas empresas que não conseguem se manter.alvarosp17 escreveu:..Outra indo pro beleléu??? =(
Parece que o espaço aéreo brasileiro não esta apto para vôo.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
Alisson
- PC

- Mensagens: 338
- Registrado em: Dom Jan 28, 2007 13:56
- Localização: Pato Branco-PR
- Contato:
Atrasos no pagamento de salários e o descumprimento de cláusulas da convenção coletiva dos trabalhadores têm sido fatores recorrentes na Pantanal Linhas Aéreas nos últimos dois anos, segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio. “Essa situação nos deixa muito preocupados, uma vez que a experiência mostrou que são grandes as possibilidades de a companhia deixar de operar”, afirma. Procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, a Pantanal não se pronunciou.
Segundo Graziella, denúncias de funcionários sobre o tema já foram encaminhadas para o Ministério do Trabalho, para o Ministério Público e também para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Em março, vence a concessão da empresa e estamos preocupados que ela seja renovada”, afirma. Segundo a representante dos aeronautas, os fatos apresentados às autoridades são suficientes para cassar a licença de operação da empresa.
A Anac informa que já restringiu o tempo de validade dos bilhetes vendidos pela Pantanal depois do carnaval para o prazo máximo de 15 dias. A medida evitaria que um número maior de passageiros deixe de ser atendido caso a companhia paralise suas operações.
A Anac deve enviar correspondência à empresa exigindo a comprovação do pagamento de direitos trabalhistas como o FGTS e a contribuição ao INSS, além das obrigações com a Receita Federal. Segundo a Anac, a Pantanal tem um prazo de sete dias para enviar os documentos. O descumprimento do pedido acarretará na suspensão dos vôos da empresa.
Além do recorrente atraso no pagamento dos salários, Graziella cita outras irregularidades, como o não pagamento do 13º salário de 2007, além da ausência dos depósitos referentes ao FGTS e ao INSS.
Fundada em abril de 1993, a Pantanal opera com uma frota de seis aeronaves ATR42 (turbo-hélice) e voa para as cidades de Araçatuba (SP), Bauru (SP), Juiz de Fora (MG), Marília (SP), Mucuri (BA) e Presidente Prudente (SP).Fonte:O Estado de São Paulo
Segundo Graziella, denúncias de funcionários sobre o tema já foram encaminhadas para o Ministério do Trabalho, para o Ministério Público e também para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Em março, vence a concessão da empresa e estamos preocupados que ela seja renovada”, afirma. Segundo a representante dos aeronautas, os fatos apresentados às autoridades são suficientes para cassar a licença de operação da empresa.
A Anac informa que já restringiu o tempo de validade dos bilhetes vendidos pela Pantanal depois do carnaval para o prazo máximo de 15 dias. A medida evitaria que um número maior de passageiros deixe de ser atendido caso a companhia paralise suas operações.
A Anac deve enviar correspondência à empresa exigindo a comprovação do pagamento de direitos trabalhistas como o FGTS e a contribuição ao INSS, além das obrigações com a Receita Federal. Segundo a Anac, a Pantanal tem um prazo de sete dias para enviar os documentos. O descumprimento do pedido acarretará na suspensão dos vôos da empresa.
Além do recorrente atraso no pagamento dos salários, Graziella cita outras irregularidades, como o não pagamento do 13º salário de 2007, além da ausência dos depósitos referentes ao FGTS e ao INSS.
Fundada em abril de 1993, a Pantanal opera com uma frota de seis aeronaves ATR42 (turbo-hélice) e voa para as cidades de Araçatuba (SP), Bauru (SP), Juiz de Fora (MG), Marília (SP), Mucuri (BA) e Presidente Prudente (SP).Fonte:O Estado de São Paulo
-
paulo roberto machado
- CMTE.

- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
Pantanal
Espero que nao aconteça nada com a empresa, principalmente por causa dos funcionarios,mas quanto as linhas tem o Grupo Total/Trip , Passaredo e AirMinas pra assumir, acho que nao sera dificil.
-
Irineu
Penso que a questão não é essa, sobrevivência ou nao da Pantanal.
Na pior das hipóteses se a Pantanal for pro buraco, outra companhia qualquer assume e vai ter os mesmos problemas.
A questão é regulamentação da aviação regional, de uma forma clara, objetiva e segura e isso não se resume a palavras, mas a uma política bem definida e comprometida.
Agora, se com tudo isso posto em prática, a companhia não mostrar competência administrativa e operacional (nao estou dizendo que é o caso da Pantanal), melhor nem ter existido.
abs
Na pior das hipóteses se a Pantanal for pro buraco, outra companhia qualquer assume e vai ter os mesmos problemas.
A questão é regulamentação da aviação regional, de uma forma clara, objetiva e segura e isso não se resume a palavras, mas a uma política bem definida e comprometida.
Agora, se com tudo isso posto em prática, a companhia não mostrar competência administrativa e operacional (nao estou dizendo que é o caso da Pantanal), melhor nem ter existido.
abs
Companhia aérea Pantanal vai parar de operar
| 07.03.2008 | 20h47
Empresa não entregou os documentos exigidos pela Anac e fica proibida de voar a partir do próximo dia 25
pORTAL EXAME
Por Melina Costa
EXAME A empresa Pantanal Linhas Aéreas vai parar de operar a partir do próximo dia 25. A decisão foi tomada agora há pouco pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme foi adiantado ontem pelo Portal EXAME, a empresa tinha até hoje para encaminhar uma série de documentos exigidos pela agência. Dentre eles estavam comprovantes de pagamentos de impostos e obrigações trabalhistas além de informações sobre a regularidade técnica e operacional da companhia. Como os documentos não foram entregues, a agência decidiu não renovar a licença de operação da companhia – que vence no próximo dia 25.
Com isso, os slots (horários de pousos e decolagens) da Pantanal em Congonhas – o aeroporto mais movimentado do Brasil – serão redistribuídos pela Anac para outras companhias aéreas.
A Pantanal vem enfrentando problemas há mais de uma década. Apenas três anos depois de ter sido fundada, a companhia foi colocada à venda. O negócio só não foi fechado por causa do tamanho da dívida da companhia – cerca de 30 milhões de reais na época, valor considerado alto para uma empresa de aviação regional. Depois disso, a companhia foi analisada pela TAM, que não teria fechado o negócio exatamente pelo mesmo motivo.
Fundada em 1993 pelo empresário Marcos Sampaio Ferreira (ex- controlador da Bombril), a Pantanal opera com seis aviões de 45 lugares para as cidades de Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e Bauru no interior de São Paulo, além de Juiz de Fora em Minas Gerais e Mucuri na Bahia.
| 07.03.2008 | 20h47
Empresa não entregou os documentos exigidos pela Anac e fica proibida de voar a partir do próximo dia 25
pORTAL EXAME
Por Melina Costa
EXAME A empresa Pantanal Linhas Aéreas vai parar de operar a partir do próximo dia 25. A decisão foi tomada agora há pouco pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme foi adiantado ontem pelo Portal EXAME, a empresa tinha até hoje para encaminhar uma série de documentos exigidos pela agência. Dentre eles estavam comprovantes de pagamentos de impostos e obrigações trabalhistas além de informações sobre a regularidade técnica e operacional da companhia. Como os documentos não foram entregues, a agência decidiu não renovar a licença de operação da companhia – que vence no próximo dia 25.
Com isso, os slots (horários de pousos e decolagens) da Pantanal em Congonhas – o aeroporto mais movimentado do Brasil – serão redistribuídos pela Anac para outras companhias aéreas.
A Pantanal vem enfrentando problemas há mais de uma década. Apenas três anos depois de ter sido fundada, a companhia foi colocada à venda. O negócio só não foi fechado por causa do tamanho da dívida da companhia – cerca de 30 milhões de reais na época, valor considerado alto para uma empresa de aviação regional. Depois disso, a companhia foi analisada pela TAM, que não teria fechado o negócio exatamente pelo mesmo motivo.
Fundada em 1993 pelo empresário Marcos Sampaio Ferreira (ex- controlador da Bombril), a Pantanal opera com seis aviões de 45 lugares para as cidades de Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e Bauru no interior de São Paulo, além de Juiz de Fora em Minas Gerais e Mucuri na Bahia.
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
São Paulo 10 de março de 2008.
http://img511.imageshack.us/my.php?image=img381nr9.jpg
Mapas de rotas da Pantanal em fevereiro de 1994.
http://img511.imageshack.us/my.php?image=img382ii1.jpg
http://img511.imageshack.us/my.php?image=img383vs4.jpg
Foto do ATR > PT-MFE 42-320 em fevereiro de 1994 (via revista Flap), que hoje voa na Total Linhas Aéreas, ou melhor, deve ser repassado pra a TRIP que por sua vez comprou a Total.
Infelizmente é mais uma companhia que não foi bem conduzida a exemplo de outras que já sucumbiram. Esperamos que em breve outras empresas aéreas passem a operar nos destinos que serão deixados pela P8.
Abraços
CURSIO
http://img511.imageshack.us/my.php?image=img381nr9.jpg
Mapas de rotas da Pantanal em fevereiro de 1994.
http://img511.imageshack.us/my.php?image=img382ii1.jpg
http://img511.imageshack.us/my.php?image=img383vs4.jpg
Foto do ATR > PT-MFE 42-320 em fevereiro de 1994 (via revista Flap), que hoje voa na Total Linhas Aéreas, ou melhor, deve ser repassado pra a TRIP que por sua vez comprou a Total.
Infelizmente é mais uma companhia que não foi bem conduzida a exemplo de outras que já sucumbiram. Esperamos que em breve outras empresas aéreas passem a operar nos destinos que serão deixados pela P8.
Abraços
CURSIO
-
moises Propp
- MASTER

- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
-
Marcelo F. De Biasi
- PC

- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
Ao meu ver essa história está um mal contada... Alguém parece ter cantado a bola pra ANAC ou pros "Cumpanheiros" em BSB que tinha interesse em assumir a operação da cia... Não me surpreenderia se fosse mais 'mutreta'. É inegável que a Pantanal esteja com problemas, mas, mesmo assim, algo me diz que isso foi armado por alguém. Logo mais vamos ver...
Sds
Sds
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Boa noite amigos do Fórum.
Fonte Jornal.
O Estado de São Paulo, 11 de março de 2008.
http://img228.imageshack.us/my.php?image=img385dp0.jpg
Infelizmente pelo relato da reportagem a ANAC vai fazer prevalecer á lei.
Não pagou ¨Fica na chom¨
Abraços
CURSIO
Fonte Jornal.
O Estado de São Paulo, 11 de março de 2008.
http://img228.imageshack.us/my.php?image=img385dp0.jpg
Infelizmente pelo relato da reportagem a ANAC vai fazer prevalecer á lei.
Não pagou ¨Fica na chom¨
Abraços
CURSIO
-
Afonso
- Moderador

- Mensagens: 2787
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
- Localização: São José dos Pinhais - Pr
E lá se vai mais uma empresa.
Vai deixar saudades, porém nunca ví essa cia ter novidades .
Iniciaram com Emb-110 (Bandeirantes)
Tinha o Tuiuiú, depois tiraram.
Tinha Brasílias que depois foi embora da frota.
Teve um Beech 1900 que ficou 4 meses na frota.
Operou no Bacacheri (Pr)na época do VDC.
Operou em Paranaguá, única cia aérea a operar lá snme.
Incidentes, nada que comprometesse sua reputação.
Que mais?
Mais uma que terá em sua lápide "Descanse em Paz"
Vai deixar saudades, porém nunca ví essa cia ter novidades .
Iniciaram com Emb-110 (Bandeirantes)
Tinha o Tuiuiú, depois tiraram.
Tinha Brasílias que depois foi embora da frota.
Teve um Beech 1900 que ficou 4 meses na frota.
Operou no Bacacheri (Pr)na época do VDC.
Operou em Paranaguá, única cia aérea a operar lá snme.
Incidentes, nada que comprometesse sua reputação.
Que mais?
Mais uma que terá em sua lápide "Descanse em Paz"
_________________


Afonso,Rosvalmir Afonso escreveu:Tinha o Tuiuiú, depois tiraram.
Que mais?
Mais uma que terá em sua lápide "Descanse em Paz"
Me consta que o TUIUIÚ saiu por que houve um processo por parte do governo do MS para que tirassem o pássaro da cauda sob alegação que era um símbolo do estado e que a companhia era baseada em SP bla bla bla.
Um fato "eterno" é que foi na PTN que a hoje badalada cmte.Elisa Rossi da GOL, iniciou sua carreira em av.comercial e passou de copila a INS e CMT de ATR.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
AB3 e Afonso:
Não sei exatamente o acontecido quando da retirada do Tuiuiú da logomarca da PTN, pois não sabia e nunca tinha ouvido aqui em MS sobre essa solicitação do Governo.
O fato foi que a PTN teve dificuldades aqui e se mudou para Bacacheri (PR) e depois para CGH e mudou a identidade visual, achei que por conta própria, já que mudaram completamente o foco e o mercado, voando para o interior paulista e para a Petrobrás.
Aqui em MS acho que deixou foi dívidas...
Cmte. Elisa Rossi:
Voei em janeiro com ela no comando entre AJU-MCZ-GRU.
Show de bola!
Excelente profissional!
Não sei exatamente o acontecido quando da retirada do Tuiuiú da logomarca da PTN, pois não sabia e nunca tinha ouvido aqui em MS sobre essa solicitação do Governo.
O fato foi que a PTN teve dificuldades aqui e se mudou para Bacacheri (PR) e depois para CGH e mudou a identidade visual, achei que por conta própria, já que mudaram completamente o foco e o mercado, voando para o interior paulista e para a Petrobrás.
Aqui em MS acho que deixou foi dívidas...
Cmte. Elisa Rossi:
Voei em janeiro com ela no comando entre AJU-MCZ-GRU.
Show de bola!
Excelente profissional!
-
paulo roberto machado
- CMTE.

- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
PANTANAL LINHAS E AERONAVES
As linhas e aeronaves da Pantanal ja tem destino? 8)
Re: PANTANAL LINHAS E AERONAVES
AFAs apontam como destino TRIPpaulo roberto machado escreveu:As linhas e aeronaves da Pantanal ja tem destino? 8)
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Nesta quinta eu estava conversando com um camarada da BR e ele me disse que o abastecimento dos aviões não são feitos mais em nome da Pantanal, mas em nome da Trip. Pelo jeito os caras conseguiram mesmo entrar em CGH, através da Pantanal.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
paulo roberto machado
- CMTE.

- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
Trip
Transportes Regionais Interios Paulista(confere!)onde ela menos voava era em Sao Paulo, acho que agora sim sera a empresa do interior paulista.hhh 8)

