19 de março de 2008.
MANAUS - Um hidroavião que transportava funcionários da Suframa e da Agência de Desenvolvimento Sustentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), caiu na manhã desta quarta-feira (19) no rio Tarumã, proximidades da Marina do Davi, em Manaus. O destino seria o município de Codajás (166 km da capital, via fluvial). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o hidroavião preparava-se para decolar quando foi ultrapassado por uma lancha e não conseguiu levantar vôo.
Estavam no avião os passageiros Raimundo Valdelino Rodrigues Cavalcante, Dirigente da Agência de Agronegócios do Amazonas (Agroamazon); Eliany Maria de Souza Gomes, Coordenadora Geral de Desenvolvimento Regional da Suframa; Raimundo Santos do Nascimento, Servidor da Ufam; e Luis Arthur Cury, diretor do Grupo Humânita, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Eles iriam para a inaguração de um trecho da estrada de acesso à agroindústria do açaí, em Codajás.
O piloto, Marcos Tadeu Machado, 34 anos, sofreu fratura exposta no rosto. Ele ficou preso nas ferragens. Os outros tripulantes conseguiram colocar o salva-vidas e saíram do hidroavião antes que este afundasse. Os quatro foram levados para o Posto de Saúde da Ponta Negra e depois encaminhados ao Hospital 28 Agosto.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que a aeronave ficou submersa, de cabeça para baixo, deixando para o lado de fora somente as bóias. Segundo o piloto, a lancha passou muito próximo, o que provocou uma onda grande no momento de deslocamento. Isso teria desestabilizado o hidrovião.
Fonte: Equipe de Jornalismo do Portal Amazônia
http://portalamazonia.globo.com/noticia ... idLingua=1
PS: No link acima, tem uma pequena foto do avião virado, só com os botes à vista.
Hidroavião cai em Manaus após ultrapassagem de lancha
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui Mar 30, 2006 17:56
- Localização: Manaus - Amazonas
- Contato: