Os dois 757-200F PR-LGH e LGK que estavam há mais de um mês parados no Sal voltaral para casa hoje cedo a Varig Log resolveu retirar os dois aparelhos do Sal depois de um pedido feit pela ASA (empresa que gere os Aeroportos de Cabo verde).
Os dois aviõs estão no caminho de casa agora se for feito um escala em REC devem chegar aí entre Às 13h30 e 14h30 hora de Brasilia...vou deixar aqui algumas fotos no Sal já com saudades desses pássaros.
Calmeida,
Ficamos gratos pela noticia do retorno dos B757!
Que legal conseguir fazer esses registros fotográficos! Muito boas as fotos!
Imagino que tu tenhas uma riqueza em material com diversas fotos de empresas que vão para a Ilha!!!
Desculpem pessoal, mas o que estas aeronaves estavam fazendo na Ilha do Sal??
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
a340 escreveu:Desculpem pessoal, mas o que estas aeronaves estavam fazendo na Ilha do Sal??
Esses 757 supostamente estavam a fugir à justiça, mas escolheram a Ilha do Sal porque aqui faz parte das rotas a onde a VLog tem escala técnica, já estou a costumado a ver os DC10 e os MD11 foi uma grande surpresa ver os 757 cá...Bom falando em MD11 não ando a vê-los por cá esses dias não tem havido voos para Europa?
RAFAEL CRUZ - SBRF escreveu:Soube agora a pouco q os LGK/LGH foram devolvidos ao arrendador WELL FARGO e seguiram pra California onde serao arrendados a outras cias.
Realmente a trajetória do Boeing 757 no Brasil não é das melhores...
Tudo começou em 1990 com o TransBrasil PT-TDA que acabou nem saindo da Boeing...
Após vários comentários de futuros operadores, finalmente a Varig pegou 4 exemplares - mas não ficaram muito tempo não...
Então chegou a vez do 757F na VarigLog, mas...
Quantos ainda estão voando no Brasil? PR-LGF, LG?, ...
Fernando C. Milke escreveu:Tudo começou em 1990 com o TransBrasil PT-TDA que acabou nem saindo da Boeing...
Milke, me conte mais sobre isso! Não sabia dessa... sei que nos anos 80 a TBA encomendou 757, mas foram para uam empresa cargueira! E PT-TDA não foi um 737-400 arrendado da Futura nos anos 90? Mas essa de 1990 chegar a ser construído e tal, não sabia!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
PT-TAA... Boeing 767
PT-TBA... EMB-110 Bandeirante
PT-TCA... Boeing 727 (707 também nesta série)
PT-TDA... Boeing 757 (utilizado nos 737-400 da Futura)
PT-TEA... Boeing 737-300 e 400
PT-TFA... Boeing 777 (sonho do Omar Fontana)
PP-ISA... EMB-120 Brasilia
Editado pela última vez por FCM em Ter Mar 11, 2008 12:38, em um total de 1 vez.
O mestre Gianfranco Beting do jetsite e ex-Diretor de Marketing da TransBrasil sabe toda esta história e muito mais, vamos conversar com ele - certamente algumas horas serão necessárias!
Olá mais uma vez pessoal já nem sei o que dizer, alguém sabe a situação dos MD11, ando a ver todos os dias os MD11 da Lufthansa Cargo a ir a e a vir do Brasil e há mais de duas semanas nem um vousinha da VLog para a europa a coisa deve estar mesmo preta, embora eu sei que a VLog tenhooutras rotas...aguardo esclarecimentos obrigado.
calmeida escreveu:Olá mais uma vez pessoal já nem sei o que dizer, alguém sabe a situação dos MD11, ando a ver todos os dias os MD11 da Lufthansa Cargo a ir a e a vir do Brasil e há mais de duas semanas nem um vousinha da VLog para a europa a coisa deve estar mesmo preta, embora eu sei que a VLog tenhooutras rotas...aguardo esclarecimentos obrigado.
Faz tempo que não vejo um avião da VLOG operando aqui no GIG (há vários 727 parados na VEM)... de cargueiros, têm aparecido com alguma frequência o 767 da ABSA e o 727 da Total...