Pessoal, navegando pelo YouTube, registrei dois link´s excelentes.
Uma homenagem ao filme Aeroporto e seu belo e inesquecivel tema.
Aos mais velinhos, ou como dizia meu Pai."Aos mais experientes"
Os links para relembrarem um pouco do passado.
Nossa, me lembro de qdo. era muleque de ter assistido esse filme no cinema (acho que na década de 70) !
Bela propaganda da Boeing e do 'guerreiro' 707 !
Fernando Basto - http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Para corroborar com a seção nostálgica, segue esse vídeo que para nós “velhinhos e/ou meio gastos”, tem tudo haver com o tema do tópico, bons tempos, aliás, a época, vi esse filme no cine Odeon aqui no RJ;
Caro Sandro, a aeronave em questão, foi locada da AA para o filme, entretanto, deixaram a pintura e retiraram o AA da cauda, e colocaram um símbolo em referência a companhia retratada no filme, parecia um ‘S’ ou coisa do tipo.
Abs.
Tb. me lembro desse 'Airport 77' ! Aliás, tenho esse filme gravado em VHS !
O B. 747 é de um milionário (dono da 'Stevens Corporation), que é a empresa do ricaço. O avião é sequestrado (pelo cô-piloto) e cai em alto-mar, batendo numa torre de perfuração de petróleo ! O resto....assistam o filme !
Fernando Basto - http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Sempre falo com minha noiva que lançam "caixinhas" de um monte de baboseira de filmes e televisão, pq não lançam uma caixinha com toda série AEROPORTO? Eu seria o primeiro da fila pra comprar.
Mas nada como APERTEM OS CINTOS O PILOTO SUMIU!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
AB3 escreveu:Sempre falo com minha noiva que lançam "caixinhas" de um monte de baboseira de filmes e televisão, pq não lançam uma caixinha com toda série AEROPORTO? Eu seria o primeiro da fila pra comprar.
Mas nada como APERTEM OS CINTOS O PILOTO SUMIU!
Eu comprei no best buy nos EUA o box com todos os filmes aeroportos. Muito show de bola. Guardo com o maior orgulho.
é por isso quando aparece alguma besteira de um piloto que não é experiente e sai da pista eu cito sempre o Joe Patroni (George Kennedy), pois eu me criei assistindo e revendo com muita emoção o filme Aeroporto. Eu tenho VHS, DVD e o Livro. Depois lançaram o Aeroporto 75 (uma porcaria) e o Aeroporto 77 (excelente filme com saudoso ator Jack Lemmon).
VIVA JOE PATRONI!!! Nossos aeroportos brasileiros tinha que ter sempre um JOE PATRONI para acabar com essa bagunça!!
Ouvi dizer que o 707 do filme Aeroporto foi aquele da Transbrasil que caiu em São Paulo em 1989. Alguém confirma essa informação??
Foi o PT-TCS, um Boeing 707-379C e que se acidentou em 21/03/1989, caindo na favela Jardim Ipanema, que fica na final da 09R de GRU. A tragédia aconteceu a menos de 2km do aeroporto e vitimou os 3 tripulantes, 22 pessoas e mais de 100 feridos que estavam em terra.